05 dezembro 2015

Vamos Doar?


Olá skyscrapers!

Ontem eu postei mais um vídeo para o desafio Meliuz. O Desafio dessa vez era para doação de roupas, mas eu decidi expandir e mostrar para vocês alguns lugares onde podem estar fazendo suas doações também. 

Nesse post não vou falar muitas coisas, mas vou divulgar vários lugares que estão precisando de coisas diferentes. Vamos lá?

Dinheiro


É uma Organização sem fins lucrativos, de promoção ao desenvolvimento social que trabalha na defesa, garantia e promoção dos direitos de crianças, adolescentes e jovens.
O trabalho conta com o apoio financeiro de pessoas físicas que contribuem com um valor mensal, e por parcerias com empresas, que financiam projetos e convênios com o Poder Público.  Além do apoio financeiro, a Organização conta com a divulgação de embaixadores internacionais e nacionais. (Veja mais)

Ou seja, a instituição ajuda crianças e adolescentes que perderam os cuidados de suas famílias, e você pode ajudar a instituição doando qualquer quantia em dinheiro.

Animais


A organização sustenta um abrigo, um lar transitório e um Centro de Adoção. Eles compartilham no site quantos animais estão sobre seus cuidados e o gasto diário que eles tem, então você fica 100% dentro do que eles estão fazendo. 

Eles não divulgam endereço para evitar que mais pessoas abandonem por "saber de um lugar" para isso. Mas é em São Paulo, e vocês podem entrar em contato por e-mails que eles deixam no site.

Existem várias maneiras de ajudar! Pra começar, você pode adotar um animal, também existe a opção de apadrinhamento. Você também pode fazer doações em dinheiro ou doar diversos itens, como ração, jornal, produtos de limpeza, etc.

Diversos


A Associação de Assistência à Criança Deficiente ajuda crianças e adolescentes com deficiência física, dando apoio médico, educacional e social.

você pode contribuir doando dinheiro, roupas ou outros produtos. Você pode conferir todas as formas de doação clicando aqui.


É um abrigo para crianças abandonadas ou que sofreram maus tratos. O local oferece apoio em diversas áreas para essas crianças, incluindo escola e exames hospitalares, visando uma futura reintegração à sociedade.

Você pode ajudar doando dinheiro ou doando diversos itens, inclusive para eles fazerem um bazar para ajudar o abrigo. Você pode ver mais clicando aqui.

Para solicitar a retirada a domicílio, basta entrar em contato com eles:
Telefone: (11) 5052-8085
Endereço: Av. Indianópolis, 2077, 04063-004 São Paulo


A instituição conta com diversos projetos e visa ajudar crianças e adolescentes em áreas educacionais, médicas e sociais, bem como dar apoio às famílias necessitadas. 

Você pode ajudar doando serviços, dinheiro ou diversos produtos, que você pode conferir clicando aqui.


A instituição atua para fazer com que cada pessoa com Deficiência Intelectual se desenvolva como indivíduo e se torne um cidadão. (Veja mais)

Você pode ajudar financeiramente, patrocinar eventos (pessoa jurídica), doando seu cupom fiscal, roupas, produtos diversos, entre outros.

Veja todas as formas de doação clicando aqui.


A Instituição ajuda gestante de todo País pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Amparo Maternal nasceu com a ideologia de albergar gestantes que não tinham um local digno para dar à luz, muitas delas vivendo nas ruas da cidade de São Paulo (descrição feita pela própria instituição).

Eles ajudam gestantes desde o pré-natal até o momento do parto, e também abrigam mães carentes, que recebem, além de alimentos e roupas para o bebê, vários cursos para auxiliar em sua reinategração e na criação do bebê.

Você pode ajudar tanto financeiramente quanto doando produtos como alimentos não perecíveis, fraldas, produtos de higiene infantis e roupas, tanto de gestantes quanto para os bebês. Veja como doar clicando aqui.

Doações Para Mariana

A prefeitura de Mariana disponibilizou uma conta bancária no Banco do Brasil através do CNPJ: 18.295.303/0001-44, Agência: 2279-9, Conta Corrente: 10.000-5, para doações em dinheiro.

Existem também diversos pontos de coleta de água mineral para Mariana, principalmente em igrejas que contam com trabalhos sociais. Existem em diversos lugares espalhados por todo o país, então acho mais fácil dar uma olhada no google e procurar a mais perto a sua casa.

***********************************************************

Você também pode ajudar com seu tempo, ou com suas orações. Mas o mais importante: não faça porque você se sente obrigado, faça de coração. Ajudar o próximo é o melhor que você pode fazer. 

Espero que vocês tenham gostado do post, lá no final vou deixar meu vídeo e mais pra frente pretendo fazer mais vídeos sobre isso, quando eu estiver mais acostumada, então não faltarão oportunidades para que a gente converse sobre o tema.

Se você quer ajudar mas não gostou desse post, ou ele não acrescentou para você, sempre vale procurar no google o que você quer fazer, como e a sua região, tenho certeza que vai aparecer algum lugar bem pertinho precisando de assistência.

É isso aí cherries, deixo vocês com o vídeo. xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário