02 outubro 2014

Leituras de Setembro


Olá skyscrapers e olá outubro!!

Como primeiro post do mês eu colocarei as minhas últimas leituras. Não foram muitas, pelo mesmo motivo que está tendo uns pulos de dias entre as postagens: CFC + correria no trabalho, mas, como esperado - e eu já falei pra vocês - esse mês será mais calmo. 

Farei dois especiais aqui: esse fim de semana, trabalharei na eleição, e vou fazer um post contando a experiência para vocês, e no fim de semana que vem é meu aniversário, uhuul, e vou fazer um post falando para vocês do lugar, depois do dia, que é um local que eu adoro!

Temos também o Halloween, e estou pensando em fazer algum especial, o que acham? Tem algum pedido ou sugestão? É só colocar nos comentários.

Bem, li somente dois livros no mês de setembro, e um deles eu comecei no mês anterior... veja a seguir:

Nome: Horas Sombrias
Subtítulo: Contos sobrenaturais, de suspense e de terror
Sinopse: “Dizem que quando nos divertimos, o tempo passa depressa. Não é o caso da leitura deste livro. Você mergulhará em um universo de horror e medo, onde momentos de desespero, angústia e agonia se arrastarão por horas sombrias e intermináveis.”
Organizador: Alfer Medeiros

Comentário: Sim, o livro que tem um conto meu, o livro que estou fazendo o especial. Como eu havia dito, eu tinha lido ele quase inteiro, mas como são contos eu não os "devoro", leio um ou dois por dia, no máximo, por isso demorou um pouco mais. O livro todo é maravilhoso, mas vou deixar os comentários para as mini-resenhas, para não acharem que é só propaganda, para verem que as histórias são boas mesmo.



Nome: O Diário de Anne Frank
Autor: Anne Frank
Páginas: 349
Editora: Galera Record
Sinopse: 12 de junho de 1942 - 1° de agosto de 1944. Ao longo deste período, a jovem Anne Frank escreveu em seu diário toda a tensão que a família Frank sofreu durante a Segunda Guerra Mundial. Ao fim de muitos dias de silêncio e medo aterrorizante, eles foram descobertos pelos nazistas e deportados para campos de concentração. Anne inicialmente seguiu para Auschwitz e mais tarde para Bergen-Belsen.

Comentário: Esse é um livro que eu queria fazia muito tempo, e não sei porque não me desesperei para ir atrás dele antes! Sempre adorei a história de Anne, e depois desse livro amo mais ainda. É um verdadeiro relato histórico, misturado com os sentimentos  dela, todo o amadurecimento rápido que ela foi forçada a ter e etc. A história é maravilhosa, recomendo esse livro a todos! Eu tenho em pdf, se vocês quiserem me mandem um e-mail que eu envio para vocês, e leiam, porque é um livro sensacional.

A resenha, porém, demorará um pouco mais que o esperado, por causa da discussão de Will&Will e do evento desse fim de semana (a eleição), mas postarei até o próximo fim semana sem falta. E esse mês tudo volta ao ritmo de antes.

E sobre as leituras, foi um mês realmente muito bom!

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário