15 junho 2014

Nas Telas: Série "How I Met Your Mother" #Day15


Hello cherries, hoje será estreado mais um quadro! 

Eu estava com muita dúvida sobre o que colocar nele primeiro, se filme ou série, e qual colocar, mas por fim decidi por How I Met Your Mother, que é uma série que eu gosto muito e acabou recentemente. Na verdade, acho >ACHO< que na televisão ainda estão estreando episódios novos, então decidi colocá-la. 

Vou colocar uma sinopse, alguns dados, os atores principais e breve análise dos personagens - como nas resenhas - e opinião, e esse será o padrão de qualquer postagem desse quadro. No final da postagem colocarei os créditos, que serão sites que tirei a sinopse e dados mais técnicos.

Let's Go!


Sinopse: A série gira em torno da vida de Ted Mosby e dos seus amigos, que é narrada pelo próprio aos seus filhos, 25 anos mais tarde. Bob Saget, como Ted Mosby do futuro, conta então aos filhos as histórias e peripécias que o levaram a conhecer a mãe deles. As outras personagens principais são Marshall Eriksen, Robin Scherbatsky, Lily Aldrin e Barney Stinson.
Em 2005, aos 27 anos, o jovem Ted Mosby, após o seu melhor amigo, Marshall Eriksen, ficar noivo, decide finalmente ir em busca da sua cara-metade. Com gestos românticos questionáveis, Ted conhece Robin Scherbatsky, no bar que costumavam frequentar, Maclaren's Pub. Após uma série de eventos Robin passa a pertencer ao grupo de amigos de Ted: Barney, Marshall, e sua noiva, Lily, que namoram desde o primeiro ano da faculdade.

Personagens:
Barney Stinson, interpretado por Neil Patrick Harris, é ninfomaníaco (ao meu ver), mágico, rico, porém com sua carreira sendo um mistério, e "bro" de Ted. Devido ao abandono que sofreu de seu pai na infância, Barney tem problemas com isso e se apega muito a seus amigos. Ele faz planos para conquistar as mulheres, chegou até a escrever um livro (o playbook). Outro livro que ele escreveu foi o "Bro Code", livro com algumas regras que os "bros" não podem quebrar.

Robin Scherbatsky, interpretada por Cobie Smulders, é jornalista e primeira namorada de Ted que aparece na série. Mesmo seu namoro com ele não tendo dado certo, Robin garantiu seu cantinho no grupo, por seu jeito cativante, e ela e Ted permaneceram grandes amigos. Sua descendência canadense é uma fonte de muitas piadas entre o grupo. Ela vive com o "complexo" de seu pai na verdade querer ter tido um filho homem, por isso Robin tem alguns comportamentos um tanto masculinos, e dificuldade de fazer amizade com mulheres. Quando era mais nova, Robin era uma estrela pop canadense, com nome artístico Robin Sparkles.

Ted Mosby, interpretado por Josh Radnor, é o personagem principal da série, e quem conta a história. É um arquiteto - mais tarde professor de arquitetura - fascinado por curiosidades turísticas e coisas clássias. Ted é como "a alma" do grupo, e está em busca da felicidade e da "The One", a mulher com quem se casará. Ted também é fã de Star Wars e de poesia, e odeia Nova Jersey, "cidade rival" de Nova York, onde vive.

Lily Aldrin, interpretada por Alyson Hannigan, professora de crianças e esposa de Marshall. Enquanto Ted é a alma, Lily é "a cabeça e o coração" do grupo, tentando sempre fazer o melhor para seus amigos. Lily é meio manipuladora e um tanto explosiva. 

Marshall Eriksen, interpretado por Jason Segel, é melhor amigo de Ted, casado com Lily, e modelo de inspiração para Ted, principalmente no relacionamento. Marshall sonha em ser advogado ambientalista, mas acaba trabalhando um tempo com Barney na GNB - o que ele odeia - por precisar de dinheiro.

Nota: Coloquei os personagens na mesma ordem da foto acima.


Episódios: 208
Temporadas: 9
Status: Finalizada

Curiosidades: 
How I Met Your Mother foi uma sitcom americana da CBS criada por Carter Bays e Craig Thomas. Estreou dia 19 de setembro de 2005 e terminou dia 31 de março de 2014. 

A ideia da série foi vagamente inspirada em Carter e Craig (os criadores). "Foi uma ideia para escrever sobre os nossos amigos e as coisas estúpidas que fizemos em Nova York" - eles disseram. Os dois levaram em conta sua amizade na criação dos personagens. Ted é vagamente baseado em Carter, e Marshall e Lily são vagamente baseados em Craig e sua esposa, Rebecca, que inicialmente foi relutante em ter um personagem baseado nela, mas aceitou caso eles pudessem ter Alyson Hannigan para interpretá-la. 

Maclaren's Pub, um bar no centro de Nova York e ponto de encontro dos personagens da série, é vagamente baseado em quatro bares favoritos dos dois criadores e de outros produtores. O nome do bar é inspirado no assistente de Carter, Carl MacLaren, e vale citar aqui que o bartender da série também se chama Carl.
--------------------------------------------------------------------------------

Então está ai, super recomendo essa série, é uma das minhas séries preferidas, e é dessas que você pode ver com a família toda e tenho certeza que dará muitas risadas. Vale muito a pena.
O meu personagem favorito é o Barney, com esse jeito insano dele ele é super engraçado. E vocês, que já viram a série, qual personagem vocês gostam mais? 
Espero que tenham gostado do post de hoje, e até amanhã.
~xoxo
Créditos:


Um comentário:

  1. Realmente, tem razão Tatii. Aqui, o jogo do Japão com a Costa do Marfim aconteceu às duas da manhã. Não tinha me lembrado da diferença horária.
    Agora é que estou vendo o quão difícil é o desafio. Falar sobre livros em cada jogo das fases é muito complicado e ocupa tempo mas vou tentar chegar até ao final.
    Eu sou apaixonada por essa série. Aqui em Portugal ainda dá mas vai acabar em breve :(

    Beijos.

    ResponderExcluir