26 fevereiro 2014

Sinopses: Próximas Resenhas


Olá tributos!
Como vocês sabem, no início desse mês o Desafio de Férias chegou ao fim e, como prometido, vim trazer as sinopses dos livros lidos nesse desafio, que serão as futuras resenhas. Vamos lá?



Nome: Sorte ou Azar?
Autor: Meg Cabot
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Sinopse: Jean Honeychurch só odiava mais uma única coisa além de seu nome (que, em francês, significa “João”): seu apelido – Jinx – pelo seu significado em sua vida. “Jinx” é a palavra em inglês que define “má sorte” e foi isso que Jean teve desde que se conhece por gente. O azar era tanto que a garota precisou se mudar para New York, para a casa de seus tios, devido a alguns problemas em sua cidade natal, Hancock. A mudança de ares é certamente animadora, já que existe a perspectiva de uma melhora em sua sorte. Mas mal sabia ela que seus problemas apenas começariam, quando sua prima, Tory, completamente diferente da garota que Jinx se lembrava, compartilha com ela seus conhecimentos sobre a possível magia que corre em suas veias, herança de uma tata-tata-tata-tataravó irlandesa e bruxa, morta em uma fogueira por praticar feitiçaria. Estaria Jean pronta para encarar seus maiores temores?


Obs: Esse livro foi a base para a adaptação postada aqui no blog.



Nome: Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 251
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.




O livro a seguir é o terceiro de uma trilogia, então já adianto que a sinopse dele pode conter alguns spoilers.

Nome: Paixão (Série Fallen - Livro 3)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 377
Editora: Galera Record
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.


Obs: Como Paixão é o terceiro livro da série, postarei aqui também os dados dos dois primeiros, que também terão suas resenhas aqui no blog.

Nome: Fallen (Série Fallen - Livro 1)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 401
Editora: Galera Record
Sinopse: Algo parece estranhamente familiar em relação a Daniel Grigori. Solitário e enigmático, ele chama a atenção de Luce logo no seu primeiro dia de aula no internato. A mudança de escola foi difícil para a jovem, mas encontrar Daniel parece aliviar o peso das sombras que atormentam seu passado: um incêndio misterioso levou Luce até ali. Irremediavelmente atraída por Daniel, ela quer descobrir qual é o segredo que ele precisa tanto esconder… mesmo que isso a aproxime da morte.


Aviso: A sinopse a seguir pode conter spoilers do primeiro livro da série.

Nome: Tormenta (Série Fallen - Livro 2)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 391
Editora: Galera Record
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer?
Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?


Nome: Mentes Perigosas: O Psicopata mora ao lado.
Autor: Ana Beatriz Barbosa Silva
Páginas: 207
Editora: Fontanar
Sinopse: Os psicopatas são frios, calculistas, insensíveis, inescrupulosos, transgressores de regras sociais e absolutamente livres de constrangimentos ou julgamentos morais internos. Nas diversas esferas do relacionamento humano, eles são capazes de passar por cima de qualquer pessoa apenas para satisfazer seus próprios interesses. Mas, ao contrário do que pensamos, não são considerados loucos, nem mesmo apresentam qualquer tipo de desorientação. Eles sabem exatamente o que estão fazendo e não sofrem nem um pouco com isso.
Podemos dizer que são verdadeiros "predadores sociais", e às vezes seus atos são tão chocantes que nos recusamos instintivamente a reconhecer sua existência. Mentes Perigosas nos mostra em linguagem fluida e acessível quem são essas pessoas que estão por aí, ao nosso lado, e que desafiam a própria natureza humana. Conhecer essas mentes perversas é a melhor forma de nos proteger do efeito devastador de sua presença em nossas vidas.



Nome: Cidades de Papel
Autor: John Green
Páginas: 366
Editora: Intrínseca
Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.


Gostei muito de todas as leituras, e espero que vocês gostem das resenhas.

Lembrando que a resenha virá com spoiler - ou o primeiro capítulo ou algum quote, sendo mais provável o segundo - no final da mesma, e estará com aviso antes do mesmo caso não queira ler. Ela será dividida em três parte: a parte um, postagem da sinopse, que foi feita hoje e será repostada com a resenha, a parte dois, o spoiler, podendo ser no mesmo post ou com hiperlink (no caso de capítulo), e a parte três, a resenha em si.

A primeira resenha será postada dia 05 de março e, a partir daí, será postada semana sim, semana não, até o fim dessa lista. Qualquer nova informação faço uma postagem aqui.

see ya!

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário