27 julho 2015

MLI2015: Acompanhamento da Semana 3 e Início da Semana 4


Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer para vocês todo o acompanhamento da semana 3 dessa maratona, meus flops, o desafio - dessa vez só teve um - e as minhas próximas leituras, Let's Go!

Minhas Leituras

Nessa semana consegui ler mais que o esperado. Embora eu não tenha tido tanto tempo assim para ler, com todas as coisas que estão acontecendo que eu já falei para vocês, os livros fluíram super bem e consegui cumprir as metas.

Eu já havia começado "O Teorema Katherine" no domingo, porque havia acabado o primeiro livro da semana e tinha emprestado para minha irmã o segundo - e ela ainda não me devolveu, mesmo já estando em casa -, então comecei a terceira semana com ele.

Apesar de todos os cálculos e teorias matemáticas que formam como base os acontecimentos do livro, tudo o que se passa é bem fácil de entender. Tem uma parte no final para quem quer se aprofundar mais, mas eu não li - porque matemática não é uma coisa que eu me interesse muito.

Eu já tinha lido uma preview do livro uma vez - até comentei aqui no blog, que eu ia fazer a resenha da preview, mas acabei mudando de ideia quando ganhei o livro mesmo - e o livro me surpreendeu, eu não achava que ia gostar tanto pela amostra. O resto falo na resenha.

Depois eu já comecei "A Seleção" e eu amei esse livro. Sério. Eu não achava que ia gostar tanto, na verdade eu tinha até uma concepção errada de como seria desenvolvida a história, mas eu gostei muito.

Minha irmã até ficou "tá vendo, eu te falei, quem mandou não ler antes", rs. Recomento muitíssimo. Todos os livros que eu estou lendo nessa a maratona eu estou gostando muito, preciso de mais dessas!

Não li Marina e na verdade decidi não ler. Já está difícil ler dois, não é bom ficar com um livro "atolando", então vou tirá-lo da MLI e leio ele depois. Assim também fico dentro das semanas temáticas.

Desafios

Não citei as atividades porque não houve nada de diferente acontecendo. Essa semana também tudo diminuiu um pouco o ritmo. Menos sprints e menos desafios rolaram.

Dessa vez foi somente um desafio - que eu não vou postar a foto porque estava horrivelmente horrível - , que foi para tirar uma foto com as feels que você estava tendo com a leitura atual, e eu tirei uma linda foto "estudando" os gráficos de OTK, me sentindo mais inteligente - mas não me rendeu um livro novo, again.

Mesmo não ganhando nada está sendo super legal participar dessas coisas ♥

Na terceira semana foi isso que aconteceu, em resumo, mas agora vamos conversar sobre a quarta semana...

Agora entraremos na semana dos Livros Nacionais, e eu escolhi "Encontrada" - segundo livro da série Perdida - da Carina Rissi, e "Por Que Indiana, João?" do Danilo Leonardi, do cabine literária.

Nome: Encontrada (série Perdida - Livro 2)
Autor: Carina Rissi
Páginas: 476
Editora: Verus
Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava.

As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar — e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva.

Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.
Em Encontrada: À espera do felizes para sempre, Carina Rissi traz de volta o mundo apaixonante de Ian e Sofia, nos permitindo mergulhar mais uma vez nesta maluca e envolvente história de amor.

Esse livro entrou para o desafio como "um livro com mais de 400 páginas".

Nome: Por Que Indiana, João?
Autor: Danilo Leonardi
Páginas: 208
Editora: Giz Editorial
Sinopse: Você pode pensar que, aos quinze anos, João já deveria estar acostumado com provocações, apelidos e humilhações. Afinal, ele é um típico adolescente deslocado e tímido. Alvo perfeito para a ira dos valentões e para o desprezo das garotas.

Mas sua vida muda completamente quando reage a um ataque de seu maior algoz. O golpe de sorte que derruba o valentão é gravado e vira hit na internet.

João se vê finalmente admirado, respeitado e seguro. Mas tudo tem seu preço e João vai aprender qual o peso que suas escolhas podem ter não só sobre sua vida, mas sobre as vidas de todos ao seu redor.

E como livro extra escolhi "Dahria", da Cheile Silva. Eu tô muito ansiosa pra ler esses três, será que consigo? No.


Nome: Dahria
Autor: Cheile Silva
Páginas: 198
Editora: Chiado Editora
Sinopse: Os três irmãos Bigley ouviam toda noite histórias contadas por seu avô sobre grandes aventuras vividas por alguns jovens em uma terra mágica chamada Dahria. Entre os três irmãos está Catarina Bigley, uma adolescente que se tornou adulta com rapidez quando a mãe morreu, ela não tinha mais tempo para histórias bobas e considerava a rotina algo seguro.

Com ajuda do avô, os três irmãos descobrem que Dahria existe e eles são levados à terra mágica. Uma profecia havia sido feita há centenas de anos, e os irmãos Bigley irão descobrir que estavam destinados a serem heróis e enfrentar magos perversos e poderosos e criaturas perigosas nunca imaginadas.

Com a ajuda de Oliver e o anão Nosbor, Catarina embarcará numa aventura contra sua vontade e irá descobrir a verdadeira magia, aprenderá a acreditar em mais coisas do que seus olhos conseguem ver.

Esta é a minha listinha da semana, espero conseguir ler os dois livros como na semana passada, e segunda que vem eu trado o encerramento da maratona.

Acabou rápido, né? Mas com certeza participarei da próxima.

~xoxo

Links anteriores:
Minha TBR List
Início - Semana 1
Fim Semana 1 + Semana 2
Fim Semana 2 + Semana 3

Ps.: Se você não viu o último post, clique aqui, porque eu estou falando sobre algumas mudancinhas que vão ter agora no blog e acho importante todos que acompanham verem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário