20 julho 2015

MLI2015: Acompanhamento da Semana 2 e Início da Semana 3


Olá skyscrapers!

Hoje eu vim trazer pra vocês como foi a minha segunda semana e contar os livros que eu lerei na terceira. Tive um pouquinho mais de sorte nas atividades dessa semana, mas minha irmã e o meu trabalho estavam tentando flopar tudo, rs. Vamos conferir? Essa semana não tirei fotos bonitinhas, então vou colocar só as capas mesmo..

Minhas leituras

Essa semana foi bem fraca pra mim, pra falar a verdade. Era semana de entrega de projeto na empresa onde trabalho e, com isso, trabalho mais pesado e mais horas - trabalhei até no domingo, pra vocês terem noção -, então, infelizmente, não consegui ler o tanto que eu esperava conseguir.

Comecei a semana lendo terminando Cidade dos Ossos, como falei para vocês semana passada, e terminei ele na terça-feira. Depois peguei O Exorcista, demorei bastante pra acabar, mas não por culpa do livro, na verdade a leitura é bem gostosa e flui bem rápido. Na verdade é uma linguagem bem simples até, o que me impressionou um pouco, levando em conta quando ele foi escrito (1971).

Eu gostei bastante do livro, me surpreendeu muito e recomendo a leitura, de verdade. E ele tem um suspense psicológico ótimo, você fica em constante dúvida: você não sabe se aconteceu realmente ou não o que ele está pensando, você não sabe em qual parte acreditar, hora você acha uma coisa, hora você acha outra, o livro vai te jogando para diversas opções e consegue ser extremamente convincente em todas elas.

Se deixar faço a resenha do livro aqui mesmo, então melhor tentar não falar mais nada, rs. Mas to querendo muito o livro físico dele, de preferência com essa capa do post, não com a que eu tenho em e-book, mas vamos ver...

Terminei o livro sábado, na maragótica (falo mais sobre ela depois), e já ia começar Marina, mas a minha irmã foi passar uns dias na casa de uma amiga e fez o favor de levar, rs. Aí eu acabei não lendo mais nesse dia, e ontem (domingo) já comecei O Teorema Katherine, que é um dos livros dessa semana, já que eu estava sem Marina e não queria ler o livro extra, já explico o porquê.

Minha irmã voltou e então começarei Marina, e lerei junto com OTK, que é o livro dessa semana, dando mais foco para o primeiro, que quero acabar antes devido à semana temática. Então na verdade só troquei um dia, o domingo com a segunda, por isso não quis ler o extra.

Nessa semana eu espero que consiga ler mais, porque acho - espero - que seja mais tranquila, pelo menos no fim de semana.

E me acompanhem no twitter, lá eu tô colocando as minhas leituras, o que estou achando dos livros e outras coisinhas da maratona, além dos avisos, notícias e outras coisas relacionadas as blog.

Atividades

Além dos sprints que estão ocorrendo desde o começo da maratona, tivemos a maragótica, que foi mais ou menos um mega sprint , indo até as 5:30 da manhã (eu não fiquei tudo, porque tinha que trabalhar no outro dia, mas tentei ficar o máximo que deu). Nessa maragótica ocorreu um sorteio de marcadores, onde eu fui uma das vencedoras uhul, e teve um mini-desafio, que consistia em postar uma frase gótica com a hashtag que o Victor falou.

Nesse desafio foram sorteados vários livros e mais marcadores, dessa vez não ganhei nenhum, mas um amigo que fiz nessa maratona também ganhou marcadores, e era aniversário dele! (corram para o twitter e dêem parabéns pra ele, okay? -qn)

Desafios

Houveram mais dois desafios nessa semana, o primeiro para tirar uma foto da sua coleção de marcadores em uma situação inusitada, que eu acabei não participando porque vi no serviço e acabei esquecendo, quando lembrei não dava mais tempo, e o segundo era para tirar uma selfie na frente da estante, que eu fiz mas não vou postar aqui porque estava vergonhosa, com super cara de sono, haha. Como nos anteriores, esses desafios valiam prêmios, mas não ganhei nenhum.

Espero ganhar algum, já ganhei marcadores mas quero livros também, sabe, pra eles não ficarem sozinhos :x rs

Também conhecemos mais alguns invasores da BKTBTN, mas nada novo nos foi revelado.

Na segunda semana foi isso que aconteceu, em resumo, mas agora vamos conversar sobre a terceira semana...

A terceira semana é do YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama, e os livros escolhidos foram O Teorema Katherine, como YA, e A Seleção como romance.

Nome: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.

Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Esse livro entrou no desafio como "um livro que você ganhou".

Nome: A Seleção (Série A Seleção - Livro 1)
Autor: Kiera Cass
Páginas: 368
Editora: Seguinte
Sinopse: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.

Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.

Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.

Esse livro entrou para o desafio como "um livro que alguém escolheu por você", que foi escolhido pela minha irmã Tamires, que está participando do desafio e sempre tem aparições e comentários aqui no blog e "um livro com a capa azul".

E como livro extra escolhi A Última Música, como drama. Se conseguir ler os três pego todos os pontos dessa semana, hein.

Nome: A Última Música
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 383
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virada de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciaram e seu pai decide ir morar na praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor para os filhos passarem as férias de verão com ele na Carolina do Norte.
O pai de Ronnie, ex-pianista, vive uma vida tranquila na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação dele e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor – jamais sentida.

Uma história inesquecível de amor, carinho e compreensão – o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão – A Última Música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, as várias maneiras que o amor é capaz de partir e curar seu coração.

E esta é a minha listinha da semana. Espero conseguir cumprir tudo dessa vez, porque na próxima semana já termina e não quero deixar pendências - até porque Encontrada é um livro bem grandinho, né, gente?

Segunda que vem tem outro post desse estilo sobre a maratona e boa sorte a todos que estiverem participando.

~xoxo

Links anteriores:

Nenhum comentário:

Postar um comentário