13 julho 2015

MLI2015: Acompanhamento da Semana 1 e Início da Semana 2


Olá Skyscrapers!

Hoje eu vim trazer para vocês o que ocorreu na primeira semana da maratona, como foram as minhas leituras, o que eu achei de cada livro, e como foram as atividades e os desafios. Vamos lá?

Minhas Leituras

Comecei a semana lendo "O Sobrinho do Mago", primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia. Terminei o livro em 2 dias, e gostei bastante, confesso que me surpreendi. Eu, que só conhecia os filmes, acabei descobrindo uma história que não é mostrada, que antecede tudo o que vimos desde o primeiro.

E li sabendo que Nárnia era uma série infantil/infanto-juvenil (não tenho certeza qual) mas me diverti e aproveitei bastante, mal posso esperar para ler os próximos!

O único problema que tive foi com a edição: como era edição econômica, a letra é bem menor e as páginas são bem fininhas, então às vezes ficava ruim de ler, por dar pra ver um pouco do verso e embaralhava com as letras - meu astigmatismo não achou isso nada legal. Mas falo mais disso na resenha.

O segundo livro que eu li/estou lendo é "Cidade dos Ossos", também de uma série: Os Instrumentos Mortais. Não terminei o livro ainda, infelizmente não consegui fechá-lo ao acabar a semana, mas não faltam tantas páginas (87), então espero acabá-lo hoje e já começar os livros dessa semana.

Estou gostando bastante, quem me acompanha no twitter sabe o que eu estou achando - e sabe que desde o começo adoro o Jace, e estou pensando em ir de Clary na Comic Con, mas ainda não sei - o livro tem algumas partes previsíveis, sim, mas também é recheado de reviravoltas que te deixam boquiaberta. E ele tem de tudo: romance, comédia, drama, suspense... Não esperava gostar tanto, mas estou gostando e, se o final for tão bom quanto estou achando a história, com certeza vai para os meus favoritos. Se eu não estivesse nessa maratona ia estar enrolando um pouco para não acabar, sério.

Todo o universo criado pela Cassandra Clare é fascinante, fiquei muito feliz com minhas escolhas para essa semana, gostei bastante. Espero aproveitar todos os livros da maratona dessa forma.

E, como devem esperar, não li o livro extra que tinha colocado, mas eu já esperava que não fosse conseguir. Principalmente porque sábado e domingo, que são os dias que eu não trabalho, eu tinha coisa para fazer, então fiquei fora grande parte do tempo, e acabei lendo a mesma quantidade que leio quando chego do trabalho, um pouquinho mais apenas, pela parte da manhã, mas nessa semana poderei focar mais.

Atividades

No twitter foram feitos vários sprints, pelo próprio Vitor (do Geek Freak), Nah Cardoso e outras pessoas (booktubers) que o ajudaram. Os sprints são bem divertidos, todas as pessoas param por determinados períodos de tempo e ficam comentando de páginas lidar e coisas sobre os livros nos intervalos. É bem legal toda essa comunicação e interação dos participantes da maratona, participei de poucos, infelizmente, por causa dos horários, mas gostei muito dos que participei.

Também foram criados grupos do whats app, pelos próprios participantes da maratona, o que foi outra coisa muito boa: conversamos sobre a maratona, livros lidos, coisas pendentes, dificuldades ou personagens apaixonantes, além de fazer nossos próprios sprints só dentro do grupo, conhecer novos blogs e canais e fazer novas amizades. Se você está participando da maratona e ainda não está em nenhum grupo, manda seu número lá, você vai gostar bastante da interação.

Desafios

Houveram dois desafios até o momento - eu coloquei as fotos dos meus nesse post -: o primeiro era pra tirar uma foto do livro que você estava lendo fora de casa, e eu tirei essa foto de As Crônicas de Nárnia que eu fiquei apaixonada, acho que se não fosse o desafio eu nunca ia ter tirado uma foto assim, rs. O segundo era para tirar uma foto do seu livro atual com um objeto que fizesse referência à capa ou a elementos da história, ou simplesmente tivesse a mesma cor, e eu escolhi o punhal para Cidade dos Ossos porque tem tudo a ver, tem adagas e punhais aparecendo desde o primeiro capítulo, então achei bem coerente.

Esses desafios valiam sorteios, mas eu infelizmente não ganhei nenhum... Espero ganhar algum nessa maratona, com a sorte que tenho né.

Também conhecemos alguns dos "invasores" que fazem parte do BKTBTN, que nós ainda não sabemos o que é mas o mistério e essas "revelações" estão sendo bem divertidas. Acho que vai ter algo associado à ordem que estão revelando também, mas não sei, vamos ver.

Na primeira semana foi isso que aconteceu, em resumo, mas agora vamos conversar sobre a segunda semana...

A segunda semana é dos gêneros thriller, suspense e/ou terror e, como na anterior, eu escolhi dois livros e um extra, mas perderei a segunda-feira (hoje) para terminar O Caçador de Sombras. E os livros "oficiais" escolhidos foram: Marina e O Exorcista, que infelizmente tem uma capa bem feia - eu não achei a imagem da minha capa nos sites, então vou colocar a capa do skoob, que é mais bonitinha. A minha vocês podem ver no primeiro post da maratona que vai ficar linkado no final do post -, mas estou cheia de expectativas pelo conteúdo, dos dois.

Nome: Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Páginas: 192
Editora: Suma de Letras
Sinopse: Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças - a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

Esse livro entrou no desafio como "um livro do gênero que você menos leu ano passado" e "um livro que você ganhou".

Nome: O Exorcista
Autor: William Peter Blatty
Páginas: 348
Editora: Europa-América
Sinopse: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.

Esse livro não entrou em nenhum dos desafios.







E como livro extra escolhi "A Branca dos Mortos e os 7 Zumbis", que é um livro de contos de terror e nacional, então também poderia entrar na última semana. Estou com ele faz tempo e não sei porque ainda não li, porque eu estava super entusiasmada quando consegui comprar o ebook.

Nome: Branca dos Mortos e os 7 Zumbis - e outros contos macabros
Autor: Abu Fobiya
Páginas: 240
Editora: Nerd Books
Sinopse: "Branca dos Mortos e os Sete Zumbis" é o conto que abre o livro de mesmo nome pelo atormentado Abu Fobiya. Tal qual a caixa de pandora, uma vez abertas as páginas deste tomo macabro espalharão pesadelos e sortilégios ao redor do mundo.








E esta é a minha listinha da semana, espero conseguir cumprir tudo, sem deixar vestígios dessa vez. O bom de ter escolhi um de contos como extra é que, se não der para terminar, não tem problema, poque não há bem uma sequência, e dá para ler o resto depois da maratona.

Eu estou postando coisas da maratona no Twitter e no Instagram do blog, então para acompanhar é só seguir lá, e às vezes posto no snapchat (inspirationblog), mas uso mais as outras duas mesmo. 

Segunda que vem tem outro post desse estilo sobre a maratona e boa sorte a todos que estiverem participando.

~xoxo

Links anteriores: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário