27 junho 2015

Maratona Literária de Inverno 2015 + Minha TBR List


Olá skyscrapers!

Vim convidar vocês para uma maratona muito legal que vou participar e compartilhar a minha To Be Read List

Primeiro vamos conhecer a maratona:

Essa maratona é realizada pelo canal Geek Freak, e consiste em um desafio de leitura intensa durante o período de um mês (de 06 de Julho a 03 de Agosto). Durante esse mês, todos os participantes são encorajados a ler uma quantia maior de livros do que a que estão acostumados, com semanas temáticas e desafios. Ficou interessado? Então assista o vídeo do Geek Freak e, para mais informações, entre no evento no facebook.



Mais uma coisa: você só pode se inscrever até o dia 03 de julho, então corre lá, cherrie!

Agora, vamos ver a minha linda e maravilhosa TBR.

Eu geralmente leio 4 livros por mês (2 a cada duas semana, porque leio dois por vez) mas, ao invés de 4 por mês, nessa maratona lerei 8 livros. Só que não lerei mais dois por vez, só pra garantir que eu feche as semanas certinho né. Coloquei também um livro extra pra cada semana, acho difícil chegar neles, mas achei melhor garantir.

Vou apresentar minha TBR segundo as semanas temáticas, e depois falo os livros dos desafios. 

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica


Para a primeira semana escolhi o primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia - C.S. Lewis, O Sobrinho do Mago, e o primeiro livro da série Os Instrumentos Mortais - Cassandra Clare, Cidade dos Ossos. Ambos fantasia.

Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror


Para a segunda semana coloquei Marina, de Carlos Ruiz Zafón, e O Exorcista, de William Peter Blatiy, de terror e suspense.

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama


Para essa semana escolhi um YA, O Theorema Katherine, do John Green, e A Seleção, da Kiera Cass, como romance.

Semana 4: Livros Nacionais


E para a última semana escolhi o segundo livro da trilogia Perdida da Carina Rissi, Encontrada (o terceiro ainda não foi lançado), e o livro do nosso queridíssimo Danilo Leonardi do Cabine Literária, Por que indiana, João?, que eu tinha tido um probleminha como vocês sabem, mas já o troquei por um em perfeito estado para ler.

Agora vamos aos desafios:

Um livro com figuras ou ilustrações: O Sobrinho do Mago.

Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia: comecei duas e "terminei" uma (já que o terceiro livro ainda não foi lançado), mas a que colocarei aqui é Cidade dos Ossos.

Um livro que alguém escolheu por você: A Seleção, que minha irmã Tamires - vocês já conhecem ela, certo? - vem me enchendo faz muito tempo para ler.

Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica: também tem mais de um, mas colocarei Cidade dos Ossos, de novo.

Um livro com a capa azul: A Seleção.

Um livro do gênero que você menos leu ano passado: embora seja um gênero que eu adoro, li pouco terror/suspense/thriller ano passado, então, entre os dois, colocarei aqui Marina.

Um livro que você ganhou: aqui eu colocarei todos... Ganhei Cidade dos Ossos da minha sobrinha, Marina da Tamires e O Teorema Katherine do meu pai.

Um livro com mais de 400 páginas: também tem mais de um, mas escolhi para essa parte o livro Encontrada.

E essa é a minha TBR:

(imaginem os ebooks ai em cima, okay?)

Pilha linda né? E estou firme na ideia de terminar ela toda. 

Agora, caso eu termine alguma leitura da semana antes do esperado, também coloquei um livro extra por semana. Vejam:


Para a semana da fantasia, escolhi o Harry Potter e a Pedra Filosofal, da nossa queridíssima J.K. Rowling, para a segunda semana, um livro de contos: A Branca dos Mortos e os 7 Zumbis, de Fábio Yabu. Para a terceira semana, escolhi um drama que eu adoro no Nicholas Sparks: A Última Música, e na última semana o livro Dahria, da Cheile Silva. Ganhei esse último livro em um sorteio no blog Meu Mundo, Meu Estilo, que já falei bastante aqui pra vocês, e tem uma dedicatória linda da autora ♥ - ah, e é de fantasia também, sou apaixonada por esse gênero, como puderam perceber.

E assim ficou a minha TBR Extra:

(de novo, imaginem o ebook aí em cima)

Todos os livros lidos terão resenha no blog, como de costume, e farei acompanhamentos semanais aqui, toda segunda, a partir do dia que começar essa maratona. Serão posts extras, vão continuar tendo os posts de segunda além dos acompanhamentos.

Espero que vocês gostem e eu adoraria que participassem também. Se você forem participar deixem seus links aqui pra eu poder acompanhar tudo, e entrem no grupo do whats app que abriram lá no evento.

~xoxo



4 comentários:

  1. Oi Tati! Adorei as suas escolhas para a #MLI2015! Já li alguns dos livros mencionados, como A Seleção, Teorema Katherine, A Última Música e Cidade dos Ossos. Todos são ótimos e gosto muito deles, espero que gostei também. Aproveite sua maratona e boa sorte pra nós!

    http://www.theblueblog.co.vu/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii !
      Que bom que gostou *--* Ah, bom saber, espero gostar muito deles também! ♥
      Obrigada, aproveite também, boa sorte pra nós õ/

      E obrigada pela visitinha <3
      Beijos :*

      Excluir
  2. Adorei suas escolhas, principalmente Cidade dos Ossos, que eu amo muito mesmo. Minga TBR também tem a Carina Rissi, mas eu vou ler Perdida que tá na minha booklist há muito tempo.

    Abraços e bjs!
    Camila Nyx

    http://bloguicesdacamila.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aah, que bom que gostou *-* Espero gostar muito de Cidade dos Ossos também, está cheio de expectativas, haha.
      Eu adorei Perdida, Carina é uma das minhas escritoras favoritas, espero que você goste bastante também ^^

      Bjs, e obrigada pela visita :*

      Excluir