12 dezembro 2014

Nas Telas: Série "Dexter"


Olá skyscrapers!

Hoje vim trazer para vocês o sexto post da maratona "Nas Telas", com uma das minhas séries favoritas! Devido ao vestibular, dei uma diminuída no ritmo, ficando alguns meses sem assistir, então ainda não a terminei - é, comecei a assistir um pouco atrasada... - , mas já sei que o final é bem polêmico, assim como o final de How I Met Your Mother. Se quiserem, quando eu terminar trago um post sobre o que eu achei do último episódio. 

Fiquei um tempinho sem postar aqui, mas já estou voltando. Fiz um post explicando o motivo, que foi basicamente falta de internet, mas se quiser ver basta clicar aqui.

Dexter é uma série baseada em livros, que já estão na minha listinha de desejados. A série ficou em 30º lugar na lista das 50 Melhores Séries de TV de Todos os Tempos da revista Empire, em 2008, então já dá para imaginar do que estou falando, né? 


Sinopse: Dexter Morgan é adotado aos três anos de idade por Harry Morgan e Doris, depois de ter se tornado órfão. Após detectar sua tendência homicida, o pai de Dexter decide ensinar a ele um código no intuito de canalizar a raiva do filho para situações mais propícias à violência. Nesta nova lógica, Dexter deve matar apenas assassinos de pessoas inocentes com a condição de provar sua culpa. Ele inicia o desenvolvimento de diversas estratégias usando seu conhecimento e a experiência para realizar sua nova função.


Nota: Só serão listados os personagens principais, os secundários não aparecerão. A ordem será a mesma da fotografia acima.

Nota 2: Tem também mais alguns personagens (poucos) que vão entrando depois e se tornam principais, mas eu não os listarei aqui. Por suas descrições poderem dar spoilers sobre o momento da série que eles entram e, portanto, comprometer o aproveitamento de quem for assistir a partir do post.

Vince Masuoka: Investigador forense chefe do Departamento de Polícia, é brincalhão e fala muita besteira. Também é mulherengo, mas muito amigo e adora festejar.

Maria LaGuerta: Tenente no comando da Divisão de Homicídios, é durona e determinada e coloca o seu trabalho na frente de tudo, chegando a perder muitas coisas para conquistar uma promoção ou para garantir o seu lugar.

Harry Morgan: O falecido pai de Debra e pai adotivo de Dexter. Foi detetive e integrante respeitável do Departamento de Polícia de Miami, sempre aparecendo nas lembranças de Dexter eu como sua consciência, o aconselhando. Mesmo sem a presença dele, Debra e Dexter buscam seguir suas vontades, e sentir que ele estaria se orgulhando deles.

Angel Batista: Detetive da Divisão de Homicídios, amigo de Dexter (também o vendo como conselheiro), bondoso e às vezes até meio inocente. Coloca os outros à sua frente, buscando sempre fazer todos felizes.

Rita Bennet: Mãe divorciada de dois filhos, recuperando-se dos abusos sofridos nas mãos de seu ex-marido, Paul. Arrisca um relacionamento com Dexter, Com o qual a cada temporada se aproxima mais. É meio insegura, mas bem determinada e dá a vida por seus filhos.

James Doakes: Sargento de polícia, serve como detetive e investigador-chefe da Divisão de Homicídios. Odeia instintivamente Dexter, é explosivo e até um pouco cabeça-dura, e procura sempre fazer o que é melhor para si, sem pensar nas consequências.

Debra Morgan: Irmã mais nova de Dexter. Inspirada pela carreira lendária de seu pai na polícia, ela decide entrar para a corporação, onde tenta desesperadamente tornar-se detetive a Divisão de Homicídios. Faz tudo por seu irmão e sempre prioriza o outro, tentando ajudar quem precisa primeiro para depois pensar em si mesma e, embora tente esconder pelo seu jeito de durona, é bem sentimental em alguns momentos.

Dexter Morgan: O protagonista e narrador da série, trabalha como analista forense especialista em padrões de dispersão de sangue no departamento de polícia do Condado de Miami-Dade, levando uma vida dupla como serial killer, seguindo o código ensinado por seu pai.


Episódios: 96
Temporadas: 8
Status: Finalizada

Nota: Esses dados não serão atualizados, portanto essas informações são referentes ao dia 30 de novembro de 2014.


Curiosidades: Enquanto grande parte das séries de TV são localizadas no entorno da cidade de Miami, na Flórida, as exteriores de Dexter são filmadas em Long Beach, na California e as interiores nos estúdios de Sunset-Gower, no Sunset Boulevard. Profissionais de segunda unidade da equipe técnica gravaram um material adicional em Miami para ajudar no realismo do programa.

Embora tenham interpretado irmão e irmã na série, o ator Michael C. Hall e a atriz Jennifer Carpenter casaram-se no dia 31 de Dezembro de 2008, mas se divorciaram 2 anos depois.

--------------------------------------------------------------------------------

Referente à nota, está essa data porque foi a data que eu terminei de pesquisar e escrever, já que tive que fazer em partes, em diversos lugares e em um arquivo a parte, até conseguir entrar aqui e postar.

A série é muito legal, não entra nas minhas top 5, mas com certeza está entre as que eu mais gosto. Se você curte esse mundo de psicopatas, serial killers, suspense e drama, você vai adorar essa série, recomendadíssima. 

E vocês, já viram a série? O que acharam? Gostam de séries desse tipo? Tem alguma recomendação? Deixem sua opinião nos comentários.

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário