11 dezembro 2014

Nas Telas: Filme "O Show de Truman"


Olá skyscrapers! 

Primeiramente, desculpem o tempinho sem postar, isso aconteceu porque eu fiquei sem internet de novo, mas agora tudo está normal - espero. Não vou entrar muito em detalhes aqui, porque fiz um post só falando do ocorrido. Para visualizar clique aqui.

Devido a isso, alguns posts do especial se atrasaram, e eu vim trazer esses que faltaram. Foram quatro postados (de sete) e esse de hoje será o quinto. É outro filme da década de noventa, com um dos meus atores de comédia favoritos: Jim Carrey. Vi uns boatos de que estão para comprar os direitos desse filme e produzir uma minissérie, espero que seja verdadeiro, e que a série seja tão boa quanto. Vamos lá?

Nome: O Show de Truman: O Show da Vida
Sinopse: Truman Burbank é um pacato vendedor de seguros que leva um vida simples com sua esposa Meryl Burbank. Porém algumas coisas ao seu redor fazem com que ele passe a estranhar sua cidade, seus supostos amigos e até sua mulher. Após conhecer a misteriosa Lauren, ele fica intrigado e acaba descobrindo que toda sua vida foi monitorada por câmeras e transmitida em rede nacional.
Dirigido Por: Peter Weir
Com: Jim Carrey, Laura Linney, Natascha McElhone, Ed Harris, Noah Emmerich, Holland Taylor, Paul Giamatti e Peter Krause.
Gênero: Drama, Comédia, Ficção Científica


O filme mostra a vida de Truman Burbank, um homem que está vivendo em um reality show sem saber. 

Truman foi o primeiro bebê a ser adotado por uma emissora - antes mesmo de seu nascimento - e toda a sua vida é televisionada. Sua escola, família e relacionamentos são todos falsos, a cidade em que vive é inventada e até mesmo o clima é criado pelo produtor do programa (Christof).


Certo dia, Truman conhece uma mulher, Sylvia, que era uma das figurantes do programa, e se apaixona por ela. Os produtores rapidamente tiram Sylvia, que luta pela liberdade de Truman, mas sua imagem sempre ficou na mente de nosso protagonista, que pensa em abandonar seu casamento e encontrar novamente com essa misteriosa mulher. 

Truman tenta meios de sair, mas coisas estranhas acontecem. O que será que está acontecendo com o seu mundo perfeito?


As atuações são incríveis, e a ideia do filme é super inovadora, não é a toa que ele se tornou um sucesso de bilheteria. Tem quem ficou no lado de Sylvia (que é o meu caso), tem quem ficou ao lado de Christof, e isso é completamente normal quando existem duas ideias que se chocam, e podem render muitos debates construtivos, além dos dois pontos terem sido muitos fortes e importantes para o filme.

"O Show de Truman" traz uma realidade que é muito distante da nossa - pois não teria como ser feito algo assim, usar um bebê dessa forma -, mas também poderia estar muito próxima, com todo o sucesso dos reality shows. O filme te faz entrar na trama, você sente todas as emoções que os espectadores do programa devem sentir, e também consegue sentir as emoções do próprio personagem. É um filme que te envolve, que te prende, e te faz querer mais. 


É uma históra que pode trazer muita discussão, mas não colocarei os pontos aqui porque podem vir muitos spoilers... Mas o que quero dizer é que é algo que te envolve mesmo depois que você terminou de ver. O roteiro é bem costurado, a direção está ótima e as atuações estão maravilhosas. Eu adorei o filme, recomendo para todos, e os fãs de Jim Carrey não podem deixar de ver!

E vocês, já viram o filme? O que acharam? Se não viram, o que acham da proposta? 

~Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário