12 dezembro 2014

Leituras de Novembro


Olá skyscrapers!

Vou trazer dois posts por dia por enquanto, para conseguir regularizar o que foi perdido por causa da internet... Fiz um post explicando tudo sobre o ocorrido, clique aqui se você ainda não viu.

Agora vou trazer minha leitura do mês passado - sim, infelizmente somente uma - e mais tarde trago o penúltimo post do especial.

Eu estou apaixonada por essa leitura, AMEI o livro, já adianto, e em breve trago a resenha pra vocês. Pretendo postar antes do fim do ano, se tudo der certo.

E a minha leitura foi... Divergente

Nome: Divergente - Uma Escolha Pode te Transformar (Série Divergente - Livro 1)
Autor: Veronica Roth
Páginas: 504
Editora: Rocco
Sinopse: Numa Chicago futurista, a sociedade se divide em cinco facções – Abnegação, Amizade, Audácia, Franqueza e Erudição – e não pertencer a nenhuma facção é como ser invisível. Beatrice cresceu na Abnegação, mas o teste de aptidão por que passam todos os jovens aos 16 anos, numa grande cerimônia de iniciação que determina a que grupo querem se unir para passar o resto de suas vidas, revela que ela é, na verdade, uma divergente, não respondendo às simulações conforme o previsto. A jovem deve então decidir entre ficar com sua família ou ser quem ela realmente é. E acaba fazendo uma escolha que surpreende a todos, inclusive a ela mesma, e que terá desdobramentos sobre sua vida, seu coração e até mesmo sobre a sociedade supostamente ideal em que vive.

Comentário: Eu simplesmente a-m-e-i essa leitura! Mal posso esperar para ler os próximos. Você consegue imaginar perfeitamente como é essa sociedade que a Veronica Roth criou, você simpatiza mais com uns, antipatiza mais com outros, e o mesmo ocorre com as facções. E não, você não sente o que a Tris (personagem principal e narradora da história), você que se envolve com os personagens conforme as descrições dadas por ela. Logo logo verei o filme (eu tentei ver antes, mas era gravação de cinema, horrível, aí ja viu, né?) e trago para vocês a comparação, espero que ele consiga alcançar pelo menos 80% das emoções e reações que a gente tem com a leitura. Adorei.

Ah, e eu queria fazer um pedido para vocês, cherries... Como ocorreram vários problemas essas dias, atrasaram muitas postagens que eu tinha em mente, e pode ser que eu acabe me esquecendo de alguma que prometi... Então, se eu não trouxer alguma que falei, vocês me avisam, okay?

E quem aí já leu esse livro ou viu o filme? O que acharam? Já leram a série toda? É tudo tão bom quanto o primeiro?

~Xoxo

2 comentários:

  1. Olá Tatii! Só vim avisar que pode votar também se quiser e gostar de algum escritor que também esteja nomeado.
    Os próprios nomeados também podem votar.

    Boa sorte!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rui!
      Muito obrigada por avisar, vou votar sim. Obrigada pelas indicações também, fiquei muito feliz *-* Era uma das dúvidas que eu ia tirar, se eu podia votar também :x
      Beijos,e obrigada de novo :*

      Excluir