17 novembro 2014

Nas Telas: Filme "Pulp Fiction - Tempo de Violência"


Olá skyscrapers!

Hoje, como quarto post do especial (que terão sete), vim trazer mais um filme antigo, um clássico, um filme de sucesso que estreou no ano em que eu nasci: Pulp Fiction. Vamos à resenha desse filme de suspense que somou pontos para a carreira de John Travolta, Uma Thurman, Bruce Willis e outros atores!

Nome: Pulp Fiction - Tempo de Violência
Sinopse: Vincent Vega e Jules Winnfield são dois assassinos profissionais trabalham fazendo cobranças para Marsellus Wallace, um poderosos gângster. Vega é forçado a sair com a garota do chefe, temendo passar dos limites; enquanto isso, o pugilista Butch Coolidge se mete em apuros por ganhar luta que deveria perder.
Dirigido Por: Quentin Tarantino
Com: John Travolta, Samuel L. Jackson, Uma Thurman, Bruce Willis, Harvey Keitel, Ving Rhames, Rosanna Arquette e Tim Roth.
Gênero: Policial, Suspense







Pulp Fiction conta várias histórias, que se intercalam no decorrer do filme. Vou contar a resenha em partes então, com o subtítulo de cada personagem foco.

Pumpkin e Honey Bunny
Eles são assaltantes, e estão planejando um assalto no local onde estão tomando café da manhã.


Vincent Vega
Jules Winnfield e Vincent Vega estão conversando e indo fazer uma cobrança para seu chefe, Marsellus Wallace, um gângster poderoso. Em seguida, vemos Butch fazendo acordo com o gângster, e Vincent e Jules chegam trajando camisetas e shorts para entregar a maleta ao chefe. 

Vincent concorda em sair com Mia, esposa de Marcellus, enquanto o mesmo estará fora, para entreter a moça. Ele está nervoso, pois Marcellus não perdoará qualquer coisa que saia diferente do que ele imagina. Vemos muita presença de drogas no filme, e essa é uma peça que não falta para Vincent, que vemos injetando heroína antes de ir a encontro de Mia.


Butch Coolidge
O jovem assiste televisão quando é interrompido pela chegada do Capitão Koons, veterano do Vietnã. O homem diz que trouxe consigo um relógio de ouro, passado de geração em geração pelos Coolidge desde a Primeira Guerra Mundial, e que seu pai morrera em um campo de prisioneiros e que o seu último pedido antes de morrer foi para que ele escondesse o relógio e entregasse a seu filho.

Uma campainha toca vemos Butch, adulto, com suas roupas de boxe, e é hora da luta. Butch não cumpre com o acordo feito com Marcellus, e agora precisa de um plano.


Parece confuso? Um pouco, né... Mas o filme não é tão confuso assim, é que se eu contar pra vocês o que tira essa confusão aí não será mais resenha, contarei demais e passará a ser spoiler, Bem, eu já havia dito que sou fã de filmes antigos, e eu não poderia ficar sem citar Pulp Fiction! O filme fez sucesso, ganhou vários prêmios e mereceu tudo isso. 

É um ótimo filme, que te prende e faz você se envolver com a história. É mais policial do que suspense, na minha opinião, e não tem restrição mas não acho bom deixar crianças o assistirem, pelo fato de mortes e drogas com presença constante.


Um filme bom, intrigante, com uma ótima crítica social e que eu recomendo muito para quem gosta de filmes assim, como eu. As atuações são ótimas e o roteiro é muito bom. É meio parado, sim, mas tem sempre que levar em consideração a época que o filme foi feito. A história é bem costurada e eu o terminei com gosto de "quero mais". 

Espero que tenham gostado da resenha, Deem uma olhada no post anterior, logo trago o resto do especial.

E vocês, já assistiram o filme? O que vocês acharam? Gostaram da história? E das atuações? 

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário