29 setembro 2014

EHS3: Morte À Vista + Lírios + A Outra Casa


Olá skyscrapers!

Desculpem não postar ontem, é que, como disse no post do selo, estou doente, e ontem não acordei muito bem. Esse post foi feito a noite, que eu estava um pouco melhor e já estava medicada.

Mas cá estou eu com mais um post do especial, a terceira parte dele. Espero que gostem dos contos de hoje, porque eu gostei muito! Não entrarei em mérito de estrutura nas resenhas, mas acho que devo comentar isso pelo menos... O segundo conto passou muito o número de caracteres padrão, e isso acabou quebrando a estrutura que o livro está tomando. Isso não prejudica em nada no aproveitamento do conto ou do livro em si, mas é uma coisa que deve ser comentada. Dito isso, vamos às resenhas:

Conto: Morte À Vista
Autor: Claudia Mina

César e sua tripulação saem a caminho da Ásia, César está em busca de inspiração para o livro que está escrevendo, mas algo horrível acontece: o vento cessa, e eles ficam presos no meio do mar. Com o tempo a comida e a água acabam, uma doença começa a se espalhar e a acabar com todos ali. Será que César conseguirá voltar a tempo? Ou, pelo menos, conseguirá acabar seu livro?

Uma pequena opinião: Sei que parece meio psicopata falar isso, mas até achei o conto bem bonitinho. Fiquei feliz (?) com seu final. Porém, ainda assim, o classificaria como regular, não achei muito impressionante, embora tenha achado bom.

Conto: Lírios
Autor: Miguel Bernardi

A história começa com nosso protagonista no jardim de sua casa, olhando para o céu noturno. Aparentemente, ele está sendo assombrado por um fantasma, que o pegue com seus maiores medos: a morte e a loucura.

Uma pequena opinião: Um ponto negativo foi que ficou mudando a narração de primeira para terceira pessoa sem quebras, só mudava, mas foi a única coisa. Adorei a história, a metáfora que ele é e a mensagem que transmite, é um dos meus favoritos com certeza.

Conto: A Outra Casa
Autor: Paola Giometti

Lisa está em sua nova casa, a casa que morará enquanto faz faculdade. Tudo parece perfeito, mas o problema é que ela não sabe o passado desse lugar, e o porque de estar tão barato, e isso começa a ser revelado a ela.

Uma pequena opinião: um conto que realmente mexeu comigo. Daria um belo filme, as cenas se passam nitidamente em sua mente, e seu fim é bem inesperado, surpreendente, adorei.

Como fiz nos outros dois, farei em todos os posts a classificação de melhor e pior do dia, e os de hoje foram: o melhor, "Lírios", e o pior, "Morte à Vista". Lembrando que ele não é ruim, só o pior dos três citados hoje.

No fim de semana trabalharei nas eleições, então talvez não tenha dois dias de intervalo entre as postagens de fim de semana e começo de semana, tentarei ao máximo fazer dia sim/dia não, mas trarei um post falando da experiência do dia trabalhando lá. Não, não me inscrevi, fui convocada, mas vale o aprendizado, né?

E vocês que já leram o livro, o que acharam desses contos? Alguém aqui também foi convocado para trabalhar nas eleições?

~Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário