13 setembro 2014

EHS2: O Retorno de Izor + A Caixa D'Água + A Derradeira Leitura de Vincent Reis


Oii gente!

Quem quer mais um post do especial? EEEEU ! Okay, okay, por isso estou aqui, com a parte 2 do Especial Horas Sombrias para vocês! Eu ia trazer 5 mini-resenhas dessa vez, mas acabei desistindo... Acho melhor trazer menos e postar mais vezes e, pela escolha em Inspiration, acho que também pensam assim... Se quiserem diferente só comentar que eu mudo!

Antes de postar as resenhas, vai ficar um pouco "fraco" de postagens por uns tempos.. Tipo, não vou sumir nem nada, mas provavelmente não terá todo dia nessa próxima semana também, e terão poucas seguidas até o fim do mês, porque está tudo meio corrido lá na empresa onde trabalho e está difícil de entrar, por isso também que teve um ou dois dias no fim do #100HappyDays que eu atrasei um pouco no horário, e tiveram alguns dias que fiz os posts 5/6 da manhã e programava pro dia seguinte e tal, mas se continuar assim a qualidade vai cair, então melhor pôr dia sim dia não, né? Mas logo, logo tudo voltará ao normal.

Conto: O Retorno de Izor
Autor: Rosa Mattos

Izor e Rongrof são irmãos e, juntos, estão em guerra, assim como os outros homens de seu povo. Eles estavam perdendo, não havia mais o que fazer. Rongrof sempre ajudou seu irmão, sempre o salvou de tudo que podia, e Izor era ótimo para se meter em confusão, por toda seu suposta coragem, mas dessa vez isso não seria possível. 

Uma pequena opinião: Uma história de terror que eu também achei muito bonita, mostrando amor e lealdade. O tipo de história que eu contaria aos meus filhos e sobrinhos, no futuro, junto a uma fogueira, colocando essa observação como moral.

Conto: A Caixa D'Água
Autor: Eduardo Tordek

O que você faria se, nos fundos de sua propriedade, alguém se banhasse em sua caixa d'água? É isso que Jair estava passando. Mas, ao ir ver quem era, algo bem estranho aconteceu, algo sobrenatural que tomou posse de tudo ao seu redor. O que será?

Uma pequena opinião: Achei essa história mais fraquinha, mas ainda assim gostei. É boa para passar o tempo, mas eu prefiro as mais macabras...

Conto: A Derradeira Leitura de Vincent Reis
Autor: André Annansi

Vincent é um homem muito culto e que gosta de colecionar coisas. Sua maior e mais preciosa coleção é a de livros. Ele é casado com Ângela e ainda mantém contato com um de seus amigos da faculdade, que é o narrador dessa história. Vincent tem uma grave doença, que é hereditária, passando sempre para o primogênito, e não há cura conhecida. Porém um antigo livro pode mudar tudo, e sua vida realmente se transforma quando ele tem o livro em mãos.

Uma pequena opinião: Esse conto já me ganhou com os trechos de música no início, e o conto realmente é muito bom! Ele é super envolvente e as cenas se passam em sua mente, você até consegue "ver" a doença indo de geração em geração, as pessoas em busca de uma cura para a maldição, como um filme transitando em flashes de presente e passado. 

Seguindo a classificação que fiz no EHS anterior, que vocês gostaram, vou falar também o melhor e o pior em casa post. O melhor desse, pra mim, foi o terceiro, e o pior, o segundo.

Por causa desse intervalo maior nas postagens, vou deixar vocês escolherem qual será a próxima postagem, okay? okay, Opções: Parte 1 do Cap 2 de Inspiration; Evento: Bienal do Livro; Resenha; Crítica de Filme; Série; Desafio.

Podem colocar mais de um também, vou postar segundo a ordem de preferência de vocês. Prometo que em breve tudo se regulariza. Fiquem atentos ao Twitter que os avisos rápidos eu dou lá, e assim que tiver alguma notícia ou que der alguma aliviada na empresa eu aviso vocês por lá. 

~Xoxo

Um comentário:

  1. Estou indecisa entre a parte 1 do cap. 2 de Inspiration ou crítica de filme.
    Mas, como já estou esperando (ansiosamente) o capítulo de Inspiration, prefiro o capítulo.
    Quanto ao post,só conhecia o primeiro livro :(

    Beijos :)

    ResponderExcluir