11 agosto 2014

Tag Disney #Day72


Hello cherries!

Hoje eu trouxe para vocês mais uma tag. Provavelmente, essa será a última desse mês, a não ser que eu seja indicada para alguma, porque estou pensando em fazer um especial com resenhas de todos os contos de horas sombrias, mas com poucos comentários e tal.. Falo mais sobre isso depois, vou ainda pensar melhor em como farei. 

Bom, hoje eu trouxe uma tag diferente das que eu já fiz aqui: não é sobre livros, nem sobre fanfics, nem sobre mim, é sobre a Disney, filmes da Disney. Espero que gostem da tag e, como faço geralmente, os links necessários estarão no final da postagem.

Perguntas:
1. Qual é o seu filme favorito da Disney?
Essa pergunta é bem difícil na verdade. Gosto muito de "Aladdin", "A Bela e a Fera" e "Peter Pan", que foram os que eu fiquei pensando - junto com o que eu escolhi - por mais tempo, mas foi ficar com "O Rei Leão". Essa filme é espetacular, sempre me emociono com ele, posso ficar o dia inteiro vendo e revendo que não vou me cansar e é o que mais me marcou, com certeza.

2. Quem é o seu herói/protagonista favorito e porquê?
Agora sim, Aladdin. Ele é um exemplo e uma inspiração, além de ser um dos meus filmes preferidos também, como citado acima. Gosto da forma como ele leva tudo, mesmo com toda a dificuldade que ele enfrenta em sua vida ele está sempre sorrindo, ele é generoso com todos e é perseverante, vai atrás do que quer, conquista qualquer um que estiver disposto em "perder" cinco minutos para conhecê-lo um pouco.

3. Quem é o seu vilão favorito e porquê?
Capitão Gancho. O Gancho é muito trapalhão e engraçado, e mesmo tendo todas as características que um vilão nato, sendo super maldoso e isso tudo que não o faz ter seus "momentos de mocinho" (o que é ainda melhor), ele é extremamente cativante. É o tipo de vilão que todo mundo quer ter em suas histórias, um vilão que conquista o leitor ou telespectador, que faz com que não queiram seu fim, ou que até fiquem do seu lado, torcendo por ele e tal. Além de que toda a história do Peter Pan é uma grande metáfora, e a parte que envolve o Gancho é muito boa, todo o significado dele é espetacular.

4. Um filme da Disney que merecia mais destaque?
Na verdade, tem vários filmes da Disney que mereciam mais destaque. Vou citar alguns dos que eu acho principais e depois falo qual eu escolhi. Alguns exemplos "Aristogatas", "A Família do Futuro", "A Nova Onda do Imperador", "O Estranho Mundo de Jack", "O Galinho Chicken Little", "Hercules" e tem muitos outros, que são muito bons, que eu gosto muito (dos citados, vou ainda dar um extra para "Aristogatas" e o do Jack, que são dois que eu amo muito) e que marcaram minha infância, além de eu continuar vendo, mas o que eu escolhi para colocar aqui foi "Irmão Urso", que é um filme maravilhoso, me emociona muito e realmente merecia mais destaque. Tudo bem que Irmão Urso é mais conhecido do que muitos, se não todos, que eu citei, mas acho que ele merecia ficar como um dos tops da Disney, sabe? É muito lindo, eu amo demais.

5. Uma cena de qualquer filme da Disney que você gostaria de experimentar.
Voar no tapete, sem dúvidas. Ou então voar pelo pó mágico, mas ainda preferiria voar no tapete, seria perfeito.

6. Qual é a sua música favorita da Disney?
Outra pergunta difícil... Daria para fazer um especial, facilmente, só com as músicas da Disney. Dessa vez eu não vou fazer uma lista das que eu também poderia escolher, como no filme que merecia destaque ou o filme favorito, porque mesmo assim ficariam muitas, então só vou colocar as três que eu realmente escolhi. Eu escolhi três porque não consegui separar mesmo, isso porque eu me obriguei a separar três, pois tem mais que eu "prefiro", e depois vou por a que mais escuto dessas três, pelo menos nos últimos tempos.
As músicas são: "O mundo ideal - Aladdin", "Hakuna Matata - O Rei Leão" e "Let It Go - Frozen". A última eu coloquei em inglês porque eu não gostei muito da tradução, as outras duas eu gosto em qualquer uma das versões. E, dessas escolhidas, a que mais ando escutando é Hakuna Matata mesmo.

7. Que tipo de filme você prefere, animação 2D ou 3D?
Pra mim tanto faz, não acho que isso interfira. A história é o que realmente conta, não o estilo, desde que o roteiro seja bom e o filme seja bem feito, qualquer um.

8. Qual foi o seu primeiro filme da Disney?
Não sei, deve ser sido algum do Mickey... Mas que eu me lembre, dos meus flashes da infância, tem "Dumbo", "Fantasia 2000", "Bernardo e Bianca" e, claro, os clássicos da Disney, mas não sei dizer qual foi o primeiro. O que eu mais via era Dumbo, disso tenho certeza, pelo que meus pais contam.

9. Qual é a sua frase ou citação favorita da Disney?
Aqui está outra pergunta que daria para fazer um especial, mas vou colocar somente a citação mesmo, e o filme, que eu escolhi:
"Sonhos se tornam realidade, se você desejar o bastante. Você pode ter qualquer coisa na vida se você sacrificaria tudo por ela." - Peter Pan

10. Algum filme da Disney já assustou você quando criança?
Não que eu me lembre... Na verdade eu nunca fui muito de me impressionar com os filmes, meus pais sempre falavam que era de mentira e tal, então, mesmo criança, eu assistia sozinha até mesmo filmes de terror e eu não tinha medo, tiveram poucos momentos em que senti medo em minha infância que eu me lembre, e nenhum relacionado a filmes, principalmente animações.

Bom, é isso gente, espero que tenham gostado da tag. Se forem fazer no blog de vocês, deixem o link nos comentários para eu ver a postagem. Não sei quem criou a tag, por isso essa informação não aparecerá, se alguém souber avisa que eu edito.

~ Xoxo

Onde Vi:



2 comentários:

  1. Olá Tatii!
    Demorei um pouco, tal como tinha dito mas aqui está a crítica: http://criticasdefanfics.blogspot.pt/2014/08/fanfic-inspiration-primeira-temporada.html
    Espero que tenha concordado.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Que isso, entregou rápido. Gostei da crítica, concordo com tudo, amanhã entro com mais calma, comento lá e posto aqui (:
      Obrigada pelo comentário, fiquei muito feliz com a nota *-*

      Bjs :*

      Excluir