22 agosto 2014

Resenha: Amar Outra Vez #Day83


Hello skyscrapers!

Hoje eu trouxe para vocês mais um livro que foi disponibilizado pela Harlequin em formato e-book. Se você se interessar corre lá no site que ele ainda está disponível para download gratuitamente.

Ah, e um pequeno comentário sobre a capa... Ela não induz nada de errado sobre a história, por não mostrar muita coisa... mas na capa aparece uma menina loira, e a personagem principal é ruiva! Eu sei que não é uma coisa tão grande assim, mas pra mim é importante, e isso sempre me incomoda bastante. Então, se você é como eu, já fica a observação.

E, claro, essa é somente a minha opinião. O que eu não gostei outras pessoas podem gostar e vice-versa. Foque mais no resumo que eu faço antes do comentário para ver se a história é a sua cara ou não.

Nome: Amar Outra Vez
Autor: Carol Marinelli
Páginas: 181
Editora: Harlequin
Sinopse: Um verdadeiro amor é capaz de resistir ao tempo? Desejado por todas as mulheres que o cercavam, o doutor James Morrell é um homem atraente, porém com uma profunda cicatriz no coração.
Obstinado pelo trabalho em um dos maiores hospitais de Londres, sua vida privada é um mistério difícil de ser revelado.
Até que um dia, após um terrível acidente, uma mulher desconhecida dá entrada na emergência seriamente ferida… e precisando ser ressuscitada.
Para James, Lorna McClelland era mais do que uma paciente em estado grave. Era a parte mais importante de sua alma… E que agora retornava a ele em busca de vida.


James e Lorna se conheceram durante a faculdade de medicina e, após momentos de amor e uma gravidez indesejada, acabam se casando às pressas, por causa do pai dela. Porém, depois de um tempo, Lorna perdeu o bebê e entrou em depressão, resultando, um tempo depois, ao fim do casamento de ambos e a separação deles. Eles nunca mais haviam se visto desde então, no presente do livro.

Dez anos depois, Lorna está procurando emprego atualmente, enquanto James é o médico chefe de um dos melhores hospitais da região. Nesse vai-e-vem de entrevistas, Lorna acaba sofrendo um acidente e é levada desacordada para o hospital que James trabalha. Quando ele a vê, a reconhece na hora, mesmo com todo o tempo que se passou, e fica sem reação.
Fazia semanas que James estivera vagando perdido pela mata, e, de repente, ali estava. Só que não foi uma casa de pão de ló que encontrara, mas sim uma mulher ruiva.
James sempre manteve sua vida particular e sua vida profissional bem divididas, nunca deixando transparecer nada de nenhuma delas, mas o aparecimento de Lorna torna isso inevitável e traz muitos comentários. James e Lorna acabam conversando novamente, tentando trazer somente a amizade que tinham, e James quer ajudá-la a todo custo. 

Outras personagens importantes são May e Pauline. A primeira é a enfermeira braço direito de James e a segunda é sua faxineira, ambas são atenciosas e sempre tentam ajudá-lo sem que ele precise perceber isso.
Muito bem, era a hora, Lorna decidiu, hora de viver uma vida sem arrependimentos.
Aqui temos mais um livro com um ótimo cenário mas que não foi tão bem trabalhado assim. Ele tem uma das melhores bases para um romance dramático ótimo, se fosse bem desenvolvido com certeza ficava entre os melhores, mas infelizmente não é bem isso que acontece. 

Sempre estamos vendo o drama interno de ambos, no caso de James com a perda do bebê e o divórcio até então inexplicável para ele, no caso de Lorna, a perda do bebê também, problemas de saúde e a mágoa que guarda de sua relação com o ex-marido. Isso é um ponto positivo, quebra um pouco o romance meloso e traz um cenário dramático, um cenário que te prende e te deixa angustiado. No começo, esse conflito estava sendo bem descrito, até. Mas, no decorrer do livro, vai decaindo, vai ficando repetitivo e sem tanta emoção assim. 

Na verdade, esse é outro problema: o livro é muito repetitivo. Eles sempre voltam nos mesmos assuntos e são descritos do mesmo jeito, isso sem falar em alguns diálogos. Era tipo: "mas ela estava pensando isso isso e aquilo, ele não entenderia... - Na verdade James, estou pensando isso isso e aquilo, mas você não vai me entender". Sem brincadeira, era desse jeito. Claro que não é o livro todo assim, mas quando isso aparece desanima, e muito.
Tinha o gosto de finais e de inícios, de passado e de futuro, de amor e de paixão. Mas havia também outro ingrediente (...) Esperança.
Sobre a parte do romance, gostei de como foi construída... O final é previsível mas agrada quem gosta do gênero - me agradou. O problema foi que, em algumas partes, ficou meio corrido, mas mesmo assim não atrapalhou. O que atrapalhou na parte do romance era que muitas cenas eram mais descrição e menos sentimento, sabe-se o que eles fizeram, o que sentiram, mas o sentimento não se deixa transparecer. Porém, como na parte do diálogo, não é o livro todo, só incomoda quando acontece.

Outra parte que me incomodou foi que tinham narrações muito repetitivas também, e isso aconteceu em maior proporção. Tipo, mesmas coisas com personagens diferentes. Por exemplo, tem uma hora que ela faz uns exames e fica preocupada, ai ela pensa "não devo me preocupar, ele pediu tudo isso porque é bem minucioso", ai depois May percebe que ela está preocupara e diz "não se preocupe, ele é bem minucioso", aí ela entra no consultório e o médico diz "gosto de ser bem minucioso, espero que não tenha ficado preocupada". Mais ou menos assim, e isso foi o que mais me incomodou e afetou muito no meu aproveitamento, isso me irritava quando aparecia.
Sim, havia chances e riscos, bem como muitos pontos negativos, caso alguém quisesse se dar ao trabalho de procurá-los. Mas havia também a fé, que era uma trilha muito mais benigna a se seguir. Havia a fé de que tudo estava bem com o mundo, que alguém, em algum lugar, cuidava deles.
Pensei até em dar 2 patinhas para o livro, sinceramente, por causa desses pontos negativos. Porém, não seria justo, pois não achei o livro ruim quando terminei. É um livro regular, tem lá seus defeitos, mas também tem suas qualidades, e eu me diverti lendo, gostei da história se for analisar sem esses pontos. Não é um livro que eu leria de novo, mas é um livro que eu gostei de ter lido, sim. 

O que acharam da resenha? Deixem um comentário com a sua opinião. E você, já leu o livro? Então me conte o que achou. Até amanhã cherries. 

~Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário