01 agosto 2014

Próximas Resenhas: Agosto #Day62


Hello angels!

Como vocês estão? Vim hoje com mais um quadro do próximas resenhas, onde vou mostrar os livros que estão na fila para serem resenhados aqui no blog.

Let's Go!

Nome: A Menina que Roubava Livros
Autor: Markus Zusak
Páginas: 480
Editora: Intrínseca
Sinopse: A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para o subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los por dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos. O único vínculo com a família é esta obra, que ela ainda não sabe ler.
Assombrada por pesadelos, ela compensa o medo e a solidão das noites com a conivência do pai adotivo, um pintor de parede bonachão que lhe dá lições de leitura. Alfabetizada sob vistas grossas da madrasta, Liesel canaliza urgências para a literatura. Em tempos de livros incendiados, ela os furta, ou os lê na biblioteca do prefeito da cidade.
A vida ao redor é a pseudo-realidade criada em torno do culto a Hitler na Segunda Guerra. Ela assiste à eufórica celebração do aniversário do Führer pela vizinhança. Teme a dona da loja da esquina, colaboradora do Terceiro Reich. Faz amizade com um garoto obrigado a integrar a Juventude Hitlerista. E ajuda o pai a esconder no porão um judeu que escreve livros artesanais para contar a sua parte naquela História. A Morte, perplexa diante da violência humana, dá um tom leve e divertido à narrativa deste duro confronto entre a infância perdida e a crueldade do mundo adulto, um sucesso absoluto – e raro – de crítica e público.

Nome: Hisórias Brasileiras de Verão (Coleção As Melhroes Crônicas da Vida Íntima)
Autor: Luis Fernando Veríssimo
Páginas: 281
Editora: Objetiva
Sinopse: Os bares. A praia. A casa. Ele, ela, os outros. As paixões arrasadoras. Os ódios mortais. Histórias Brasileiras de Verão revela o dia-a-dia da classe média brasileira pelo humor genial de Luis Fernando Verissimo.
Um dos escritores mais talentosos do país apresenta aqui seus melhores textos sobre o obscuro território de nossas relações cotidianas.





Nome: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse: Após seu mais recente e traumático pé na bunda - o décimo nono de sua ainda jovem vida, todos perpetrados por namoradas de nome Katherine - Colin Singleton resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e o melhor amigo no carona, o ex-criança prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar o fora, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai entrar para a história, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Nome: 30 Dias com Camila
Autor: Silvia Fernanda
Páginas: 304
Editora: Schoba
Sinopse: A vida de Camila estava um caos. Acabou de completar 30 anos. Perdeu a mãe. Sua melhor amiga se mudou para o outro lado do país. Está apaixonada pelo filho do chefe, que além de ser seu colega de trabalho é noivo de uma mulher que atormenta sua vida. Está entediada, deprimida e a ponto de fazer uma besteira com a própria vida. É uma pessoa que nada tem a perder. E pessoas que não tem nada a perder são muito perigosas... Edgar tinha vida perfeita. Noivo. Bem sucedido. E finalmente de férias para curtir sua lua de mel em paz. Porém do dia para noite tudo muda: sua noiva foge com outro e para piorar a situação no dia seguinte acorda vendado e algemado a uma cama por uma louca, que após fazer loucuras com seu corpo, lhe faz uma proposta muito chocante: 30 dias de muito sexo, sem regras, sem compromissos.

Nome: Amar Outra Vez
Autor: Carol Marinelli
Páginas: 181
Editora: Harlequin
Sinopse: Um verdadeiro amor é capaz de resistir ao tempo? Desejado por todas as mulheres que o cercavam, o doutor James Morrell é um homem atraente, porém com uma profunda cicatriz no coração.
Obstinado pelo trabalho em um dos maiores hospitais de Londres, sua vida privada é um mistério difícil de ser revelado.
Até que um dia, após um terrível acidente, uma mulher desconhecida dá entrada na emergência seriamente ferida… e precisando ser ressuscitada.
Para James, Lorna McClelland era mais do que uma paciente em estado grave. Era a parte mais importante de sua alma… E que agora retornava a ele em busca de vida.


Nome: Provocante
Autor: Leslie Kelly
Páginas: 412
Editora: Harlequin (À Flor da Pele)
Sinopse: Existe limite para a sensualidade? Isabella Natale leva uma vida dupla. De dia ela trabalha na confeitaria de sua família. De noite, se transforma em Rosa Escarlate, a dançarina exótica mais sensual de Chicago, uma sereia que deixa os homens enlouquecidos com sua máscara de veludo e calcinha fio-dental. Ninguém conhece seu segredo tampouco sua verdadeira identidade, nem mesmo Nick Santori, o novo segurança do clube… e a primeira paixão da vida de Isabella. Ele sempre viu a pequena Izzy como uma criança. Mas não há nada de infantil em sua reação a Rosa… Então, o que resta a ela fazer senão mostrar ao homem de seus sonhos que olhá-la é bom, porém tocá-la é melhor ainda…


Nome: Laços de Amor
Autor: Maureen Chils
Páginas: 182
Editora: Harlequin
Sinopse: Papai... em dose dupla! Gêmeos?! Era quase impossível aceitar a impressionante revelação de que seu caso com Jenna baker lhe dera dois filhos. O magnata Nick Falco jamais se considerara do tipo que constituía família. Ainda assim, quando a paternidade o pegou de surpresa, ele decidiu que seus filhos teriam um pai presente. No entanto, por mais sedutor que ele fosse, Jenna não estava disposta a tê-lo novamente em sua vida... não sem antes ouvir as três palavras que Nick jamais lhe dissera...






Não gosto de ficar dando prévias das minhas resenhas, mas o conjunto de leituras esse mês foi meio decepcionante... Não todos, claro. Tiveram bons, nenhum ficou classificado como ruim, mas comparando para o que eu vinha lendo, foi meio decepcionante sim... Teve perdida, que eu li e já resenhei, que foi ótimo, e esses três últimos, que não darei spoilers, embora um deles já tenha sido citado. Teve um deles me a Harlequin me decepcionou demais falando como editora mesmo, o trabalho da editora não foi bom, infelizmente, mas vamos deixar isso para a resenha...

Vou tentar intercalar os mais antigos e os mais novos, okay? Okay. Para estar variando bem no conteúdo, principalmente contando que esse meu mês foi bem romântico, em todas as leituras.

E cada vez mais gente me pedindo para continuar lendo 50 tons (ou, em Portugal, ficou 50 sombras, acho) que vou mudar minha perspectiva. Será? Talvez, quem sabe, quando der uma diminuída na lista... estou com todos aqui, mas para ler o resto terei que reler o primeiro e realmente não estou a fim... Bem, veremos.

É isso, gente. Até amanhã. Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário