30 agosto 2014

Por Episódio: The Flash S01 E01 #Day91


Olá cherries!

Hoje eu vim trazer uma série nova para comentar, e dessa vez não tem o nas telas ainda: The Flash. Farei o PE primeiro porque só tem 1 episódio, e não sei ainda as características dos personagens, então a análise da série vem depois. Eu adorei o piloto, já adianto, e se continuar assim essa será uma das melhores séries! 

Se você ainda não assistiu o episódio referente à postagem, recomendo que não leia.

Se não sabe como esse quadro funciona, clique aqui e veja a apresentação. Nesse eu não comentarei tanto quanto no outro, porque ainda não se tem muito o que esperar, mas terão comentários e opiniões sim.


"Para entender o que tenho a dizer você precisa fazer algo antes: você precisa acreditar no impossível.". Essa é a primeira coisa que vemos no episódio, com o personagem principal (Barry) falando com o telespectador. Isso eu e quem gosta desse tipo de filme/série já esperava, uma conversa protagonista-telespectador, e eu achei a frase escolhida ótima, foi uma coisa que realmente chamou atenção. Só espero que isso não se perca no decorrer da série, para manter o padrão, e não ser uma coisa que só acontece no primeiro episódio.

Depois da introdução, somos apresentados ao Berry Allen criança, fugindo dos valentões e encontrando segurança e conforto em casa, com seus pais. Porém, uma coisa acontece para complicar ainda mais a vida do menino: sua mãe é assassinada por uma pessoa, um vulto amarelo, ele foge e seu pai é preso, sendo julgado o culpado pela morte da mãe e, é claro, ninguém acredita que foi o tal vulto, acham que foi coisa da imaginação da criança.

E então somos levados aos dias atuais, e é aí que a história realmente começa.


Ele trabalha como cientista, é amigo de Iris West (cujo pai o criou depois do ocorrido em sua infância). Os dois vão a uma amostra da S.T.A.R. Labs e conhecemos o Dr. Wells, um cientista  que cria um acelerador de partículas com o objetivo de abastecer a cidade com outra fonte de energia, que explode e deixa Berry em coma. Nove meses depois, Barry acorda e adivinhem: está correndo muito rápido e com os sentidos mais aguçados. Também conhecemos Cisco Ramon e Caitlin Snow. Eu amei o jeito como tudo isso aconteceu, o "motivo" para ele ser quem é. 

E não, ele não foi o único que saiu com poderes dessa explosão: as pessoas com esses dons começam a ser chamadas de metahumanos. Após tentar impedir o bandido Clyde Mardon de escapar da polícia, Barry acaba causando um acidente que acarreta na morte de alguém inocente. Desolado e sem saber o que fazer, o rapaz vai até Starling City conversar com a única pessoa que ele considera apto a ajudar: Oliver Queen. Essa sem dúvida é uma das melhores partes do episódio, ver a relação do Flash com o Arqueiro Verde, ainda mais como ele sendo seu mentor, foi fantástico. Eu adorei e isso já deu aquela vontade a mais de acompanhar essa série.


Por fim, Barry veste o uniforme projetado pelos seus amigos da S.T.A.R. Labs, assume Flash como sua identidade e salva o Detetive West de Clyde Mardon, que agora é capaz de controlar o tempo. Clyde é o grande vilão aqui, e gostei disso, embora não ache que ele continuará por muito tempo, devido à HQ. A briga foi muito boa, e Barry confuso, tentando entender e explicar o que estava acontecendo foi demais. 

E ainda temos uma cena de Barry visitando seu pai na prisão, vemos toda a dor que ambos estão sentindo e a determinação dele. 


A-D-O-R-E-I o episódio, achei sensacional, não tenho nada a reclamar, se fosse dar nota seriam 5 patinhas com toda certeza e muita expectativa para o resto da série, que tem tudo para ser uma das queridinhas e estar entre as melhores. Super recomendo, gente, se ainda não viram, vejam, vocês não vão se arrepender.

Por enquanto só tem esse piloto, a série estréia dia 07 de outubro e trarei toda semana uma análise para vocês do último episódio, cada vez com mais opinião, por ter o que esperar pelo rumo das personagens.

E vocês, já assistiram o episódio? O que acharam? Concordam com o que falei?

Espero que tenham gostado, mais ou menos no meio da temporada farei um "nas telas" dela, porque aí conhecerei os personagens e fica mais fácil, ou faço só quando terminar a temporada mesmo, não sei... 

Até amanhã, cherries! E, pra quem for na bienal ainda hoje, ou amanhã, se me virem vão lá falar comigo, adorarei conhecer vocês, serei a menina com tala na perna e cheia de ecobags, rs.

~Xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário