26 agosto 2014

Nas Telas: Série "The Walking Dead" #Day87


Olá skyscrapers!

Bom, primeiro, me perguntaram o motivo de eu chamar os leitores de skyscrapers, e pode ter mais gente que não saiba, então vou resumir o motivo aqui: é por causa da música da Demi, Skyscraper, porque a música chegou num momento bom para mim, e a letra descreve muita coisa do meu passado e presente mesmo, coisas que eu senti, e tem uma mensagem muito linda. Quando comecei a chamar o pessoal do blog assim, eu expliquei que era porque ninguém tem que se render às acusações ou seja lá o que aconteça, mas sim continuarem fortes, e que quando alguém tentar te colocar para baixo, levante como um verdadeiro arranha-céu (skyscraper) e mostre que isso não abala você.

Lembrando que qualquer dúvida podem me perguntar que respondo no comentário mesmo ou, se for em outra rede social, direto para a pessoa, e se for algo que pode estar na cabeça de mais pessoas coloco na postagem também, como fiz agora. 

Agora falando do post... a pouco tempo eu fiz uma tag sobre a minha série favorita, The Walking Dead, e chegou a hora de falar sobre a própria série para vocês! Essa série é uma das que farei as análises dos episódios assim que ela voltar e é uma série que recomendo para todos darem uma chance, mesmo não sendo muito fã do gênero, porque ela é sensacional! 


Sinopse: The Walking Dead é uma série de televisão dramática e pós-apocalíptica norte-americana, baseada na série de quadrinhos de mesmo nome.

The Walking Dead conta a história de um pequeno grupo de sobreviventes de um apocalipse zumbi. A maior parte da história se passa nos arredores de Atlanta e, em seguida, em torno da região rural do norte da Geórgia. Os sobreviventes são vistos em busca de um refúgio e local seguro, longe das hordas de mortos-vivos, que devoram pessoas e cuja mordida é infecciosa para os seres humanos. Os sobreviventes tem conhecimentos limitados sobre o que realmente está acontecendo no mundo. O enredo da série é voltado principalmente para os dilemas que o grupo enfrenta, como a luta para manterem-se vivos, os sentimentos confusos e os desafios do dia-a-dia em um mundo hostil e praticamente dominado por mortos-vivos.

O grupo é liderado por Rick Grimes, que ocupava o posto de xerife de uma pequena cidade antes do surto de zumbis. Juntos precisam adquirir novos meios apropriados de convívio social agora que as estruturas da sociedade entraram em colapso e a realidade se tornou atípica.


Obs: Os personagens apareceram em momentos diferentes na série, então eu colocarei a temporada que eles aparecem - se não for a primeira - antes de descrevê-los para não haver spoiler.
Obs2: Os personagens aparecerão na ordem da foto acima, mas tem personagens que não estão nela, por serem muitos, então avisarei se for algum que está na primeira foto ou se não estiver em nenhuma delas.
Obs3: Nesta lista estão somente os principais, personagens secundários ou participações especiais não aparecerão.

Bob Stookey: 4ª Temporada. Era médico do exército antes do início do apocalipse zumbi e se junta aos sobreviventes na prisão após ser encontrado por Daryl vagando na estrada. Bob se mantém um cara confiante tentando provar o seu valor para o grupo, mas luta contra o alcoolismo e seu passado conturbado.

Michonne: 3ª Temporada. Ela é uma mulher misteriosa, autosuficiente, que usa uma katana para defender-se. Ela aparece pela primeira vez com capuz, acompanhada por dois mortos-vivos acorrentados a seu lado (para disfarçar seu cheiro), com os braços e mandíbulas inferiores cortados (para impedir que eles ataquem qualquer pessoa). 

Daryl Dixon: Um caipira do sul dos Estados Unidos, com uma personalidade fria como seu irmão mais velho, Merle. Ele é um dos maiores especialistas com armas de caça, matando veados e outros animais para a alimentação do grupo. Sua arma é uma besta, valiosa devido às suas propriedades furtivas, munições reutilizáveis e com baixas emissões de ruído. 

Beth Greene: 2ª Temporada. 17 anos, filha mais nova de Hershel, e mergulha em uma profunda depressão depois de assistir a morte de seus familiares e vizinhos. Com o tempo (aqui para quem já viu a 3ª temporada) Beth torna-se um membro mais confiante e útil no grupo, e é hábil em matar os mortos-vivos, e às vezes canta para entreter o grupo. 

Judith Grimes: 3ª Temporada. É o bebê de Lori e irmã de Carl, sendo filha de Rick ou de Shane. Maggie realiza uma cesariana bruta em Lori, a seu próprio pedido, usando a faca de Carl. Rick permite a Carl chamá-la de Judith, o nome de sua professora da terceira série.

Hershel Greene: 2ª Temporada. Era veterinário antes do apocalipse, pai de Maggie e Beth, religioso e ex-alcoólatra. Seu extenso conhecimento médico e agrícola revela-se valioso para o grupo. Mais adiante (4ª Temporada) ele é um dos membros do Conselho, um grupo criado para tomar decisões importantes seguidas por todos na prisão.

Glenn Rhee: É um sul-coreano, ex-entregador de pizza e, por seu conhecimento em ruas e atalhos de Atlanta, ele é sempre usado em missões. Glenn mostra grande compaixão e humanidade, apesar de todos os horrores provocados pelos zumbis, e ele mantém um entusiasmo pela vida e seus prazeres inesperados. 

Rick Grimes: É o personagem central da série. Ex-vice-xerife em King County, uma pequena cidade da Geórgia, Rick é um homem inteligente, calmo, atirador de elite e um bom amigo, marido e pai. Ele vê a maioria dos problemas em preto ou branco e, muitas vezes, teimosamente se agarra ao seu forte código moral pessoal, o que resulta em nem sempre tomar as melhores decisões. 

Carl Grimes: Filho de Rick e Lori, ele idolatra seu pai e é frequentemente confrontado com a realidade do novo mundo cruel. Às vezes age com teimosia, querendo usar armas e desejando lutar ao lado de todos os outros. Ele gradualmente começa a amadurecer em suas ações e pensamentos, demonstrando bravura e liderança, e torna-se hábil em matar os zumbis.

Maggie Greene: 2ª Temporada. É a filha mais velha de Hershel e irmã de Beth. Ela e Otis que mantinham a fazenda livre de zumbis. Maggie tem um conhecimento experiente com armas, sabe se posicionar diante dos problemas e está sempre tentando ser útil.

Carol Peletier: Cerca de 45 anos, foi casada com Ed Peletier, de quem sofreu violência doméstica, sendo mãe de Sophia. Inicialmente, Carol se coloca reservada na maioria das decisões do grupo, e é vista como uma mulher fragilizada, vulnerável e dependente dos outros, mas depois mostra-se uma mulher mais experiente e menos dependente e passa a maior parte do tempo a ajudar na segurança do grupo, já que se tornou uma boa atiradora.

Tyreese: 3ª Temporada. Ele estava sobrevivendo na floresta com sua irmã, Sasha, e a família de Allen. É uma pessoa boa, sempre tenta seguir e ajudar os que tem as mesmas intenções que ele e quer ser útil e eficiente, tentando sempre ajudar a todos.

Sasha: 3ª Temporada. É irmã de Tyreese, é boa atiradora e procura dar segurança para todos que estiverem com ela. Ela tem uma personalidade semelhante à de Tyreese, sendo mais agressiva, comunicativa e desapegada. 

O Governador: 3ª Temporada. É líder da cidade de Woodbury, formada por sobreviventes do apocalipse zumbi. É o principal antagonista da trama e identifica sua liderança como democrática, mas na verdade age com ditadura e manipulação entre os sobreviventes que lidera.

A partir de agora, os personagens não estão mais na foto, sinalizarei se estiverem na primeira foto ou se não estiverem no post.

Tara Chambler: 4ª Temporada, não está na imagem. Confia fácil nas pessoas, é a primeira personagem homossexual na série, não gosta de agir sozinha e tenta sempre fazer o que julga certo.

Lori Grimes: 4ª personagem na 1ª foto. Esposa de Rick e mãe de Carl e Judith. Ela é leal a Rick uma vez que ele retorna, e é perturbada pela mudança gradual de seu marido em uma pessoa mais fria. Lori torna-se cada vez mais distante de Rick e Carl, e ela culpa a si mesma.

Shane Walsh: 2º personagem na 1ª foto. Foi vice-xerife de uma pequena cidade da Geórgia, ele era o parceiro de Rick no departamento do xerife e seu melhor amigo desde o colégio. Shane inicialmente age como o líder de fato, uma posição que ele gosta. É o principal antagonista na 2ª temporada, tornando-se cada vez mais propenso a crises de violência irracional e sede de sangue, que se desenvolvem gradualmente a partir da primeira temporada.

Andrea: Última personagem na 1ª foto. É uma ex-advogada de direitos civis, é inteligente, cautelosa e extremamente protetora de sua irmã mais nova (Amy), com quem não teve sempre uma relação mais próxima. Andrea é vista como uma mulher de personalidade forte e que não demonstra muito afeto por todos no grupo.

Dale Horvath: Penúltimo personagem na 1ª foto. É o homem mais velho do grupo original de Atlanta e ex-vendedor de carros. Com 64 anos, ele se revela uma pessoa calma e com experiência mundana, é sábio, às vezes profundo, e uma pessoa respeitada no grupo, embora também seja um pouco mal-humorado e não tem medo de dizer o que pensa.

Merle Dixon: Não está na imagem. É o irmão mais velho de Daryl. Um caipira racista do sul dos Estados Unidos, Merle vivia com um pai abusivo e negligente e viveu em conflito com a lei diversas vezes.

Ufa! Lista longa, né? Tentei resumir bastante para vocês, mas a trama é composta por muitos personagens, como podem ver.


Episódios: 51
Temporadas: 4
Status: Em Andamento

A 5ª Temporada já foi confirmada e estreia em outubro/2014. 

Nota: Esses dados não serão atualizados, portanto essas informações são referentes ao dia 26 de agosto de 2014.


Curiosidades: A equipe de maquiagem usou tons mais escuros nos Andadores na 3a temporada para mostrar a progressão do tempo em sua aparência.

Os atores que interpretaram zumbis compareceram a aulas para aprender as técnicas para andar e se mover como as criaturas.

--------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham gostado do especial, cherries. Tem mais algumas séries que quero trazer para vocês, mas falo sobre isso depois.

Gostei muito das curiosidades, pois é esse tipo de preocupação que torna a série mais "real" e, sendo assim, temos um melhor aproveitamento, exatamente por esses detalhes.

Vocês já viram a série? O que acham? Como disse lá em cima, é a minha série favorita e eu super recomendo para todos, se você ainda não assistiu, assista, você não vai se arrepender.

Abaixo seguem os créditos dos sites de onde tirei algumas das informações, e até amanhã!

~Xoxo
Créditos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário