06 agosto 2014

Nas Telas: Série "The Big Bang Theory" #Day67


Hello cherries!

Hoje vim falar para vocês sobre outra das minhas séries preferidas: The Big Bang Theory. Antes de começar, aviso que tem duas personagens que podem conter spoilers, mas antes de falar sobre elas vou colocar a temporada que elas entram, aí vocês as pulam se não tiverem visto. Pelo próprio nome delas mesmo vai dar para saber, mas colocarei a temporada mesmo assim.

Se você ainda não leu o outro post sobre séries e quer saber como ele funciona, clique aqui e veja a explicação.


Sinopse: Situada em Pasadena, Califórnia, o show é sobre dois prodígios da Caltech: umfísico experimental (Leonard Hofstadter) e um físico teórico (Sheldon Cooper), que moram do outro lado do corredor de uma atraente garçonete loira com aspirações para show-biz (Penny). A "nerdeza" e o intelecto puro de Leonard e Sheldon são comicamente contrastados com as habilidades sociais e o bom-senso de Penny. O grupo é formado ainda por Howard Wolowitz e Rajesh Koothrappali, dois amigos igualmente nerds que também trabalham na CalTech, e o segundo tem um ponto cômico extra: ele não consegue falar com as mulheres.

Leonard e Sheldon podem lhe dizer tudo o que você quiser saber sobre física quântica. Mas eles não seriam capazes de lhe dizer nada sobre a vida "real", as relações diárias ou humanas... Mas tudo vai mudar com a chegada da bela vizinha Penny, uma garçonete candidata a atriz que movimentará o grupo de amigos.


Nota: As personagens serão colocadas na ordem dessa foto, sendo que a personagem sentada será a segunda.

Personagens: 
Howard Wolowitz, interpretado por Simon Helberg, é um engenheiro espacial, judeu não praticante, mulherengo e aprendiz de mágico, resumidamente. Ao contrário de Sheldon, Leonard e Raj, Howard não tem doutorado e, como resultado, constantemente é alvo de piadas, principalmente por Sheldon. Ele vive em Altadena com sua mãe super-protetora que o trata como uma criança. 

Amy Farrah Fowler, interpretada por Mayim Bialik, aparecendo como principal a partir da 4ª temporada, é uma neurocientistacom Ph.D. em neurobiologia, tendo como foco a investigação sobre o vício em primatas e invertebrados, e gosta de tocar harpa. Raj e Howard conheceram Amy através de um site de relacionamento após secretamente a criação de uma conta usando o nome e as informações de Sheldon. 

Bernadette Rostenkowski, interpretada por Melissa Rauch, aparecendo como principal a partir da 4ª temporada, era originalmente uma garçonete e colega de trabalho de Penny no Cheesecake Factory, que paga a pós-graduação em microbiologia, sendo posteriormente microbióloga com doutorado, o que resulta em um ótimo emprego para a mesma, e mais piadas do grupo com Howard. Ela é de origem polonesa e Católica, cuidava de seus irmãos menores, resultando em não gostar muito de crianças, e não sabe mentir. 

Rajesh "Raj" Koothrappali, interpretado por Kunal Nayyar, melhor amigo de Howard Wolowitz, e um outro gênio do grupo. Ele era originalmente de Nova Delhi, e trabalha no departamento de Física em Caltech, onde sua área de especialização é astrofísica, é metrossexual e não consegue falar com as mulheres. Apesar de Raj ter nascido na Índia, ele odeia Índia, comida indiana e música indiana. Raj tem muitos interesses femininos como a leitura de Archie Comics e Crepúsculo, o que resulta em piadas e especulações de que ele poderia ser gay. 

Sheldon Cooper, interpretado por Jim Parsons, o mais nerd da turma, é um físico teórico, com um Bachelor of Science, Mestre em Ciência, PhD, um ScD, e um QI de 187. Originalmente, nascido em Texas, ele era uma criança super-dotada, que começou a faculdade com a idade de 11 anos, e recebeu seu doutorado aos 16 anos. Ele é frio e calculista, e abstém-se de qualquer forma de contato físico possível. Sheldon apresenta uma adesão estrita à rotina, a ponto de expor o seu transtorno obsessivo compulsivo, realizando atividades específicas em determinados dias e horários, e é super regrado, tendo vários contratos com seus amigos ao longo da série. Sheldon tem grande dificuldade em identificar sarcasmo e ironia, em mentir, e em guardar segredos, mas gosta de ocasionalmente fazer uma brincadeira, que ele nomeia de "Bazinga!".

Penny, interpretada por Kaley Cuoco, é a vizinha de Leonard e Sheldon. Originalmente ela era de uma pequena cidade nos arredores de Omaha, Nebraska, ela é uma garçonete e bartender do restaurante Cheesecake Factory e também é uma aspirante a atriz (motivo pelo qual se mudou para lá). Ela tem uma relação tensa com Sheldon, cuja personalidade nerd e obstinado muitas vezes estressa Penny, mas eles são em última análise, bons amigos, ajudando-se mutuamente em diversas situações. 

Leonard Hofstadter, interpretado por Johnny Galecki, é um físico experimental com QI de 173 que recebeu seu doutorado quando ele tinha 24 anos de idade, é intolerante à lactose e  toca violoncelo. Ele divide um apartamento em Pasadena com o seu colega de quarto e amigo Dr. Sheldon Cooper. Ao contrário de seus amigos igualmente nerds, Leonard é interessado em construção de relacionamentos interpessoais e sociais com os outros. Ao contrário dos outros, a família de Leonard inclui outros cientistas talentosos e é o membro menos bem sucedido da mesma.


Episódios: 159
Temporadas: 7
Status: Em Andamento

Série já confirmada até a 10ª temporada.

Nota: Esses dados não serão atualizados, portanto essas informações são referentes ao dia 06 de agosto de 2014.

Curiosidades:
O primeiro episódio piloto da série foi desenvolvido para a temporada 2006-2007 da TV e, embora não tenha sido aprovado, foi dada a oportunidade aos seus criadores de revisá-lo e reapresentá-lo. Assim, surgiu o segundo piloto, dirigido por James Burrows, aprovado pela CBS em 14 de maio de 2007, estreando 24 de setembro de 2007.


Os nomes Sheldon Cooper e Leonard Hofstadter são homenagens ao falecido produtor de TV Sheldon Leonard.

A Penny é a única personagem do elenco principal que ainda não teve seu sobrenome e seu passado revelados (seu passado têm somente uns vislumbres, mas não sabemos quase nada sobre sua infância ou sua família).

Mayim Bialik (atriz que interpreta Amy) é o único nome do elenco que possui um PhD. Ela concluiu seus estudos em neurociência em 2008.

--------------------------------------------------------------------------------

Outra série que eu recomendo demais! Farei o "por episódio" dela assim que começar a oitava temporada, e é uma das séries que eu mais gosto. 

E eu a acompanho desde o início, então foi muito bom ver o amadurecimento de todos os personagens e acompanhar todas as mudanças deles. Se vocês tiverem a oportunidade, vejam o piloto não aprovado (tem no youtube) e como era diferente, mas ao mesmo tempo com coisas bem parecidas (comparem com o piloto atual), e do segundo jeito achei bem melhor. Ver o crescimento da série foi muito bom, e recomendo a todos assistir a todos os episódios cronologicamente.

Meus personagens favoritos são Sheldon e Bernadette, mas todos eles são ótimos e conseguiram conquistar seu espaço.

E vocês, já viram a série? O que acham? Gostaram do post?
Até amanhã, amores. Xoxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário