24 julho 2014

Resenha: Perdida #Day54


Olá tributos!

Vim hoje aqui para mais uma resenha, dessa vez do livro do mês do clube do livro, um livro que encontrou para minha listinha de favoritos, e que com certeza levarei comigo sempre. 

Lembrando que farei um especial com as opiniões do livro, então se você já leu ou se o livro te atraiu pela capa, sinopse ou qualquer outra coisa, e quiser que sua opinião entre no especial, é só sinalizar no seu comentário. Por exemplo, você faz o comentário, e no final coloca "comentário para o debate", "opinião para a postagem" ou algo do gênero, que eu saberei.

Tendo dito isso, vamos à resenha:

Nome: Perdida - Um amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo (Série Perdida - Livro 1)
Autor: Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Baraúna
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.


Sophia é uma jovem viciada em tecnologia, sempre querendo o último modelo de tudo e se atualizando na área quando possível, desiludida com o amor e com a vida toda planejada. Depois de um acidente que dá perda total ao seu celular na noite anterior, ela não tem escolha se não comprar um novo.

Vai em uma loja e compra o "monstrinho" com tudo que pode ter dentro, e nem espera chegar em casa para ver do que ele é capaz. Mas então, surge um forte clarão e Sofia tropeça, quando olha em volta, nota que, misteriosamente, ela está no século dezenove e sem passagem de volta, pelo menos por enquanto. 
Está na hora de começar a crer que existem mais coisas no universo além daquelas que os seus olhos podem ver. E finalmente começar a viver sua vida! Você sempre a deixou para depois, esperando que ela acontecesse, mas nunca fez nenhum esforço para isso.
Ela é acolhida por Ian Clarke, que estava voltando de uma viajem e a encontra no chão. Sem sua tão conhecida metrópole, sem tecnologia, sem praticidade e sem banheiro, Sofia se vê perdida em um verdadeiro desafio. Ela é bem acolhida por toda a família, e aos poucos consegue dar um jeito de não surtar. Ela até começa a juntar algumas pistas, e provavelmente logo estará em casa. O problema é que nem tudo vai fluir segundo sua vontade.

Como a própria sinopse diz, "é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página". Eu literalmente devorei o livro, o li em três dias, e só não li em menos porque não teve como mesmo, já que não tenho tanto tempo livre. O livro diminuiu minhas horas de sono, dominou meus sonhos e ainda conseguiu ocupar minha mente o dia todo, mesmo depois de tê-lo terminado.
- Não é isso senhoria Sofia. Eu realmente quero a caneta. É maravilhoso! (...) É extraordinária! Sem manchas ou borrões. Seria muito útil, principalmente com os livros da contabilidade.
Observei seu rosto por um instante. Os olhos brilhavam e um sorriso entusiasmado o deixou ainda mais lindo. Era como se ele tivesse acabado de encontrar o maior tesouro do planeta.
Um conto de fadas contemporâneo, sem dúvidas!

A autora consegue nos passar as dificuldades de Sofia em tempos tão diferentes, e você pode "ver" a confusão dos outros personagens, por uma pessoa tão diferente e com costumes tão estranhos. Você se imagina na época, seu coração pula junto com o deles, a respiração para em diversas cenas, você fica curiosa, angustiada, feliz... O livro traz todas as sensações possíveis. 

Como disse no começo da postagem, o livro já entrou para minha lista de favoritos, minha lista de releitura, e já tem seu lugar reservado na cabeceira e em todo lugar que eu for, Amei, sem mais! Personagens bem construídos, história fechada e bem costurada, perfeito!
- Sinto que posso... flutuar quando estou com você, como se fosse capaz de realmente voar! Sinto-me completo pela primeira vez (...) E quando não estou com você, meu peito fica vazio, como se meu coração se recusasse a bater até que lhe encontre novamente. 
Porém, há um defeitinho: a história é um pouco previsível... Mas isso não atrapalhou em nada e, pela narrativa, tinha que ser assim, tinha que ser desse jeito. Me pareceu que foi intencional isso, ela te induzir a saber o que vai acontecer, mas te deixa curiosa para a forma que vai acontecer e o que vai se passar para chegar nesse ponto. Então não é um defeito propriamente dito, pois foi bom, mesmo sendo uma coisa ruim na maioria dos livros, ela conseguiu usar isso de uma forma boa. 
Parecia que queria me dar o mundo! Ele só não entendia que já tinha feito isso quando disse que me amava pela primeira vez.
Não gosto de comparar, mas só para terem uma noção, é como em ACEDE ou A Menina que Roubava Livros, por exemplo, que sabe o que vai acontecer, mas não a jornada;trajetória e nem a forma como ocorrerá. 

Não falarei nada quanto ao material do livro em si, pois li em pdf, mas logo logo irei comprar a versão física, pois tenho que tê-lo na minha estante, e se tiver algo de diferente eu trago pra vocês. Super recomendado, e daria um ótimo filme, com certeza!

~xoxo
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário