18 julho 2014

Copa Literária - Links #Day48


Hello cherries!

Decidi trazer a "capa" do desafio da copa como imagem do post por não ser o desafio em si, para usar a imagem padrão, e por ser o fechamento.

Então vamos lá: 

Apesar de terem tido alguns erros de minha parte nessa copa literária (2, para ser mais exata, que vocês poderão ver nas postagens), eu achei o desafio bem legal de ser feito. Não o farei na próxima copa, a não ser que seja um mais simples, pois já foram citados muitos livros aqui e, mesmo com a diferença de quatro anos, acho que ficaria bem ruim de fazer, pois repetiria muito... Talvez de filmes, ou de alguma outra coisa que me sugiram, como sugeriram essa.

Vou postar aqui todos os links das postagens da copa, depois falarei o padrão que eu adotei para fazê-la, postarei o link do outro blog que conseguiu realizar o desafio do início ao fim e comentarei algumas coisas sobre a copa real em si, sobre o geral do que achei dos jogos e um pouco sobre a seleção do meu país. Lembrando que essa postagem não faz parte do desafio, é um extra que eu quis fazer. 

Links:

O padrão que eu tentei adotar foi:
1º) Não postar mais de um livro da mesma série ou do mesmo universo ao longo do desafio.
2º) Não postar livros do mesmo autor nas fases, só usando o mesmo autor em fases diferentes.
3º) Não usar livros que estão lendo muito falados (como Harry Potter, A Culpa é das Estrelas, Percy Jackson...).

Não sei se deu para perceber ao longo do desafio, mas foram basicamente esses tópicos. Quis realmente falar de coisas novas, recomendar livros diferentes, não ficar sempre batendo na mesma tecla... 

Blog participante:
O blog que participou do início ao fim do desafio, e cuja autora também foi meu braço direito (foi ela quem viu meus erros, muito obrigada novamente Estela), é um blog que leva o mesmo nome de sua fanfic, que é muito boa e também recomendo para todos vocês, o nome é Don't Sat Goodbye, e para acessar basta clicar no nome.

Falando Sobre a Copa:
Embora tenha sido por pouco tempo, a copa deixou sua marca aqui, acabou "agora" e já estou sentindo falta: a overdose de futebol (fiquei ouvindo os jogos todos os dias, e era o dia inteiro), a ansiedade para os jogos que eu queria acompanhar, as pessoas uniformizadas de diferentes países andando pela rua, o país todo decorado tematicamente, os fogos, a festa, tudo foi muito lindo.
Fiquei muito feliz com as pessoas daqui também, já que estávamos (e ainda estamos) tendo muitas manifestações e greves, eu achei que isso fosse se refletir na copa, dentro do estádio, ou nas ruas com as pessoas do país rival, ou até impedir as pessoas de cumprirem seus planos fechando as ruas e tal, mas isso não aconteceu, o povo foi muito receptivo e, até quando a seleção brasileira estava em campo e perdende, não houveram brigas, pelo contrário, as pessoas aplaudiram a seleção rival, parabenizaram pela vitória. Não sei nem como explicar, mas estou "orgulhosa".

Agora sobre os jogos... essa copa foi recheada de surpresas! Muitas revelações, muitos times que não se dava nada pelos anos anteriores e que surpreenderam, o carisma de todos os jogadores e etc. Todos os jogos foram ótimos, é claro que uns mais parados que outros, ou uns mais difíceis que outros, como era de se esperar, mas todos foram muito gostosos de serem assistidos e realmente surpreenderam. 

O que eu acho que falhou um pouco foi a abertura e o fechamento do evento... Eu gostei mais do fechamento, achei que foi melhor preparado, mas mesmo assim deixou a desejar. Temos eventos tão bons aqui, tão animados, tão bonitos, e isso não foi mostrado na copa. E, mesmo sem especificar os eventos do país, se formos ver pelas outras copas, essas apresentações aqui foram bem pobres, por assim dizer.

E sobre a seleção brasileira... Bem, chegou na semifinal por muita garra! Infelizmente houve o jogo com a Alemanha, que quebrou a esperança dos brasileiros, não só por ter perdido, mas pelo placar final. E o que ocorreu com o Neymar... é motivo de muita tristeza. Que bom que esse menino é iluminado e não houve nada de extremamente sério, é claro que toda fratura na coluna é preocupante e perigosa, mas por pouco ele não fica paraplégico, e esse "pouco" é para ser comemorado e agradecido, pois isso acabaria com todos os sonhos dele, então vamos em frente Ney, ele é forte, ele é guerreiro, ele vai superar! Antes do que esperamos o veremos de volta em campo e feliz. #ForçaNeymar 
Voltando à seleção, acho que tem um bom elenco, embora eu tenha sentido falta de algum jogador mais velho, mais experiente... O que faltou foi o coletivo, nada que mais um pouco de treino não ajude. 

É isso gente, o que acharam da copa literária? E da copa de verdade? Concordam com o que falei? Discordam? Tem algo a acrescentar? É só colocar nos comentários, talvez eu possa até fazer mais uma postagem sobre isso, até porque futebol é um tema que eu gosto muito.

Se tiverem mais sugestões de desafios podem me mandar, que eu adorarei fazer. Ou algum que não tenha, para ser criado, como esse. 

Até amanhã, gente. See ya ♥


Nenhum comentário:

Postar um comentário