31 julho 2014

Aquisições: Janeiro a Julho #Day61


Hello cherries!

Por uma sugestão de vocês, cá estou eu com um novo quadro: Aquisições! Ainda não tem capa, nesse post ficará a capa de outros mesmo, mas mês que vem ele já terá uma capa definida também. 

Bom, pra começar, como será esse quadro? 
Como o nome diz, serão as minhas aquisições do mês. No caso desse post, do começo do mês até agora. Na verdade, tinham me sugerido um "Book Haul" para mostrar os livros que comprei/ganhei, mas o book haul seria um pouco diferente desse propósito, já começando pela sua definição. Seria tipo uma caixa de correio, e eu teria que mostrar os livros, e essa não é uma ideia tãao boa assim, contando que sempre estou lendo e-books e fugiria um pouco desse propósito. Então decidi por aquisições, que seria mais apropriado.

Eu não vou lembrar certinho os meses, então colocarei tudo misturado mesmo, só separando em alguns tópicos, mas como em breve será de um único mês por vez creio que não tenha problema. Vou colocar as informações do livro, se for presente falarei de quem, e se já tiver resenha aqui no blog colocarei o link, espero que gostem. 

Livros Físicos
Ganhei

Nome: Paixão (Série Fallen - Livro 3)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 377
Editora: Galera Record
Sinopse: Luce morreria por Daniel. E morreu. De novo e de novo. Ao longo do tempo, Luce e Daniel se encontraram somente para serem dolorosamente separados: Luce morta, Daniel deixado machucado e sozinho. Mas talvez não precise ser dessa maneira... Luce está certa que algo - ou alguém - em uma vida passada pode ajudá-la em sua vida presente. Então ela começa a jornada mais importante desta vida... voltando eternidades para presenciar em primeira mão seus romances com Daniel... e finalmente descobrir o segredo para fazer seu amor durar. Cam e a legião de anjos e Exilados estão desesperados para pegar Luce, mas nenhum deles está tão agitado quanto Daniel. Ele vai atrás de Luce através de seus passados em comum, com medo do que pode acontecer se ela reescrever a história. Porque então seu romance corre o risco de acabar... para sempre.

Este livro já tem resenha no blog, para acessá-la basta clicar aqui.

Ganhei Paixão da minha sobrinha, no amigo secreto do ano novo. Muito amor, né? 

Nome: Dahria
Autor: Cheile Silva
Páginas: 198
Editora: Chiado Editora
Sinopse: Os três irmãos Bigley ouviam toda noite histórias contadas por seu avô sobre grandes aventuras vividas por alguns jovens em uma terra mágica chamada Dahria. Entre os três irmãos está Catarina Bigley, uma adolescente que se tornou adulta com rapidez quando a mãe morreu, ela não tinha mais tempo para histórias bobas e considerava a rotina algo seguro.
Com ajuda do avô, os três irmãos descobrem que Dahria existe e eles são levados à terra mágica. Uma profecia havia sido feita há centenas de anos, e os irmãos Bigley irão descobrir que estavam destinados a serem heróis e enfrentar magos perversos e poderosos e criaturas perigosas nunca imaginadas.
Com a ajuda de Oliver e o anão Nosbor, Catarina embarcará numa aventura contra sua vontade e irá descobrir a verdadeira magia, aprenderá a acreditar em mais coisas do que seus olhos conseguem ver.

Ganhei este livro numa promoção lá no blog MMME, que tem parceria com a autora, e o livro foi enviado pela própria Cheile, com direito a marcadores e autógrafo com dedicatória. Um dos livros da minha TBR Book Jar que mais estou ansiosa para ler!

E foram esses, só ganhei dois livros até agora... Agora, próximo tópico:

Comprei


Nome: Êxtase (Série Fallen - Livro 4)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 346
Editora: Galera Record
Sinopse: Quando o amor desafia a deus e ao diabo, quais as chances de vencer?
Há seis milênios, o anjo Daniel Grigori e a mortal Lucinda Price se reencontram. Vida após vida, existência após existência, numa corrida contra o tempo e o destino para quebrar uma maldição esquecida. E poderem, finalmente, ficar juntos.
À sua maneira, cada um carrega um peso quase insuportável no coração. Daniel, o anjo imortal, deve assistir à morte da amada, a cada encarnação, sem poder revelar-lhe os segredos que a libertariam de um destino de dor e a conduziriam à luz e ao calor de seu amor. Para sempre.
Lucinda é assombrada por lembranças desconexas, medos irracionais e uma inabalável certeza: Daniel é o prêmio. Por ele, tudo, tudo vale a pena. Mas o caminho do verdadeiro amor não é feito de flores. E, mesmo com a ajuda de asas, não pode ser percorrido com rapidez insensata. E nem pode apagar o passado... ou um relacionamento equivocado.
Depois de visitar todas as antigas "Luces" - do Egito dos faraós até a China imemorial, passando pela Itália e América primitiva -, ela agora está mais perto do que nunca de seu objetivo. Em nenhuma de suas outras vidas aprendeu tanto. Agora ela é forte. Precisa ser. Agora, ela e Daniel chegam ao final de sua provocação.
Lucinda precisa recordar quem foi e o que realmente é para poder lutar sua última batalha. É sua última chance. Será que vai conseguir? Será que Luce e Daniel enfim ficarão juntos?

Este livro já tem resenha no blog, para acessá-la basta clicar aqui.

Nome: O Lado Bom da Vida
Autor: Matthew Quick
Páginas: 254
Editora: Intrínseca
Sinopse: Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele "lugar ruim", Pat não se lembra do que o fez ir pra lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados".
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com o pai se recusando a falar com ele, a esposa negando-se a aceitar revê-lo e os amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida.
Uma história comovente e encantadora, de um homem que não desiste da felicidade, do amor e de ter esperança.

Este livro já tem resenha no blog, para acessá-la basta clicar aqui.

Nome: As Crônicas de Nárnia (Volume Único)
Autor: C. S. Lewis
Páginas: 752
Editora: Wmf Martins Fontes
Sinopse: Nos últimos 50 anos, "As Crônicas de Nárnia" transcenderam o gênero da fantasia para se tornar parte do cânone da literatura clássica. Cada um dos sete livros é uma obra-prima, atraindo o leitor para um mundo em que a magia encontra a realidade, e o resultado é um mundo ficcional que tem fascinado gerações. Esta edição apresenta todas as sete crônicas integralmente, um único volume magnífico. Os livros são apresentados de acordo com a ordem de preferência de Lewis, cada capítulo com um ilustração do artista original, Pauline Baynes. Enganosamente simples e diretas, "As Crônicas de Nárnia" continuam cativando os leitores com aventuras, personagens e fatos que falam a pessoas de todas as idades, mesmo 50 anos após terem sido publicadas pela primeira vez.

Nome: Anoitecer (Diáios do Vampiro - O Retorno - Livro 1)
Autor: L. J. Smith
Páginas: 448
Editora: Galera Record
Sinopse: Elena Gilbert vive. Quando se sacrificou para salvar Stefan e Damon Salvatore — ambos vampiros e apaixonados por ela —, a princesa de Fell’s Church foi confinada a um destino que estava além da morte. Até que uma força sobrenatural trouxe Elena para o mundo dos vivos... mais uma vez. Mas agora Elena não é apenas humana. Ela absorveu novos poderes e dons enquanto estava do Outro Lado. Além disso, seu sangue possui uma força única e arrebatadora que deixa Elena irresistível para qualquer vampiro; a vida que agora pulsa em suas veias é como um farol para as mais perigosas e bizarras criaturas sobrenaturais. Escondida na casa de Stefan, Elena precisa reaprender... tudo. Como um bebê que precisa de cuidados, Elena precisa do seu amado como nunca. E ele está ao seu lado, cuidando para que ela fique em segurança e na esperança de que em breve eles possam, finalmente, ter uma vida juntos. Damon, por outro lado, se vê movido por um desejo de Poder irrefreável, e quer Elena ao seu lado num reinado de sombras. Provar o novo sangue da namorada do irmão se torna uma necessidade, uma obsessão. Tamanha força poderia conferir novas dimensões ao seu Poder... E quando Stefan é ludibriado a sair da cidade em busca de uma cura impossível, Damon encontra a chance de mostrar a Elena que é com ele que ela deve ficar. Mas uma escuridão toma aos poucos a cidade. Meninas possuídas têm surtos incontroláveis de desejo, árvores parecem ganhar vida guiadas por um mal sedutor, que não hesita em estender suas garras para Meredith, Bonnie e Matt. E Damon, um eterno caçador, transforma-se em caça nas mãos desta criatura maligna que consegue dominá-lo mesmo contra sua vontade, e que deseja não apenas o sangue de Elena, mas sua morte.

Não era a ideia eu comentar nesse tópico, mas esse livro eu necessito! Eu queria ele fazia tanto tempo, mas nunca eu encontrava. Sempre esgotado, sempre! Não tinha nem para encomendar, pois das vezes que pedi disseram estar esgotado na editora. Resultado: tinha a série toda e só faltava esse, e eu na curiosidade de saber o resto e não lia para não pular um livro e não conseguia comprar... aiaiai. Mas ai, consegui, grande emoção! Acho que fiquei mais animada do que se tivesse comprado em lançamento.

Nome: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 238
Editora: Agir
Sinopse: "Jeremy Marsh precisa fazer uma escolha difícil: voltar para a vida que conhece ou fazer algo que nunca fez antes - deixar-se levar pela paixão? Falando dos riscos que devemos correr e dos caminhos ditados pelo coração, O milagre fará com que você também acredite no amor."








Nome: Água Para Elefantes
Autor: Sara Gruen
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Sinopse: Jacob Jankowski tem 90 ou 93 anos – ele não sabe ao certo – e vive em uma casa de repouso. Sua vida não é a mesma desde a morte de sua esposa. Seus filhos sempre o visitam durante os fins de semana. Ele se sente só e inválido diante de tantas enfermeiras e pessoas estranhas que estão ao seu redor. Com a chegada de um circo a cidade, Jacob passa a resgatar memórias de quando era jovem. Porém, ele guarda um segredo do seu passado que nunca revelou a ninguém. Nem mesmo para a sua esposa. Um segredo que marcou sua vida.




Nome: Extraordinário
Autor: R. J. Palácio
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso, ele nunca havia frequentado uma escola de verdade... até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular de Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apesar da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.




Nome: O Morro dos Ventos Uivantes
Autor: Emily Brontë
Páginas: 200
Editora: L&PM
Sinopse: "SE O AMOR DELA MORRESSE, eu arrancaria seu coração do peito e beberia seu sangue."
O livro favorito do casal do momento: Bella e Edward! Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. "Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff", diz a apaixonada Cathy. O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais belas de todos os tempos, O morro dos ventos uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, inclusive dos belos personagens de Stephenie Meyer.

E-Books

Não separarei os e-books de ganhei ou comprei, e explicarei isso no final da postagem.

Nome: Amar Outra Vez
Autor: Carol Marinelli
Páginas: 181
Editora: Harlequin
Sinopse: Um verdadeiro amor é capaz de resistir ao tempo? Desejado por todas as mulheres que o cercavam, o doutor James Morrell é um homem atraente, porém com uma profunda cicatriz no coração.
Obstinado pelo trabalho em um dos maiores hospitais de Londres, sua vida privada é um mistério difícil de ser revelado.
Até que um dia, após um terrível acidente, uma mulher desconhecida dá entrada na emergência seriamente ferida… e precisando ser ressuscitada.
Para James, Lorna McClelland era mais do que uma paciente em estado grave. Era a parte mais importante de sua alma… E que agora retornava a ele em busca de vida.


Nome: Laços de Amor
Autor: Maureen Chils
Páginas: 182
Editora: Harlequin
Sinopse: Papai... em dose dupla! Gêmeos?! Era quase impossível aceitar a impressionante revelação de que seu caso com Jenna baker lhe dera dois filhos. O magnata Nick Falco jamais se considerara do tipo que constituía família. Ainda assim, quando a paternidade o pegou de surpresa, ele decidiu que seus filhos teriam um pai presente. No entanto, por mais sedutor que ele fosse, Jenna não estava disposta a tê-lo novamente em sua vida... não sem antes ouvir as três palavras que Nick jamais lhe dissera...





Nome: Noiva de Ocasião
Autor: Liz Fielding
Páginas: 183
Editora: Harlequin
Sinopse: O sonho de toda garota é organizar a cerimônia de casamento perfeita sem precisar gastar um tostão sequer. Sylvie não pensa do mesmo modo. A mansão em que acontecerá o evento pertenceu aos seus antepassados, mas agora ela descobriu que o novo proprietário é ninguém menos do que Tom McFarlane, o pai de seu bebê. Mas parece que ele ainda não está sabendo dessa novidade…







Nome: Provocante
Autor: Leslie Kelly
Páginas: 412
Editora: Harlequin (À Flor da Pele)
Sinopse: Existe limite para a sensualidade? Isabella Natale leva uma vida dupla. De dia ela trabalha na confeitaria de sua família. De noite, se transforma em Rosa Escarlate, a dançarina exótica mais sensual de Chicago, uma sereia que deixa os homens enlouquecidos com sua máscara de veludo e calcinha fio-dental. Ninguém conhece seu segredo tampouco sua verdadeira identidade, nem mesmo Nick Santori, o novo segurança do clube… e a primeira paixão da vida de Isabella. Ele sempre viu a pequena Izzy como uma criança. Mas não há nada de infantil em sua reação a Rosa… Então, o que resta a ela fazer senão mostrar ao homem de seus sonhos que olhá-la é bom, porém tocá-la é melhor ainda…


Esses quatro foram disponibilizados gratuitamente pela própria edita Harliquin, e ainda estão lá para download caso você também queira baixar. as resenhas saem em breve aqui no blog.

Nome: Café pro Santo
Autor: Leonardo Triandopolis Vieira
Páginas: 146
Editora: LeioEu Books (Independente)
Sinopse: “Café pro santo é um livro original. Nunca li nada parecido. Leonardo utiliza de elementos do nosso folclore de uma forma sutil e bela, e ambienta seu livro com maestria.” (Gabriel Barbosa, Papo entre páginas)
Essa é uma história sobre magia.
Anjos que roubam nomes.
Índios e santos e café.
Essa é uma história sobre encontros.
Olhar para além do véu.
Um gole forte.
Amargo.
Aprender através dos olhos.
De um outro eu.

Esse livro foi disponibilizado pelo próprio autor gratuitamente. Para baixá-lo, basta acessar seu site e procurar lá o link.

Nome: O Diário da Princesa (Série O Diário da Princesa - Livro 1)
Autor: Meg Cabot
Páginas: 284
Editora: Galera Record
Sinopse: Mia Thermopolis, uma garota nova-iorquina comum, descobre, de repente, ser a herdeira de um reino europeu. Ela vai, então, morar com seu pai, para aprender a agir como a verdadeira nobre que é. Mas sua avó, a velha princesa Genovia, acha que ela tem muito a aprender antes de poder subir ao trono.

Na verdade, este eu estou com a série toda, mas vou representar somente pelo primeiro livro.





Nome: As Vantagens de ser Invisível
Autor: Stephen Chbosky
Páginas: 223
Editora: Rocco
Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.





Nome: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis
Autor: Fábio Yabu
Páginas: 208
Editora: Globo Livros
Sinopse: Em Branca dos Mortos e os sete zumbis, Fábio Yabu resgata a tradição clássica dos contos de fadas dos irmãos Grimm e de Hans Christian Andersen, onde as histórias, mais que um simples entretenimento, servem como lições para moldar o caráter das crianças, na maior parte das vezes por meio do medo. Aqui, não há meias-palavras nem eufemismos. O mundo encantado de Yabu é atormentado, sombrio e com altas doses de tensão sexual. Os contos seguem o mote de sucessos da televisão atual, como as séries Grimm e Once Upon a Time. Protagonizadas por personagens dos contos de fadas, revelam facetas nunca antes imaginadas de suas personalidades. Além disso, os doze contos que compõem Branca dos Mortos e os sete zumbis formam uma narrativa não- linear que culmina num desfecho aterrorizante. A obra ainda conta com as ilustrações de Michel Borges, que acompanha o autor desde seus primeiros projetos. As ilustrações de Michel homenageiam os desenhos clássicos dos contos de fadas, com toques sombrios, e complementam a atmosfera sinistra e misteriosa criada por Yabu.

Nome: Maze Runner - Correr ou Morrer
Autor: James Dashner
Páginas: 426
Editora: Vergara & Riba
Sinopse: Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam "A Clareira", um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito.

Nome: Deixe a Neve Cair
Autor: John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle
Páginas: 336
Editora: Rocco
Sinopse: Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.





Nome: Cidades de Papel
Autor: John Green
Páginas: 366
Editora: Intrínseca
Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma.Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte.Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

Este livro já tem resenha aqui no blog, e você pode acessá-la clicando aqui.

Nome: Comer, Rezar, Amar
Autor: Elisabeth Gilbert
Páginas: 399
Editora: Objetiva
Sinopse: O prazer mundano, a devoção religiosa e os verdadeiros desejos.
Elizabeth Gilbert estava com quase trinta anos e tinha tudo o que qualquer mulher poderia querer: um marido apaixonado, uma casa espaçosa que acabara de comprar, o projeto de ter filhos e uma carreira de sucesso. Mas em vez de sentir-se feliz e realizada, sentia-se confusa, triste e em pânico.
Enfrentou um divórcio, uma depressão debilitante e outro amor fracassado. Até que decidiu tomar uma decisão radical: livrou-se de todos os bens materiais, demitiu-se do emprego, e partiu para uma viagem de um ano pelo mundo – sozinha. "Comer, Rezar, Amar" é a envolvente crônica desse ano. O objetivo de Gilbert era visitar três lugares onde pudesse examinar aspectos de sua própria natureza, tendo como cenário uma cultura que, tradicionalmente, fosse especialista em cada um deles. "Assim, quis explorar a arte do prazer na Itália, a arte da devoção na Índia, e, na Indonésia, a arte de equilibrar as duas coisas", explica.
Em Roma, estudou gastronomia, aprendeu a falar italiano e engordou os onze quilos mais felizes de sua vida. Na Índia dedicou-se à exploração espiritual e, com a ajuda de uma guru indiana e de um caubói texano surpreendentemente sábio, viajou durante quatro meses. Já em Bali, exercitou o equilíbrio entre o prazer mundano e a transcendência divina. Tornou-se discípula de um velho xamã, e também se apaixonou da melhor maneira possível: inesperadamente.
Escrito com ironia, humor e inteligência, o best seller de Elizabeth Gilbert é um relato sobre a importância de assumir a responsabilidade pelo próprio contentamento e parar de viver conforme os ideais da sociedade. É um livro para qualquer um que já tenha se sentido perdido, ou pensado que deveria existir um caminho diferente, e melhor.
Aclamado pelo The New York Times como um dos 100 livros notáveis de 2006 e escolhido pela Entertainment Weekly uma das melhores obras de não-ficção do ano, "Comer, Rezar, Amar" originou o roteiro do filme homônimo.

Nome: O Beijo das Sombras (Academia de Vampiros - Livro 1)
Autor: Richelle Mead
Páginas: 320
Editora: Nova Fronteira
Sinopse: Esqueça tudo o que você aprendeu sobre vampiros — eles definitivamente não brilham à luz do sol, e
vivem em uma sociedade bem mais complexa do que você imagina. Rose e Lissa sabem disso melhor
do que ninguém. Lissa é a princesa de um clã muito importante de vampiros. Sua melhor amiga, Rose,
é meio vampira, meio humana, e tem como missão se tornar guardiã de Lissa. Pressentindo que algo
ruim vai acontecer, Rose decide que devem fugir. Elas passam dois anos assim, mas são encontradas
e levadas de volta à escola de vampiros São Vladimir, onde terão que relembrar as causas de sua fuga
e sofrer suas consequências. São paixões e vidas em jogo, traições e reviravoltas de tirar o fôlego,
parte do mundo criado por Richelle Mead e povoado por personagens fortes e irresistíveis.

Na verdade, este eu estou com a série toda, mas vou representar somente pelo primeiro livro.

Nome: O Exorcista
Autor: William Peter Blatty
Páginas: 336
Editora: Ediouro - Singular
Sinopse: Nos Estados Unidos da América, algo muito estranho acontece. Atingida por uma doença que os melhores especialistas não conseguem descobrir, uma criança caminha para a morte, semeando a destruição à sua volta, ao mesmo tempo que se vai apagando numa agonia atroz.







Nome: Will & Will
Autor: John Green e David Levithan
Páginas: 352
Editora: Galera Record
Sinopse: Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.






Nome: Laranja Mecânica
Autor: Anthony Burgess
Páginas: 200
Editora: Aleph
Sinopse: Narrada pelo protagonista, o adolescente Alex, esta brilhante e perturbadora história cria uma sociedade futurista em que a violência atinge proporções gigantescas e provoca uma reposta igualmente agressiva de um governo totalitário. A estranha linguagem utilizada por Alex - soberbamente engendrada pelo autor - empresta uma dimensão quase lírica ao texto. Ao lado de "1984", de George Orwell, e "Admirável Mundo Novo", de Aldous Huxley, "Laranja Mecânica" é um dos ícones literários da alienação pós-industrial que caracterizou o século XX. Adaptado com maestria para o cinema em 1972 por Stanley Kubrick, é uma obra marcante: depois da sua leitura, você jamais será o mesmo.


Nome: Perdida - Um amor que Ultrapassa as Barreiras do Tempo
Autor: Carina Rissi
Páginas: 364
Editora: Baraúna
Sinopse: Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos... “Perdida” é uma história apaixonante com um ritmo intenso, que vai fazer você devorar até a última página.

Este livro já tem resenha aqui no blog, e você pode acessá-la clicando aqui.

Nome: Como Eu Era Antes de Você
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

Nome: P. S. Eu Te Amo
Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.






Nome: Procura-se um marido
Autor: Carina Rissi
Páginas: 474
Editora: Versus
Sinopse: Alicia sabe curtir a vida. Já viajou o mundo, é inconsequente, adora uma balada e é louca pelo avô, um rico empresário, dono de um patrimônio incalculável e sua única família. Após a morte do avô, ela vê sua vida ruir com a abertura do testamento. Vô Narciso a excluiu da herança, alegando que a neta não tem maturidade suficiente para assumir seu império – a não ser, é claro, que esteja devidamente casada. Alicia se recusa a casar, está muito bem solteira e assim pretende permanecer. Então, decide burlar o testamento com um plano maluco e audacioso, colocando um anúncio no jornal em busca de um marido de aluguel. Diversos candidatos respondem ao anúncio, mas apenas um deles será capaz de fazer o coração de Alicia bater mais rápido, transformando sua vida de maneiras que ela jamais imaginou. Cheio de humor, aventura, paixão e emoções intensas, Procura-se um marido vai fisgar você até a última linha.

Nome: Quem é Você, Alasca?
Autor: John Green
Páginas: 229
Editora: Intrínseca
Sinopse: Miles Halter é um adolescente fissurado por célebres últimas palavras - e está cansado de sua vidinha segura e sem graça em casa. Vai para uma nova escola à procura daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, chamou de o 'Grande Talvez'. Muita coisa o aguarda em Culver Creek, inclusive Alasca Young. Inteligente, engraçada, problemática e extremamente sensual, Alasca levará Miles para o seu labirinto e o catapultará em direção ao Grande Talvez.





Nome: A Lista Negra
Autor: Jennifer Brown
Páginas: 256
Editora: Gutenberg
Sinopse: Abril. Um mês que, inevitavelmente, será sempre lembrado pelo horror de massacres ocorridos em escolas por jovens: 20 de abril de 1999, Columbine, Estados Unidos; 26 de abril de 2002 , Erfurt, Alemanha; 16 de abril de 2007, Virginia Tech, também nos EUA; e 7 de abril de 2011, Realengo, Brasil. Além desses, muitos outros já ocuparam os noticiários do mundo inteiro, chocando pela violência com que jovens assassinam seus próprios colegas. É com um noticiário como esse que o romance A lista negra abre suas páginas. Lançado agora no Brasil pela Editora Gutenberg, a obra Jennifer Brown é uma ficção que mergulha no mundo juvenil repleto por situações marcadas pelo bullying, preconceito e rejeição.
Essa é a história de Val e Nick. Eles são dois adolescentes que se conhecem no primeiro ano do ensino médio e se identificam de imediato. Val convive com pais ausentes, que brigam o tempo todo e só criticam suas roupas e atitudes. Nick tem uma mãe divorciada que vive em bares atrás de novos namorados. Os dois são alvo de bullying por parte de seus colegas do Colégio Garvin. Nick apanha dos atletas e Val sofre com os apelidos dados pelas meninas bonitas e populares. Ambos compartilham suas angústias num caderno com o nome de todos e tudo que odeiam, criando um oásis, um local de fuga, um momento de desabafo, pelo menos para Val. Já Nick não encara a lista e os comentários como uma simples piada. Há alguns meses, ele abriu fogo contra vários alunos na cantina da escola. Atingida ao tentar detê-lo, Valerie também acaba salvando a vida de uma co¬lega que a maltratava, mas é responsabilizada pela tragédia por causa da lista que ajudou a criar. A lista das pessoas e das coisas que ela e Nick odiavam. A lista que ele usou para esco¬lher seus alvos.

Nome: O Teorema Katherine
Autor: John Green
Páginas: 304
Editora: Intrínseca
Sinopse: Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato.
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam.
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Nome: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista
Autor: Jennifer E. Smith
Páginas: 392
Editora: Galera Record
Sinopse: Com uma certa atmosfera de "Um dia", mas voltado para o público jovem adulto, A probabilidade estatística do amor à primeira vista é uma história romântica, capaz de conquistar fãs de todas as idades. Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.



É isso, gente. Bem, disse que esse não ia especificar por um simples motivo: é bem improvável se ganhar um e-book. Mas, mesmo assim, eu poderia colocar aqueles que foram disponibilizados gratuitamente, né? Não. Por quê? Porque não ganhei eles, e sim foi disponibilizado para todos, então não conta. Tirando que adoro uma promoção, então a grande maioria ai foi gratuito... Aí não conta. Então, a não ser que eu faça parceria com uma editora que mande e-books futuramente, esse tópico não será especificado.

Espero que tenham gostado da postagem, até amanhã. Xoxo


Nenhum comentário:

Postar um comentário