12 junho 2014

Top10: Livros para o Dia dos Namorados #Day12


Bom dia, anjos. Como vocês estão? 

Hoje é dia dos namorados, e essa data não poderia passar em branco aqui no blog, não é mesmo? Então preparei um Top10 com livros românticos para você entrar no clima. Alguns eu já li, alguns estão nos meus next, tem uns que estão na minha listinha e até mesmo alguns que eu não tinha ouvido falar, mas fiz uma pesquisa para ver as preferências e recomendações gerais para montar o top pra vocês, tentando agradar a todos. Vamos lá?

1. Como eu era antes de você
Autor: Jojo Moyes
Páginas: 320
Editora: Intrínseca
Sinopse: Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe. Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.

2. Diário de uma Paixão
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 251
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A história começa no início de outubro de 1946 quando dois jovens, Noah Calhoun e Allison Nelson, se conhecem e se apaixonam perdidamente. Tudo parece perfeito, quando a família de Allie a impede de continuar a vê-lo devido a enorme diferença de classe social entre os jovens. Allie e Noah, lutam para levar uma vida normal, mesmo estando distantes. Até que um artigo de jornal muda tudo e reacende um amor há 14 anos adormecido.

Diário de uma Paixão tem resenha no blog, clique aqui e veja.





3. P.S. Eu te amo

Autor: Cecelia Ahern
Páginas: 368
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Gerry e Holly eram namorados de infância e ficariam juntos para sempre, até que o inimaginável acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas nas quais Gerry, gentilmente, a guia em sua nova vida sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca.







4. Um Amor para Recordar
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 186
Editora: Novo Conceito
Sinopse: Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort. Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. A menina quieta que carregava sempre uma Bíblia com seus materiais escolares. Jamie parecia contente em viver num mundo diferente dos outros adolescentes. Ela cuidava de seu pai viúvo, salvava os animais machucados, e auxiliava o orfanato local. Nenhum menino havia a convidado para sair. Nem Landon havia sonhado com isso. Em seguida, uma reviravolta do destino fez de Jamie sua parceira para o baile, e a vida de Landon Carter nunca mais foi a mesma.

5. Água para Elefantes

Autor: Sara Gruen
Páginas: 272
Editora: Arqueiro
Sinopse: Jacob Jankowski tem 90 ou 93 anos – ele não sabe ao certo – e vive em uma casa de repouso. Sua vida não é a mesma desde a morte de sua esposa. Seus filhos sempre o visitam durante os fins de semana. Ele se sente só e inválido diante de tantas enfermeiras e pessoas estranhas que estão ao seu redor. Com a chegada de um circo a cidade, Jacob passa a resgatar memórias de quando era jovem. Porém, ele guarda um segredo do seu passado que nunca revelou a ninguém. Nem mesmo para a sua esposa. Um segredo que marcou sua vida.





6. O Fantasma da Ópera
Autor: Gaston Leroux
Páginas: 336
Editora: LP&M
Sinopse: Somente a música e o amor são imortais. Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa? Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, O fantasma da Ópera combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.




7. Para Sempre
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Editora: Novo Conceito
Sinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.




8. Eleanor & Park
Autor: Rainbow Rowell
Páginas: 328
Editora: Novo Século
Sinopse: Eleanor & Park é engraçado, triste, sarcástico, sincero e, acima de tudo, geek. Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família. Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths. Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

9. Jóias
Autor: Danielle Steel
Páginas: 416
Editora: Galera Record
Sinopse: Em seu trigésimo romance, Danielle Steel conta a história de uma mulher de 75 anos que resolve fazer um acerto de contas com o passado. Na véspera de seu aniversário, a duquesa Sarah Whitfield recorda os acontecimentos que marcaram sua vida: a infância em Manhattan, a viagem de navio durante o torvelinho que agitou a Europa do pré-guerra, a lua-de-mel no interior da França e os anos difíceis da Segunda Guerra Mundial, quando plantou os alicerces de um negócio que faria dela uma das mais famosas comerciantes de jóias da Europa.Convertido em minissérie de TV , Jóias é uma narrativa vibrante, lapidada pelo talento da mais sensível escritora da atualidade.




10. A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Páginas: 286
Editora: Intrínseca
Sinopse: A culpa é das estrelas narra o romance de dois adolescentes que se conhecem (e se apaixonam) em um Grupo de Apoio para Crianças com Câncer: Hazel, uma jovem de dezesseis anos que sobrevive graças a uma droga revolucionária que detém a metástase em seus pulmões, e Augustus Waters, de dezessete, ex-jogador de basquete que perdeu a perna para o osteosarcoma. Como Hazel, Gus é inteligente, tem ótimo senso de humor e gosta de brincar com os clichês do mundo do câncer - a principal arma dos dois para enfrentar a doença que lentamente drena a vida das pessoas. Inspirador, corajoso, irreverente e brutal, A culpa é das estrelas é a obra mais ambiciosa e emocionante de John Green, sobre a alegria e a tragédia que é viver e amar.

A Culpa é das Estrelas tem resenha no blog, clique aqui e veja.


É isso gente, espero que tenham gostado do top. Apaixonem-se por essas histórias, e até amanhã. Kisses


Nenhum comentário:

Postar um comentário