10 maio 2014

Resenha: Tormenta


Oláa Cherries, como vocês estão?
Hoje vim trazer para vocês a resenha do segundo livro da série Fallen. Espero que gostem.

Aviso: Esse é o segundo livro de uma saga, portanto essa resenha pode conter spoilers.



Nome: Tormenta (Série Fallen - Livro 2)
Autor: Lauren Kate
Páginas: 391
Editora: Galera Record
Sinopse: Quantas vidas você precisa viver antes de encontrar alguém que valha a pena morrer?
Como consequência do que aconteceu na Sword & Cross, Luce foi escondida por seu namorado que é um anjo amaldiçoado, Daniel, em uma nova escola repleta de Nefilim, descendentes de anjos caídos e seres humanos. Daniel prometeu que ela estará segura aqui, protegida daqueles que querem matá-la. Na escola a Luce descobre o que as Sombras que a seguiram durante toda a sua vida significam – e como manipulá-las para ver dentro de suas outras vidas. Ainda assim, quanto mais a Luce aprende sobre si mesma, mais ela percebe que o passado é sua única chave para desbloquear seu futuro… e que Daniel não lhe disse tudo. E se a versão dele do passado não é bem como as coisas realmente aconteceram… e se a Luce era para estar realmente com outra pessoa?



Existem muitas criaturas atrás de Luce - que por alguma razão ainda continua viva e aparentemente agora pode morrer de verdade, para sempre -, então só há uma coisa a fazer: os anjos e os demônios se unem para acabar com esses seres. 

Primeiro passo: levar Luce à Sholerine, uma escola de Nefilins (filhos de anjos com humanos) e de humanos ricos. Lá Luce ficará a salvo, por um tempo. Segundo passo: uma trégua de 18 dias entre os anjos e os demônios, e esse tempo será usado única e exclusivamente para acabar com as criaturas que estão atrás de Lucinda.

Os pais de Luce acham que ela ainda está na Sword&Cross, um internato na Geórgia, sua cidade. enquanto na verdade a menina está em um internato na Califórnia. Daniel tem que "fugir" para vê-la, o que ele diz ser proibido - uma das condições da trégua -, e não pode dizer o porquê. Luce tem muitas dúvidas, mas tudo parece ser um enorme segredo, que ninguém quer revelar a ela, tudo que ela sabe - ou o que dizem - é que ela deve descobrir tudo sozinha. Mas por quê? Essa é a dúvida de nossa protagonista, e é com base nela que a menina começa a repensar a sua vida, e pensa em mudar o rumo de tudo. 
- Tenho que ir - disse ele, finalmente. - Eu nem deveria estar aqui, mas não consigo ficar longe de você. Eu me preocupo a cada momento. Eu te amo, Luce. Tanto, que dói.
Entram dois personagens novos importantes: Miles e Shelby, dois nefilim que se aproximam dela logo em seus primeiros dias lá. Shelby é colega de quarto de Luce, e Miles um menino que se torna um de seus melhores amigos. Ele se apaixona por Luce, e o decorrer dessa paixão não contarei a vocês, para não dar spoilers.

Tem dois professores, que são os principais professores de Luce e dos Nefilim, qeles ensinam sobre esse mundo não conhecido pelos humanos: Steven, o demônio, e Francesca, o anjo. Eles trabalham sempre em conjunto, para não induzir a escolha do lado - luz ou trevas. 

Seus inimigos são revelados: os párias. São anjos amaldiçoados. Eles são muito pálidos, suas asas parecem feitas de um papel fino, sensível, pequeno e rasgado, e eles são cegos, enxergando somente a alma, a vitalidade.

Luce aprende a mexer com as sombras que tanto a assustavam no início da trama, que agora ela sabe que são anunciadores, e assim começa a ver seu passado, descobrindo coisas que nem sequer imaginava, e mais alguns segredos de Daniel.
Ela só gostaria que amá-lo não tivesse que ser sempre tão difícil.
Eu fiquei um bom tempo em dúvida entre duas notas - três patinhas (regular) ou quatro (bom) -, e estava demorando para postar a resenha dele - levando em consideração a data em que postei Fallen, e por eu já ter lido todos -, então devo dizer que pensei muito nele esses dias, jajá explico isso melhor.

Eu gostei do livro, mas tem algumas coisas nele que me incomodaram bastante: o livro é meio parado, melhora mesmo com o fim da trégua, e ele foca bastante nas dúvidas de Luce, sendo assim, ele acaba ficando um pouco repetitivo em alguns assuntos e, devo admitir, a Lucinda me irritou bastante. Por esse motivo pensei em dar o três.

Por outro lado, é ai que tudo começa a se encaixar. Luce começa a ver seu passado, a entender certas coisas que são importantes, e ter uma noção de como quebrar a maldição, e o grande segredo que cerca a história começa a engrenar, finalmente começamos a ter pistas para ele ser desvendado. A personagem evolui bastante no decorrer do livro, vemos uma Luce totalmente diferente. Também aprendemos sobre a maldição propriamente dita, começamos a entender o que ela é e o que envolve, começamos a achar as primeiras peças do nosso quebra-cabeça. Daí a minha dúvida pelo quatro.

O argumento que usei para decidir entre os dois foi que Tormenta é essencial para a continuação da saga. Tudo o que acontece depois é pelas descobertas de Luce em Tormenta. E o final é muito bom, deixa aquele suspense necessário e você não consegue parar de ler os últimos capítulos, levando a uma noite mal dormida.

Eu gostei, e quem gostou do primeiro com certeza gostará desse e irá correndo comprar o próximo da série. As páginas, como de todos eles, são grossas, amareladas e tem a letra em um tamanho ótimo, coisas que contam muito na hora da leitura, um ótimo trabalho da editora.

Até a próxima, estrelas. xoxo.
Ela não estava com frio nem com medo. Sentia-se livre de tudo o que a atormentava na terra. Livre de qualquer dor que já sentira. Livre da gravidade. E tão apaixonada.Os lábios de Daniel traçaram uma linha de beijos até o lado de seu pescoço. Ele apertou os braços em volta da cintura dela e virou-a para que o encarasse. Seus pés estavam em cima dos dele,como quando dançaram sobre o oceano na festa da fogueira. Não ventava mais,o ar em torno deles era silencioso e calmo. Os únicos sons eram as asas de Daniel batendo enquanto eles pairavam no céu, e o das batidas de seu coração.
Para ver a resenha de Fallen, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário