19 abril 2014

Resenha: Cinquenta Tons de Cinza


Boa tarde anjos, como vocês estão? Feliz Páscoa!! 

Hoje trouxe pra vocês a resenha de um livro que eu li no finzinho do ano, o best-seller 50 Tons de Cinza, que está pra virar filme.

Antes de colocar a resenha, sei que muita gente não vai concordar comigo, então aviso que é a minha opinião, eu não gostei do livro, mas ficarei feliz em saber a opinião de vocês.

Agora vamos à resenha:


Nome: 50 Tons de Cinza (Série 50 Tons de Cinza - Livro 1)
Autor: E.L. James
Páginas: 455
Editora: Intrínseca
Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja – mas em seu próprios termos







A estória se passa na visão de Anastácia Steele, uma mulher extremamente desastrada, colega de quarto de Katherine Kavanagh, motivo para nossa protagonista ir fazer a entrevista com Christian Grey - Kate fica gripada e pede para Ana lhe fazer esse favor.

Ana é uma pessoa bem introvertida, tem poucos amigos, não teve muitos momentos românticos em sua vida e é muito envergonhada, então para ela foi um grande desafio ter de ir entrevistar um jovem e importante milionário que ela sequer tinha ouvido falar. 

Ela cai assim que abre sua porta, e é assim que ela conhece Sr. Grey, com seus "dois pés esquerdos", como ela diz. E acontece o inevitável: os dois se encantam, um pelo outro.
Tão jovem, e atraente, muito atraente. Ele é alto, vestido em um fino terno cinza, camisa branca e gravata preta, com incontroláveis cabelos cor de cobre e intensos, luminosos olhos cinza claro que me observam astutamente. Leva um momento para eu encontrar minha voz.
Não demora muito para os dois marcarem um encontro. Ana vai para a casa de Grey, já esperando passar a noite com ele. Christian se mostra um homem extremamente controlador, e com um enorme segredo que ela não esperava, o que ela chama de "o quarto vermelho da dor". O fato é que Christian é masoquista, e ele queria Anastácia como sua escrava sexual e, embora um pouco impressionada com tudo isso, ela aceita, e por ai se desenrola a história.
Quer que eu o satisfaça! Acho que fiquei com a boca aberta. Satisfazer Christian Grey. E nesse momento percebo que sim, que é exatamente o que eu quero fazer. 
Infelizmente, aqui vou fazer uma crítica. Primeiramente, achei tudo muito rápido. A menina nunca tinha nem beijado direito, por assim dizer, e assim que vê o cara já quer que ele tire sua virgindade. Outro ponto é que ela é extremamente tímida, tem vergonha até de falar certas coisas, ou se controla no "esboço" de reações e vê o quarto com todas aquelas coisas na primeira noite que vai passar com ele e aceita. Aceita sem pensar duas vezes. Somente se impressiona por ele tê-la escolhido, nem pensa direito no que irá acontecer.

Mais uma coisa que não gostei no livro é que na verdade ele não tem história. Ele conta a história até ela assinar o contrato, depois só se fala das relações deles, tendo umas pitadinhas de história aqui e ali, mas essa história também tendo planos para ir para a cama depois e planejar a próxima atividade e etc. Sendo que, quando não se fala disso, se passa com ele demonstrando sua mania de controlar/dominar tudo e sua posse por Anastácia. 

Eu estava gostando do livro, mas quando começou a ficar muito assim me desanimei, sinceramente até pulei algumas páginas, teve capítulo que não terminei e eu não sou assim, só passo capítulo sem terminar quando ele não está me agradando mesmo e tive que me forçar a não largar o livro sem terminá-lo.

De novo, sei que a maioria não concorda comigo, mas peço que aceitem minha opinião, e que deem a de vocês. 

Eu não ia ler o segundo livro, mas minha cunhada falou nesse último fim de semana que o segundo tem mais história, que foca mais na vida deles do que nessas, então estou pensando em lê-lo, e espero realmente mudar a minha opinião pela saga.

Até semana que vem, e desejo muitos ovinhos pra vocês :3

~xoxo

- E como chegou a ser assim?
- Por que cada um é como é? É muito difícil saber. Porque uns gostam de queijos e outros odeiam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário