27 março 2014

Firework


Hello Cherries!

Hoje vim trazer um texto muito lindo que vi num dos instas que eu sigo. A dona me autorizou a postá-lo, obrigada mais uma vez *--*

Antes do texto, que tal seguir a autora? @querido_livro 

O texto foi inspirado na música Firework, da Katy Perry, e a capa também foi feita por ela. Veja:


E ela estava ali mais uma vez. Mais uma derrota. Outra porta fechada. Assim como tinha sito por toda a sua vida. Sabe aquela expressão "nasceu com o bumbum virado para a lua", o que significa que a pessoa é sortuda? Pois é, só que essa expressão não foi feita para a menina dessa estória. Nem um pouco! Para ela as coisas até aconteciam, mas a custo de muitas, muitas lágrimas e suor. Tímida, quieta, e com uma aparência dita normal. Não feia, mas também nada que lhe rendesse grandes elogios. Assim cresceu a menina numa cidade pequena, com poucos - mas bons - amigos, um curto histórico de paqueras, uma ampla dedicação aos estudos (responsável, às vezes, por apelidos cruéis), e uma infinidade de sonhos que desejava realizar.
Passar no vestibular? Primeiro precisou enfrentar a angústia do 4° lugar nas lista de espera dos "talvez aprovados" caso algum aprovado desistisse da matrícula.
Procurando um emprego? "nós te ligaremos mais para frente", "volte daqui alguns meses", "desculpe, mas buscamos alguém mais comunicativo" foram algumas das frases que a menina mais ouviu, até que enfim fosse aceita como estagiária numa empresa. O que ouvia na universidade, dos colegas? "ela está no curso errado", "ela é até bonitinha, mas...", "ela fala?"... 
E aí ela se sentia muitas vezes como um fino papel ou um saco plástico, desses que vagam pela rua conforme a vontade do vento. Assim ela ia, tentando ser normal, tentando agir conforme as pessoas gostariam que ela agisse, tentando agradar a todos... Tentando... Mas aí ela lembrava dois seus sonhos. E era isso que a movia. Os seus sonhos a faziam seguir em frente e não desistir aí se deparar com uma porta fechada. Ela levava consigo uma frase "BABY, YOU'RE A FIREWORK". Com o tempo aprendeu que o que era dela já estava guardado, que depois do furacão, viria o arco-íris. E ela iria brilhar, como fogos de artifício!
Agora ela estava ali, mais uma vez derrotada, planos fracassados. Lembrou-se da frase, seguiu em frente. Porque ela aprendeu com sua própria vida que quando as coisas são assim, difíceis, a vitória vem com um gostinho muito melhor! A luta e o sofrimento fazem com que a conquista seja valorizada. E ela foi mais uma vez, de porta em porta, confiante que encontraria aberta àquela porta que lhe levasse ao melhor caminho. Ao SEU caminho. Um caminho que a faria brilhar, triunfante, mais do que a lua!


Lindo né? *-*
Espero que tenham gostado, sigam o insta e esse fim de semana tem resenha aqui.

See ya!
~xoxo



Nenhum comentário:

Postar um comentário