11 janeiro 2014

Inspiration - Capítulo 40 (Parte 3) - Season Final


Pera, isso realmente está acontecendo?
"Eu te amo". As palavras de Joe passaram várias vezes pela minha mente, parecendo passar tanto tempo... mas tenho certeza que não se passaram mais de dois segundos.
Joe me ama. Joe. Me. Ama. E disse que é um amor que vai além da amizade. Será que ele está sentindo o mesmo que sinto por ele?
Provavelmente não. Meu coração pareceu estourar, mas era a verdade. Se Joe sentisse por mim o que eu sinto por ele... teríamos dado certo desde o começo. Ele não teria terminado comigo.
Mas então, por que ele está dizendo tudo isso? Seria uma espécie de brincadeira? Ou ele, de repente, mudou de ideia? Ou tem algo relacionado com aquele beijo no começo do semestre?
Ele pode estar bêbado.
- Demi, fala alguma coisa - Joe falou quase num sussurro.
Ele estava olhando fixamente para mim, com os olhos arregalados.
- Joe, eu... - minha voz ficou no ar. Não sei o que dizer. O que poderia falar? Nem sei se ele está falando sério - Joe, não brinque comigo - senti meus olhos se encherem de lágrimas e olhei rapidamente para baixo, para tentar contê-las.
Joe suspirou.
- Eu não estou brincando, Demi - ele esperou um momento, depois continuou - Na verdade, - suas mãos seguraram meu rosto, me obrigando a olhar para ele - eu nunca tive tanta certeza de algo em toda a minha vida.
Mordi o lábio para conter o choro.
- Demi... eu sei que fui um idiota, tá? - ele me soltou - Sei que fiz muita escolha errada, como deixar você ir. Sei que te magoei, sei de tudo isso. E me arrependo, de verdade. Me desculpe por não querer estragar algo que já estraguei, por não querer fazer algo que já fiz, mas eu não sabia o quão errado eu estava naquela época - ele sorriu, finalmente parando para respirar, coisa que parece que ele tinha se esquecido de fazer - Naquela época - ele ecoou.

Depois de um momento de silêncio, eu disse:
- Continue.
Com a voz fraca, falhada.
Ele deu um meio sorriso para mim.
- Eu devia ter escrito algo, pois foram tantas coisas que pensei... Mas agora não lembro. Tudo o que posso fazer é pedir perdão, depois do que já falei. Você me perdoa, Demi? - Fiz que sim com a cabeça e ele me abraçou.
Eu poderia dizer que era bobeira, que não era nada daquilo ou que ele estava exagerando. Poderia dizer para não ligar e para esquecer isso.
Mas eu não disse, porque eu não havia esquecido.
Eu queria que ele reconhecesse.
E, mesmo um pouco mais tarde do que eu imaginava, parece que ele percebeu.

- Demi - ele falou no meu ombro.
- Oi - respondi depois de um tempo, quando tive certeza que era capaz de falar sem embolar a voz.  Ele me soltou.
- Você ainda me ama?
- Amo, Joe - falei quase automaticamente. Mas era verdade, e ele sabia, então porque a pergunta? Será que achou que eu estava fingindo ou mudando ou sei-lá-o-quê por causa dessas coisas que ele havia feito?
- Não - ele falou devagar -,  não assim, Dem. - Suspirou.
Joe se esticou e pegou seu violão, que eu havia até esquecido que estava lá.
- Eu fiz uma música pra você.
O quê? Uma música? Pra mim?
Não dá pra acreditar. Não dá.
Ele começou a tocar. Então é verdade.
(n/a: continue lendo ouvindo essa música)

Pick up all your tears
Eu poderia pegar todas suas lágrimas
Throw'em in your back seat
Deixe elas pra trás
Leave without a second glance
Ir embora sem uma segunda olhada
Somehow I'm to blame
De alguma forma eu sou o culpado
For this never-ending racetrack you call life
Por esta interminável pista que chamamos de vida

Turn right
Vire à direita
Into my arms
Em meus braços
Turn right
Vire à direita
You won't be alone
Você não estará sozinha
You might
Você pode
Fall off this track sometime
Sair dessa trilha algumas vezes
Hope to see you on the finish line
Espero te ver na linha de chegada

You're driving all your friends out
Conduzindo todos os seus amigos para fora
You just be, you cannot follow
Você ficará, você não pode seguir
And soon you will be on your own
Em breve você estará por sua conta
Somehow i'm to blame
De alguma forma eu sou o culpado
For this never-ending racetrack we call life
Por esta interminável pista que chamamos de vida

Turn right
Vire à direita
Into my arms
Em meus braços
Turn right
Vire à direita
You won't be alone
Você não estará sozinha
You might
Você pode
Fall off this track sometime
Sair dessa trilha algumas vezes
Hope to see you on the finish line
Espero te ver na linha de chegada

I did all I could
Eu fiz tudo que eu podia
And I gave everything
E eu dei tudo
But you had to go your way
Mas você teve que seguir o seu caminho
And that road was not for me
E esse caminho não era meu

So turn right
Então vire à direita
Into my arms
Em meus braços
Turn right
Vire à direita
You won't be alone
Você não estará sozinha
You might
Você pode
Fall off this track sometime
Sair dessa trilha algumas vezes
Hope to see you on the finish line
Espero te ver na linha de chegada

- Pelo jeito você gostou da música - ele falou passando a mão pelo meu rosto, limpando inutilmente lágrimas antigas, já que novas logo ocupariam seus lugares - Que bom - ele falou sorrindo.
Olhei desesperada em volta, e não tinha nada para me ajudar.
Coloquei as mãos nos bolsos esperando ter algo que eu pudesse usar... nada.
- U-hum - Joe chamou a minha atenção.
Ele segurava um pacote de lencinhos de papel. 
Admito que quase ri, mas então lembrei como eu estava.
- Como...
- Demi - ele me interrompeu -, eu te conheço, sabia que poderia acontecer. Mas achei que seria na hora que pedi desculpas - ele deu de ombros. Sorri sem graça.
- Obrigada - falei pegando um lenço.
Depois de um tempo, finalmente falei:
- Joe, a música...
- Shhh.
- Mas.
- Não, Demi. Me escuta. Essa música foi pra tentar explicar o que eu sinto, um pouco sobre esse tempo em que estivemos separados e um pouco sobre esses últimos meses. Foi pra explicar um pouco do que eu sinto... Sei que deve ser difícil pra você, e se quiser nem me responde hoje, mas eu queria voltar atrás... namora comigo, Demi.
Parei de respirar.
Ele não pode ter falado isso. Não do nada e depois de tudo que aconteceu.
Eu sei, ele pediu desculpas pelo passado, mas... Ainda assim, ele falou isso do nada.
Não foi demonstrando, nem tentando me "conquistar" como fez quando namoramos.
Quando ele decidiu isso? Será que tem certeza? Será que... será que agora dará certo?
Pode mesmo dar certo.
- Sim - agora foi a vez dele de levantar a cabeça e me olhar surpreso - Eu namoro, Joe - dei um sorriso de orelha a orelha.
- Você... - ele deixou a frase no ar e tinha o maior sorriso de todos estampado no rosto, e o mais bonito também. Então era verdade mesmo.
E antes que eu pudesse pensar em mais alguma coisa, ele me beijou.
E eu achando que era um amor incorrespondido e impossível.
Agora tudo está perfeito.

| FIM |

*****************************************************

E então, o que acharam do último capítulo?
E o que acharam do novo lay?
Quarta eu venho com algumas informações sobre as mudanças no blog e à postagem da segunda temporada, de SOA e das outras fics ^^
Espero que tenham gostado.

~xoxo

Nenhum comentário:

Postar um comentário