16 novembro 2013

Never Too Late - Parte I


Acordei com o brilho do sol batendo em meu rosto, só então percebi que ainda vestia as mesmas roupas de ontem. Meu quarto ainda estava arrumado, como se ninguém tivesse dormido ali, a lâmpada ainda estava acesa, as cortinas abertas, meu lençol e travesseiro ainda estavam organizados no topo da cama e eu estava deitada de mau jeito com a cabeça do lado onde meus pés deveriam estar. Eu podia achar que estava ficando louca, mas isso já tinha virado rotina desde que comecei a trabalhar todas as tardes em uma loja no centro. Não era qualquer loja, afinal tive que lutar muito pra conseguir trabalhar na MJ & co., uma das melhores lojas de roupa de todo o estado da Califórnia, e arrisco até a dizer que ela também estava na lista das melhores dos Estados Unidos. O único problema nisso é que mesmo trabalhando há uns quatro meses, e me dedicando ao máximo pra ser uma ótima vendedora, eu ainda fico cansada só de imaginar tudo o que eu tenho que fazer lá. E as coisas só tendem a piorar, pois agora chegou o verão, e além de ter que atender os vários turistas que chegam a Malibu nessa época, eu ainda tenho que arrumar tempo pra o que eu mais gosto de fazer: Me divertir

Malibu, Califórnia, 10 de Julho, quarta-feira.

Após ficar refletindo sobre minha vida e me cansar só de imaginar o que eu iria fazer nesse verão, me levantei, tirei meu uniforme de trabalho de dentro do guarda-roupa e fui direto para o banheiro. Assim que estava completamente pronta liguei meu computador e fui direto ao meu site de horóscopos preferidos, sim, eu acreditava que tudo isso era verdade e não, eu definitivamente não era louca.

“Hoje seu dia reserva muitas surpresas, e saturno irá te ajudar nisso! No amor, se aproxime de pessoas que tenham os mesmos interesses que os seus. Nas amizades, fique perto de quem te faz rir. Nesse verão, curta como se fosse o último verão da sua vida!”.

Tudo bem que às vezes meu horóscopo não acerta, mas e daí? Tem dias que ele acerta em cheio, e espero que hoje seja um desses dias. Desliguei o computador, almocei e logo em seguida fui para o meu trabalho. Por que a gente não pode ganhar dinheiro por ficar deitada o dia todo? Seria bem melhor pra mim, e aposto que pra o resto do mundo também.

– Kim, acho que seu dia não vai ter tantas surpresas assim... – minha fiel companheira de trabalho começou a falar. – olhe só pra você, parada e esperando o próximo cliente chegar, você devia parar de ler essas coisas, só assim não ficaria ansiosa.
– Tiffany, já disse que você é um doce de pessoa? Se não, ainda bem, porque você não é. – falei enquanto olhava o relógio. Faltava apenas meia hora para finalmente as cinco da tarde chegar, e ainda nenhuma surpresa havia acontecido.
– Olha, vou ao banheiro, o próximo cliente que chegar é seu. – ela disse.
– Tudo bem, mas não garanto atendê-lo! – falei brincando.

Assim que a Tiffany saiu, um homem apareceu na porta da loja, ele definitivamente era turista – um turista bem bonito por sinal – pois sua cor era muito branca pra alguém que morava em Malibu, seu cabelo era bagunçado pelo vento, mas isso não o deixava menos bonito, o rosto era sério, porém extremamente sexy, seus olhos verdes eram profundos e eu gostaria muito de me perder neles, tinha um corpo que encantaria qualquer mulher que ousasse olhá-lo, e foi quando olhei pra sua camisa que percebi o que o levara até ali, ela estava manchada de algo vermelho e era uma mancha bem grande por sinal.

– Bom dia, posso ajudá-lo? – perguntei antes que qualquer outra vendedora fizesse.
– Acho que sim. – Ele falou com uma voz grossa, e eu me arrepiei só de imaginar aquela voz falando em meu ouvido. – como podemos ver, eu tenho um problema com manchas. – ele apontou para a mancha na camisa e soltou um risinho nervoso.
– E o senhor tem preferência de cor ou eu posso pegar uma blusa aleatória? – perguntei sorrindo.
– Senhor não, por favor! – Ele disse um pouco desesperado. – pode me chamar de John, e bom, acho que vermelho seria uma boa já que eu não tenho sorte com bebidas e cerejas mesmo.
– Tudo bem John, eu vou procurar camisas vermelhas e já trago pra você. – falei me virando. Assim que voltei estava com as duas mãos entupidas de camisas, as quais eu achei que ele iria gostar. John foi ao provador e enquanto ele provava eu comecei a puxar assunto do lado de fora, afinal, minha chefe sempre dizia: deixe o cliente confortável e seja simpática. Mas ser simpática com John não seria nenhum problema, o único problema seria tentar não agarrá-lo ali mesmo.
– Então John... – falei receosa. – você pelo menos conseguiu beber alguma coisa do drink que caiu na sua camisa?
– O pior que não! Não cheguei nem a botar o copo na boca! – ele falou rindo e logo em seguida saiu do provador. – o que acha? Ficou boa?
– Ficou ótima! Mas acho que aquela lá vai ficar melhor. – falei apontando pra outra camisa, é lógico que eu queria prolongar meu tempo com ele.
– Tem razão! – ele voltou ao provador e continuar a falar. – eu sou meio desastrado com bebidas, principalmente se eu estou comendo uma comida que eu gosto. Eu sempre termino derrubando.
– Isso só acontece comigo quando eu to comendo frutos do mar, eu fico tão concentrada na comida que acabo esquecendo meu copo e uma hora ou outra acabo derrubando tudo. – falei rindo e o vendo sair com a camisa que eu apontei.
– Foi justamente isso que aconteceu comigo hoje! Eu adoro frutos do mar! – ele falou impressionado. – Não curti muito essa camisa.
– É, ela não combinou com sua bermuda. E eu também adoro frutos do mar, se eu pudesse, eu comeria todo dia.
– Somos dois então! Você mora aqui mesmo em Malibu? – ele me perguntou assim que entrou no provador.
– Sim, eu moro aqui desde sempre. Mas eu acho legal. E você? Mora onde?
– Em San Diego, vim passar o verão aqui. – ele respondeu ainda lá dentro.
– Mas em San Diego tem praias maravilhosas! Não seria necessário vir a Malibu! – falei impressionada, afinal, já tinha ido muito a San Diego e as praias de lá são incríveis.
– Mas me entenda... Como é seu nome mesmo? – Ele perguntou saindo e mostrando a terceira blusa que ele estava provando.
– Kimberly, mas me chama de Kim. – eu disse envergonhada.
– Kim, San Diego é uma cidade incrível e eu adoro morar lá, mas passar as férias no local onde você trabalha e ver seus alunos quando você vai à praia não é uma coisa muito legal. – ele falou e entrou no provador quando eu balancei a cabeça negativamente indicando que aquela camisa não havia ficado legal. A verdade é que qualquer camisa ficaria ótima nele, mas ele estava com uma bermuda verde musgo e os desenhos das estampas não estavam ajudando muito na combinação.
– Me desculpa, mas você falou alunos? Você é professor? – falei espantada.
– Sim, eu sou professor de química na universidade de San Diego.
– Mas você é muito novo e bonito pra ser professor! – deixei escapar antes de controlar minha maldita boca.
– A parte do bonito é nova, – ele saiu rindo. – mas todo mundo fala que sou novo demais. Não se deixe enganar pelas aparências, não sou tão novo quanto você pensa. – ele disse e apontou pra camisa.
– Lógico que você é! Deve ter uns... 23? – perguntei e balancei negativamente a cabeça, fazendo com que ele entrasse no provador novamente.
– Errou feio! Tenho quase 28.
– Nossa! Então quer dizer que você é quase um idoso! – falei rindo. – não é muito normal ser professor com essa idade.
– Então eu não sou normal! – ele riu e saiu do provador, assim que eu olhei para a camisa e balancei a cabeça positivamente, seu sorriso se alargou. – e você?
– Eu o que? – perguntei rindo.
– Quantos anos você tem?
– Ah, tenho 19, mas não se espante! Minha maturidade é bem mais velha que isso! – eu ri.
– Veremos. – ele riu – preciso colocar minha blusa antiga e esperar sair daqui pra colocar a nova? Ou eu posso continuar vestido nela?
– Pode continuar vestido. – respondi rindo – é só passar no caixa, boa sorte com essa nova camisa, espero que ela não sofra como a outra.
– Obrigado, e acho que ela vai precisar. – ele me disse sorrindo e indo em direção ao caixa, aquele homem era incrível! Além de ter uma beleza surreal, ele também era super inteligente, porque convenhamos, ser professor tudo bem, mas ensinar e gostar de química não é pra qualquer um.
– Pelo visto a surpresa boa aconteceu. – Tiffany falou chegando ao meu lado. – que homem era aquele meu Deus?
– Ele realmente foi uma surpresa e tanto. – disse ainda olhando pra o homem no caixa.
– O papo parecia estar bom, e ele com certeza tava te dando mole. – ela olhou maliciosamente pra mim.
– Não enlouquece! Nunca que um cara desses iria olhar pra mim, isso é impossível! – falei e dei tchau pra John que acabava de sair da loja acenando pra mim.
– Não enlouquece você! – ela riu e fez uma cara pensativa. – acho que vou começar a ver meu horóscopo todos os dias como você, quem sabe eu tenha a metade da sorte que você tem.
– Me parece uma boa ideia. – olhei pra ela rindo e ela saiu para atender outro cliente. Com certeza Saturno me ajudou, e posso dizer que esse tipo de ajuda eu quero sempre.

http://bit.ly/1hHAVTl

Nenhum comentário:

Postar um comentário