02 novembro 2013

#Curiosidades - Pokémon (Parte 2)



Oioi gente! Como vocês estão?
Hoje iremos continuar a ver sobre pokemon, mostrando a segunda parte deste especial.
Pra quem não leu a primeira parte, clique aqui.

Pokémon Ruby e Sapphire

As primeiras versões a apresentar batalhas em dupla e Pokémon Contests. Os jogos foram criados para a plataforma de game boy advance, da terceira geração. cujos pokémons representantes são Groudon (Ruby) e Kyogre (Sapphire). 

Eles tem gráficos muito melhores, com muitas novidades, como reflexo em águas calmas, pegadas na areia, neblina ou até mesmo tempestade de areia. Terão também novos golpes, novos TMs e HMs. Você terá até que mergulhar debaixo d’água, verá coisas como chuva e sol forte fora de batalhas. 

O jogo se passa no continente de Hoenn e o inicial é pedo com o professor Birtch. Nas batalhas em dupla, dois treinadores usarão um pokémon cada, enquanto você poderá lançar 2 pokémons.

Existe também um dispositivo moderno chamado PokéNav (Pokémon Navigator), que contém o mapa do jogo, as condições de seus pokémons, as medalhas adquiridas e uma opção nova chamada "trainer eyes"

Com o trainer eyes você pode ver todos os treinadores que você lutou e que também tinham PokéNav, e ver  onde estão e quando querem uma revanche.


Seu rival será do sexo oposto do protagonista e terá nome fixo, sendo May (se for a menina) ou Brendan (se for o menino). Existe também outro treinador, Wally, o qual você batalhará algumas vezes, como um segundo rival, e é o primeiro que você conhece.


Neste game, tem sapatos de corrida, chamados Running Shoes, e duas opções de bicicleta, chamadas Mach Bike, que anda numa grande velocidade e passa por chão quebradiço e rampas escorregadias, e Acro Bike, que pode empinar e pular.

São 135 novos pokémons, totalizando 386, mas você só poderá ter 202 na Pokédex, isso até conseguir a mais atualizada. Berries totalmente novas, cada berry tem um nome próprio e um efeito especial, e você poderá juntar berries para formar PokéBlocks, que melhoram as condições dos pokemons.

Terão também objetivos alternativos e áreas opcionais, que não são necessárias para dar continuidade ao jogo, como disputar por medalhas nos Pokémon Contests, que são concursos onde você deve exibir seus golpes e concorrer com outros três coordenadores (são os "treinadores" dos contests). Os Contests tem 4 níveis (Normal, Super, Hyper e Master) e variam em 5 categorias (beauty, cool, cute, smart e tough).

Os pokémons agora têm habilidades únicas, como a habilidade Static do Pikachu, por exemplo, que se o adversário atacar Pikachu com um golpe físico, ele poderá ficar paralisado. Existem também as personalidades pokemons, que são as suas naturezas.

Vilões:
Team Magma:
- Admins: Tabitha e Courtney
- Líder: Maxie

ou

- Team Aqua
- Admins: Matt e Shelly
- Líder: Archie

A Equipe Magma gosta muito da terra e quer muito expandir a área continental, para isso, eles farão de tudo para despertar Groudon, um pokémon lendário capaz de secar os oceanos. Por outro lado, a Equipe Aqua que expandir os mares e inundar a área continental, pois gostam muito das águas, estes farão de tudo para despertar Kyogre, um pokémon lendário que é capaz de causar um dilúvio. Com objetivos opostos, essas equipes se rivalizam, mas apenas você poderá impedir seus planos. 

Pokémons Iniciais:
- Treecko (planta)
- Torchic (fogo)
- Mudkip (água)


Pokémon Firered e Leafgreen


Como dito na primeira parte desse especial, esses jogos contém o continente das primeiras versões totalmente atualizado, são remakes das versões Red e Green, sendo agora um jogo da geração III, na plataforma de game boy advance. Os pokémons representantes são Charizard (FireRed) e Venusaur (LeafGreen). 

O jogo contém gráficos muito melhores, com a história permanecendo praticamente a mesma das primeiras versões. 

Esses jogos trazem algumas das novidades encontradas em Ruby e Sapphire, os TMs são os mesmos, por exemplo. Ou seja, muitos golpes de TMs que haviam na 1ª geração agora não poderão ser aprendidos, mas há uma excessão: os move tutors, que podem ensinar para seus pokémons esses golpes antigos.

Em relação à  Pokédex, ela está totalmente atualizada, e enquanto você não
obtiver a National Dex, você só poderá ter os 151 pokémons originais da 1ª geração. Por exemplo, se você tiver um Golbat, ele não poderá evoluir para Crobat no começo do jogo, pois Crobat é um pokémon da 2ª geração, só depois de derrotar a Elite 4 e ter capturado no mínimo 60 pokémons que você poderá obter a National Dex. Após ter a National Dex, alguns pokémons da 2ª geração estarão disponíveis para ser capturados durante o jogo.

O apresenta as Sevii Islands, que é um conjunto de ilhas que têm algumas referências as ilhas laranja do anime e a coisas ligadas à Johto e pokémons da 2ª geração, sendo liberada por Bill em sua segunda aparição. Lá você encontra Moltres e terá acesso a muitas coisas que surgiram nas 2ª e 3ª gerações. É um lugar adicional, cuja maior parte desta área só fica disponível depois da Elite 4, diferente das primeiras versões onde depois da liga você só tinha a caverna do Mewtwo para ir. Além das explorar essas ilhas e ir na caverna de Mewtwo, você pode encontrar um dos cães lendários e até mesmo enfrentar a Elite 4 novamente, com cada membro utilizando novos pokémons.


Vilões:
Equipe Rocket
- Líder: Giovanni

Nesta versão, após derrotar Giovanni em seu ginásio, a Equipe Rocket não some, ela estará causando alguns problemas nas Sevii Islands.Sua missão: recuperar as pedras preciosas Ruby e Sapphire e devolver para Celio (amigo de Bill).

Pokémons Iniciais:
Bulbasaur (planta)
- Charmander (fogo)
- Squirtle (água)


Pokémon Emerald

Este game apresenta uma jornada alternativa, a Battle Frontier, onde você coleciona símbolos (ao invés de insígnias), cujo pokémon é o Rayquaza. Ainda na plataforma de game boy advance, e da geração III.


Os personagens protagonistas estão com um novo visual, alguns dos pokémons antigos que não estavam entre os 202 pokémons da Hoenn Dex poderão ser vistos após a liga e os pokemons voltam a se mecher como em Crystal. O 8º líder de ginásio não será Wallace, e sim Juan, seu sucessor, pois Wallace tomou o lugar de Steven como campeão da Elite 4, e Steven, por seu lugar, se tornou um grande treinador, um dos mais fortes treinadores de todos os jogos.


A função Trainer Eyes da sua PokéNav se tornou Match Call, que, além de poder ver quando os treinadores querem uma nova luta, será possível também fazer ligações, tanto para treinadores como para líderes de ginásio, que sempre terão pokemons novos. Depois da liga (Elite 4), a Safari Zone terá uma nova área aberta, onde será possível encontrar alguns pokémons de Johto. Também será possível, assim que capturar todos os pokémons da Hoenn Dex, escolher um dos iniciais de Johto com o professor Birtch. 

Agora algumas habilidades poderão funcionar fora de batalhas, como a do Camerupt (Magma Armor), por exemplo, que fará com que qualquer ovo que estiver em sua equipe leve menos tempo para nascer. Há também a nova opção de cruzar 2 Pikachus ou 2 Raichus para nascer um Pichu com um golpe único: Volt Tackle.


Agora, sobre a Battle Frontier: esta é uma ilha que substitui a Battle Tower. Na verdade, a Battle Tower está nesta ilha, mas cheia de outros locais de batalha, neles, você terá que batalhar com vários treinadores, ou passar por vários "estágios" para conseguir uma chance de encontrar o Frontier Brain (líder), que, ao ser derrotado, te da um símbolo de prata,. Ao passar por todo o processo novamente, com maior nível de dificuldade, você recebe um símbolo de ouro. Cada lugar de batalha tem suas regras, que são como se fosse uma variação de várias Battle Towers. Em qualquer lugar da Battle Frontier, você poderá escolher entre lv.50 e open level, que será o level de todos os pokemons de seus adversários. Open level é o level de seu pokémon mais forte, e tem como level mínimo o lv.60.

O único Pokémon Contest do jogo está em Lilycove City, onde você achará todos os níveis e categorias de concurso. Existem também os Battle Tents, que são como um preparatório para a Battle Frontier que virá no fim do jogo.


Vilões:
Equipe Magma
- Equipe Aqua


Pokémons Iniciais:
 Treecko (planta)
- Torchic (fogo)
- Mudkip (água)

Ao capturar todos os 202 pokémons da Hoenn Dex:

- Chikorita (planta)
- Cyndaquil (fogo)
- Totodile (água)


Pokémon Diamond e Pearl


Com os pokemons Dialga (Diamond) e Palkia (Pearl) como representantes, esses jogos vem com muitas novidades. São games da geração IV, e são para a plataforma de nintendo DS. 


São 107 novos pokémons, novos ginásios, novos vilões, e pode´se identificar fêmeas e machos em alguns pokemons. Como o pikachu, por exemplo, o machi tem a ponta do rabo reta, enquanto a fêmea tem um pequeno corte no centro. O jogo traz algumas referências de Johto (o continente que parece ter se afastado), como a aparição de Jasmine, umas das líderes de ginásio de Johto. O professor desta região é o Professor Rowan, mas o Professor Carvalho também aparecerá no jogo. 

Alguns pokémons podem aparecer só à noite, ou mais facilmente de manhã. Normalmente os períodos seriam 10:00 para começo do dia, 20:00 para noite e 4:00 para manhã, e haverão eventos que serão possíveis de fazer somente uma vez por dia ou uma vez por semana.

Agora temos o Pokétch, um aparelho multifuncional em formato de relógio que, além de mostrar as horas, serve como calculadora, bloco de notas, contador de passos, mostra seus pokémons e seus statos, localiza itens escondidos numa espécie de radar, mostra onde você plantou suas berries, mostra os pokémons que você deixou no DayCare, marca lugares num mini mapa, e muitas outras funções. 


Há agora uma nova classificação de golpes: físicos e especiais. Físicos são golpes onde o usuário tem um contato físico com o adversário e especiais são os golpes que podem ser usados a uma certa distância, não sendo  preciso encostar no adversário para causar o dano. 

Existe também o Subterrâneo de Sinnoh, onde você poderá ir ao subterrâneo do continente, com um kit escavador e encontrar muitos itens, como as pedras de evolução antigas e os fósseis dos pokémons. No entanto, neste jogo não tem como mergulhar no oceano. A Pokédex agora está pode mostrar as diferentes formas que um pokémon pode ter, além disso, ela pode comparar a altura ou o peso do treinador com a altura ou o peso do pokémon.

Tem muitas coisas que podem ser feitas após derrotar a elite 4, como a Battle Zone, uma grande ilha que se localiza ao noroeste do continente, onde os grandes treinadores vão atrás de grandes desafios. 

Agora existem os Super Pokémon Contests, já que há muitos detalhes mais que antes não tinham. Agora os pokémons podem vestir acessórios que podem ajudar no concurso, tendo 4 níveis que variam em 5 categorias, e é um lugar opcional.


Volões:
Equipe Galactic
- Commanders: Mars, Jupiter, Saturn
- Líder: Cyrus

Eles têm o plano de dominar o tempo/espaço, para isso, vão tentar controlar Dialga/Palkia, os Guardiões do tempo/espaço. Depois de muito esforço, eles conseguem chegar ao topo do Mt. Coronet, você deve ir lá e impedir que eles causem o terror no mundo pokémon.

Pokémons Iniciais:
Turtwig (planta)
- Chimchar (fogo)
- Piplup (água)


Pokémon Platinum

Pokémon Platinum foi criado para a plataforma de nintendo DS, seu pokémon representante é o Giratina, e é um jogo da geração IV. O mesmo continente, Sinnoh, porém muito frio, o que trouxe agasalhos como mudança na vestimenta dos personagens. 

Agora a Sinnoh Dex tem capacidade de armazenar 210 pokémons. Todos os novos pokémons da 4ª geração, com excessão dos não-lendários foram acrescentados, todas as evoluções de pokémons de gerações passadas, inclusive as pré-evoluções deles e mais alguns pokémons extras estarão presentes. Em Platinum, os pokémons de costas também são animados, e treinadores especias também.

Foram acrescentados dois novos personagens na história, Looker, um oficial da polícia que está investigando o Team Galactic, e Charon, um dos cientistas e faz parte dos, agora, 4 Commanders do Team Galactic, porém você não terá de lutar com esse Commander.


Agora vamos falar um pouco do Distortion World: lá é uma dimensão alternativa, onde vive Giratina. Cyrus, ao tentar obter controle sobre Dialga e Palkia, será pego por Giratina e levado para o seu mundo. O equilíbrio entre os pokémons duendes dos três lagos será perturbado e você e Cynthia terão que restaurar a harmonia entre eles e salvar o planeta, mas fique atento: nesta dimensão o tempo e espaço estão distorcidos.

Encontramos também uma nova Battle Frontier, o Battle Park foi substituído por cinco lugares diferentes, cada um com suas regras, seus Frontier Brains e muitíssimas batalhas. 

Vilões:
Equipe Galactic
Líder: Cyrus

Pokémons Iniciais:
Turtwig (planta)
- Chimchar (fogo)
- Piplup (água)


Pokémon Heartgold e Soulsilver

São remakes dos games Gold e Silver, com muitíssimas novidades, criados para a plataforma de nintendo DS, são jogos da geração IV e seus pokémons representantes são Ho-oh (HeartGold) e Lugia (SoulSilver).


Em New Bark, "a cidade dos ventos do recomeço", dá para ver efeitos de vento passando pelo céu. Os sons também possuem novos efeitos, dá para ouvir o som dos passos no gramado e do movimento das águas quando se está perto de um lago, e imagens aparecerão ao acessar lugares especiais do jogo. O enredo é praticamente o mesmo de Gold/Silver, mas está totalmente adaptado para esta geração. Ao derrotar Red, você poderá adquirir outro inicial, com o Professor Oak ou com Steven.

Há uma participação maior das Kimono Girls no jogo, sendo elas necessárias para o encontro com o lendário guardião da sua versão. Eusine, o personagem de Crystal que vivia atrás de Suicune, também está presente. Além disso, o personagem do sexo oposto ao seu (Lyra, caso você seja menino ou Ethan, caso você seja menina) terá algumas participações durante o jogo. Exite também a possibilidade de deixar qualquer um de seus pokémons andar junto com você, ou seja, fora da pokébola. Em alguns pontos do jogo você pode encontrar fotógrafos que tiram fotos de você e sua equipe de pokémons, permitindo que todos saiam das pokébolas.


A Equipe Rocket está de volta, em Johto, tentando cortar os rabos dos Slowpokes, para forçar os pokémons a evoluírem e dominar a Radio Tower de Goldenrod, mas eles estarão sendo liderados por outros membrosSerá preciso enfrentar os quatro Rocket Executives que estão colocando os Rockets de volta à ativa após o abandono do antigo líder (Giovanni) que havia sido derrotado por Red.

Existe uma nova Safari Zone, e perto de Olivine, no local onde ficava a Battle Tower, estará a Battle Frontier. Próximo ao National Park fica o Pokéathlon, um local onde existem várias provas olímpicas para jogar com seus pokémons, sendo um local opcional. Mewtwo e as aves lendárias estão disponíveis para captura. Também podemos ver que um Pal Park foi construído no local da abandonada Safari Zone de Fuchsia. 

As fitas desses jogos possuem um transmissor infravermelho que permite a comunicação com o PokéWalker, que é um acessório semelhante a um bichinho virtual, que vem de brinde na compra do jogo.

Vilões:
Equipe Rocket
Quarteto de Rocket Executives: Proton, Petrel, Ariana, Archer

E através de um evento especial, será possível encontrar também Giovanni, o antigo chefão da Equipe Rocket. Não permita que ele se anime e volte a integrar à equipe, acabe com ele também.

Pokémons Iniciais:
Chikorita (planta)
- Cyndaquil (fogo)
- Totodile (água)

Ao derrotar Red, você ainda tem a opção de pegar outro inicial com o Professor Oak em Pallet, podendo escolher um destes pokémons:

- Bulbasaur (planta)
- Charmander (fogo)
- Squirtle (água)

Ao derrotar Red, você ainda tem a opção de pegar mais um inicial com Steven na Silph Co., podendo escolher um destes pokémons:

- Treecko (planta)
- Torchic (fogo)
- Mudkip (água)


Pokémon Black e White

Nessas versões, o pokémon nunca para de se mexer. Foram criados para a plataforma de nintendo DS, são jogos da geração V e os pokémons representantes são Reshiram (Black) e Zekrom (White). 

Esta geração trouxe pokémons novos e só eles estarão disponíveis no início do jogo, nenhum dos anteriores poderá ser encontrado antes de se obter a National Dex, nem mesmo os Zubats. O continente de Unova, que será por onde você fará sua jornada, fica muito distante dos demais já conhecidos. Porém, muitos dos novos pokémons são similares aos pokémons anteriores. Os Woobats, por exemplo, serão os novos morceguinhos das cavernas. São conhecidos como jogos do "recomeço", onde nenhum pokémon antigo ganhou uma nova evolução ou pré-evolução e a contagem das rotas recomeçou da Route 1.


Agora, além de ver o dia passar, poderemos ver também as estações do ano, e cada uma delas dura um mês no mundo pokémon. Logo, muitos pokémons irão aparecer apenas quando for inverno, outros, quando for verão. Além disso, o clima fará a paisagem mudar, facilitando ou dificultando sua jornada, e existe um pokémon que é afetado pelas estações: Deerling e sua evolução Sawsbuck.

Nestes games temos acesso também ao Dream World, que permite que os jogadores enviem um pokémon pela internet para obter itens e conhecer outros pokémons. Não existem mais os PokéMarts, eles foram incorporados pelos Pokémon Centers. Também não tem mais os Pokémon Contests, que foram substituídos pelo Pokémon Musical, onde o jogador terá de vestir seus pokémons com diferentes acessórios e competir num concurso de dança. Existe também um dispositivo chamado C-Gear, que é o sucessor do PokéGear/PokéNav/Pokétch. Ele está sempre procurando redes Wi-Fi, Wireless e Infravermelho para se conectar com seus amigos sem a necessidade de ir a um PokéCenter, podendo batalhar, fazer trocas, entre outras coisas. Agora, além de batalhas individuais e batalhas em dupla, em algumas ocasiões você fará batalhas em trio também. 

Vilões:
Equipe Plasma

Em Unova, os vilões visam a libertação dos pokémons. Em outras palavras, os plasmáticos querem criar mundos separados para humanos e pokémons. Eles acreditam que pokémons são criaturas puras e não devem viver em meio aos humanos. Para isso, eles farão de tudo para separar os pokémons das pessoas, e caberão a você e seus amigos impedir que isso aconteça! E Fique alerta! Por trás dessa história, há alguém que não sonha com a libertação dos pokémons, mas sim com o domínio do mundo.

O líder é uma criança que é conhecida apenas por "N". Os membros superiores são os 7 sábios, liderados por Ghetsis e responsáveis por armar os planos da equipe. Fora eles existem 3 servos leais de N e Ghetsis conhecidos apenas como "Tríade das Sombras", que aparecem e desaparecem no ar feito ninjas, além dos membros comuns.

Pokémons Iniciais:
Snivy (planta)
- Tepig (fogo)
- Oshawott (água)


Pokémon Black2 e White2

Esses jogos foram criados para a plataforma de nintendo DS, os pokémons representantes são Black Kyurem (Black) e White Kyurem (White) e são jogos da geração V.

A história se passa no continente de Unova, 2 anos após os eventos em Black/White, sendo uma continuação direta, existem dois novos protagonistas que vão começar a jornada numa nova cidade chamada Aspertia City, que terá um Centro Pokémon e um ginásio do tipo normal. Tem também um novo rival e vários novos locais estarão disponíveis, você poderá até mesmo andar de avião.


Agora a Equipe Plasma age com um único propósito: dominar o mundo. Para tanto, a equipe estará atuando sob os comandos de Colress, um cientista que se aliou a essa nova equipe em busca de extrair o verdadeiro potencial dos pokémons. Ao mesmo tempo, Zinzolin, o gélido membro dos 7 sábios, está de volta com o intuito de criar um mundo de gelo, liderando alguns capangas da nova equipe juntamente com Colress. Por trás disso tudo estará Ghetsis, o responsável por reerguer a equipe e recrutar Colress e Zinzolin para conseguir o absoluto controle de Kyurem, o terceiro dragão lendário de Unova. Até mesmo a Tríade das sobras, os servos leais de Ghetsis, serão capazes de te desafiar em batalhas para que ele possa se sair bem sucedido de seus planos.

A velha Equipe Plasma continua leal a N e está arrependida por todo o mal que causaram. Como forma de pagar pelos seus erros, agora a Ex-Equipe Plasma toma conta de pokémons que foram abandonados por seus treinadores. Eles são supervisionados por Rood e vivem numa casa em Driftveil City, juntamente com Anthea e Concordia, enquanto N e os demais sábios estão espalhados em lugares desconhecidos de Unova.


Finalmente, a última coisa que continuava parada começou a se mexer: os treinadores. Além disso, existem novos ginásios com novos líderes! O Cheren, que era o rival em Black e em White, será líder de ginásio. Bianca se tornou uma assistente da professora Juniper e será dela que você receberá seu inicial. Alder deixou o seu posto de campeão da elite 4 e foi sucedido por Iris! Kyurem é o lendário principal, e ele recebeu 2 novas formas, sendo que cada uma é representante de um dos jogos.

Haverá mais Pokémons capturáveis durante o jogo (300 na nova Pokédex), o que dá a chance de conseguir vários pokémons de outras regiões sem precisar "zerar" primeiro. Outra novidade é a Hidden Grotto, que é um local que fica escondido por entre as árvores, presente em vários pontos diferentes do mapa. Ao entrar por essa passagem, o jogador pode encontrar um item surpresa ou um pokémon especial que possui uma Hidden Ability.

Há também o sistema de keys, que podem ser utilizadas para destrancar algumas coisas no jogo. Com elas é possível selecionar a dificuldade do jogo, bem como liberar acesso a Black City ou White Forest ou para as tumbas do trio lendário de Regis. Mais uma coisa: o Memory Link, onde você pode se conectar com os jogos de Black e White e ver alguns eventos especiais que ocorreram na história, nesses 2 anos que se passaram em Unova.


Nesses games exite uma nova atração: o Pokéstar Studios. Dessa vez o estilo diferente de fazer batalhas envolve a criação de filmes pokémon. Você terá direito a um cenário, fantasias e algumas encenações que irão para o cinema, e claro, algumas batalhas. Outra atração desses games é a Join Avenue, onde é possível encontrar várias pessoas (que serão os seus fãs) e abrir algumas lojas especiais. Você deverá aumentar a popularidade e subir o rank de sua avenida para ter acesso a diversas coisas interessantes.

Podemos conferir também o Pokémon World Tournament, que possui um sistema similar ao da Battle Frontier. O Battle Subway continua presente, porém nele é possível enfrentar todos os líderes de ginásio existentes até então em todas as versões.Após um determinado número de vitórias, você terá acesso ao torneio dos campeões, onde Lance, Steven, Wallace, Cynthia, Alder e até mesmo Red e Blue podem ser desafiados.


Vilões:
A Nova Equipe Plasma

Pokémons Iniciais:
Snivy (planta)
- Tepig (fogo)
- Oshawott (água)


Pokémon X e Y


Anunciados no dia 8 de janeiro de 2013, os jogos Pokémon X/Y são os primeiros jogos da série principal lançados para Nintendo 3DS, e são totalmente em 3D. Os jogos contam com 69 Pokémons novos, totalizando até agora em 718 monstrinhos, mas só 454 serão capturáveis nestes games. O jogo se passa no continente de Kalos e seus pokémons representantes são Yveltal (Y) e Xerneas (X).


Uma das novidades jogo é que agora o trio inicial contará com dupla vantagem/fraqueza, por exemplo, na última evolução do Froakie ele terá os tipos Água/Noturno. Além dos representantes, ainda podemos contar com mais um lendário: Zygarde.

Este jogo ele traz a possibilidade de evoluir Pokémons antigos que são adorados por muitos fãs como o primeiro trio inicial, Venusaur, Blastoise e Charizard. As chamadas Mega Evoluções ocorrem com personagens específicos do jogo durante uma batalha. Os Pokémons retornam ao normal ao fim do combate. Para fazer um Pokémon mega evoluir, ele precisa segurar um item especial chamado Mega Stone, exclusivo para sua espécie, bem como você receber o Mega Anel. 


Dois Pokémons em específico possuem evoluções diferentes em X e em Y. Charizard assume uma forma laranja em Pokemon Y e uma forma negra em Pokemon X, nesta última ele também tem o seu tipo alterado para Fogo/Dragão. Mewtwo recebe uma espécie de rabo na cabeça em Pokemon Y e fica bem musculoso em Pokemon X, no qual também tem seu tipo alterado para Psíquico/Lutador.

Para balancear melhor as vantagens e fraquezas entre os tipos de Pokémon, a Nintendo resolveu inserir o tipo Fada. Essas novas espécies são fortes contra os tipos Dragão, que antes possuíam apenas duas deficiências (Gelo e Dragão), e também contra os Noturnos. Eles são fracos contra os tipos Venenosos (que não tinha muita vantagem antes) e Metal. O símbolo desse novo tipo é Sylveon, uma nova evolução de Evee.

A Pokédex de Kalos é separada em três regiões: costeira, central e montanhosa, e em cada uma delas você encontra Pokémons específicos.


No começo de X e Y você recebe o seu primeiro companheiro dos seus amigos, mais pra frente na história você encontra o Professor Sycamore que o desafia para uma batalha usando Bulbasaur, Squirtle e Charmander e depois permite que você fique com um deles.

Existem também novas formas de batalhar, como a Sky Battle, em que só podem participar Pokémons do tipo Voador ou que possuam a habilidade Levitate, pois a luta ocorre no céu. O encontro com Pokémons selvagens também foi modificado, pois agora eles podem atacar em bando: ao andar pela grama no jogo, você pode ser confrontado por até 5 pokémons.

Agora além de escolher entre um personagem feminino ou masculino você também pode personalizá-lo, e deixá-lo com a sua cara. Nos Centros Pokémon, além do balcão, também existe uma espécie de provador de roupas em que você pode customizar o seu avatar. Duas novas formas de locomoção também foram introduzidas: patins e a opção de cavalgar um Pokémon.

Vilões:
- Team Flare

Pokémons Iniciais:
Fennekin (fogo)
- Froakie (água)
- Chespin (planta)

Após batalhar com o Professor Sycamore:

- Charmander (fogo)
- Squirtle (água)
- Bulbasaur (planta)


Créditos: Pokemon Mythology

Nenhum comentário:

Postar um comentário